#CaféRapidinhas: Dicas de Segurança na Internet e concurso Novas Vozes Políticas do Brasil

fevereiro 11, 2014



Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:


Segurança

Nesta terça-feira (11/02) é comemorado o Dia Mundial da Internet Segura. Para incentivar o uso da internet segura, a Google criou uma página especial na internet chamada de “É bom Saber”, reunindo várias dicas de como se proteger na internet e promover a privacidade nos produtos Google. Entre os tópicos, estão dicas de como usar as ferramentas de segurança e privacidade do Google, dicas de como manter os dispositivos móveis sem vírus e como criar senhas seguras.

Social

Ainda falando sobre a Google, a Gigante de Buscas na Internet lançou esta semana o Desafio de Impacto Social Google. A proposta é convidar todas as organizações não governamentais e sem fins lucrativos brasileiras que possuem ideias criativas de como a tecnologia pode ser usada para melhorar a vida das pessoas. As inscrições podem ser feitas inscrever até 12 de março neste site. Podem participar entidades brasileiras legalmente constituídas. Ao final da iniciativa, daqui a três meses, serão anunciadas as quatro propostas vencedoras. Para saber mais, clique aqui.

Cinema

Esta semana, o diretor Daniel Ribeiro divulgou o trailer do filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, baseado no curta "Eu Não Quero Voltar Sozinho", lançado em 2010. O longa-metragem gira em torno de Leonardo (Guilherme Lobo), um deficiente visual, que conhece Gabriel (Fabio Audi) na escola. Rapidamente, os garotos se apaixonam e precisam aprender a lidar com essa nova situação. Giovana (Tess Amorim), a melhor amiga deles, também não sabe como agir com o sentimento dos colegas. A estreia está prevista para o dia 28 de março. Abaixo, assista o trailer:

Concurso

A Editora Liga está lançando o concurso Novas Vozes Políticas do Brasil. Os participantes podem se inscrever em duas categorias, artigos de opinião e charges políticas. Para participar, é preciso se inscrever preenchendo o formulário de participação e fazendo upload do trabalho nos formatos especificados no site. Os textos serão recebidos até o dia 15 de fevereiro de 2014. Os autores dos trabalhos selecionados em cada categoria serão convidados a participar do livro Novas Vozes Políticas do Brasil.

Prêmio

Até o dia 31 de março, qualquer entidade que tenha um projeto que incluam processos participativos com crianças entre três e 11 (onze) anos de idade pode se inscrever para o 1º Prêmio Nacional de Projetos com Participação Infantil, realizado pelo CECIP – Centro de Criação da Imagem Popular. A seleção será realizada por meio de um corpo de jurados especialista no assunto. O concurso, que terá a premiação realizada no dia 6 de junho, no Rio de Janeiro, pretende enriquecer, no Brasil, o campo de discussões e práticas em torno do movimento de participação infantil.

Curso

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) promove, no próximo dia 13 de fevereiro, o curso “Novas narrativas organizacionais: o uso do storytelling na comunicação com públicos estratégicos”, ministrado por Rodrigo Cogo, em São Paulo. O objetivo é permitir que o profissional entenda a inserção do storytelling na estratégia de comunicação da empresa, com a visualização e a discussão de cases, de modo a identificar as fórmulas que podem funcionar melhor para contar histórias no ambiente corporativo. Para saber mais sobre o curso, clique aqui.

Jurídico

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Anhanguera/ Faculdade de Negócios de Belo Horizonte está com inscrições abertas para novos atendimentos à população nas áreas de família (divórcio, alimentos, conversões de separação em divórcio) e consumo. O atendimento no Núcleo de Práticas Jurídicas da Anhanguera, desde a entrevista inicial com o cliente até o encerramento do processo, é realizado pelos alunos, com a supervisão de professores advogados orientadores. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h, e das 14h às 17h. Para as consultas na unidade é necessário fazer agendamento através do telefone (31) 3025-5135.

Inclusão

Um dos maiores desafios dos profissionais de RH é a contratação de Pessoas Com Deficiência (PCD). Já para os profissionais, a dificuldade é encontrar vagas especiais para funções mais estratégicas.  Pensando nisso, o InfraSectorJobs, site de carreiras focado no setor de infraestrutura, lançou uma campanha de incentivo à contratação de pessoas com deficiência. Empresas e consultorias de RH poderão anunciar gratuitamente no site até 3 vagas por mês exclusivas para portadores de deficiência, normalmente categorizadas como vagas PCD. O serviço funcionará por tempo indeterminado, podendo ser ampliado conforme a necessidade do mercado.

Doação

A partir de agora, quem precisar de uma cadeira de rodas pode contar com o apoio do Projeto Giramundo, uma iniciativa da ONG Instituto Cidadania Corporativa, que tem como proposta de trabalho manter uma relação ética e transparente no desenvolvimento de ações corporativas ligando pessoas e empresas. Essa ação nasceu da vontade do publicitário Kito Mansano e da empresária Luli Hunt, em fazer a diferença. Com o lançamento do projeto, a proposta é garantir uma doação mensal de R$ 1 por pessoa.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.








Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários