#Luto: Morre o ator Paulo Goulart, uma grande perda no meio artístico

março 13, 2014



Foi na tarde desta quinta-feira (13/03), via redes sociais, que soube da notícia do falecimento do ator Paulo Goulart, aos 81 anos. Dono de um grande talento artístico e da voz mais bonita que artes cênicas já viu, ele estava em tratamento de um câncer renal havia cinco anos.

Na hora que soube da notícia me veio à mente a imagem de Nicette Bruno. Os dois formavam um casal tão bonito. Uma sintonia que é tão difícil ver na vida. Coisa rara. Me deu um aperto no coração. Não conheço a família, mas os admiro tanto que já me sinto próximo. Fiquei triste. Aliás, o Brasil está triste, de luto. Uma grande perda no meio artístico.

Paulo Goulart é um dos últimos da safra de bons atores do Brasil. Um ator completo. Uma voz marcante. Fez inúmeros papeis na TV e no teatro. Como não esquecer do Nonato da novela Mulheres de Areia? Pelo menos para mim, é o papel dele mais marcante.

Mas o que me lembro de Paulo Goulart é como cozinheiro e o amor pelas artes. Fiquei encantado de uma entrevista dele sobre o prazer que ele tinha de cozinhar, de falar sobre artes, de ser generoso com os atores que estão em início de carreira. Acho isso tão bonito!

E acredito que essa sensibilidade foi essencial para que os filhos dele e de Nicette se encantassem pelo mundo das artes de forma profissional. É uma família inteira talentosa!

Optei por um obituário mais pessoal e informal porque é a maneira que encontrei para homenageá-lo. De dar uma salva de palmas ao trabalho de um artista que fez a diferença e deixa um legado inspirador. Descanse paz, Paulo! O Brasil inteiro te aplaude.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários