#CPBR7: Campus Party Brasil vai dar ênfase ao empreendedorismo

janeiro 27, 2014

Foto: Divulgação / Campus Party.


Transformar ideias em negócios. Esta é a proposta da 7ª edição da Campus Party Brasil (CPBR), que acontece de 27 de janeiro a 02 de fevereiro de 2014, no Anhembi Parque, na zona norte de São Paulo. De acordo com os organizadores, a estimativa é receber cerca de 160 mil pessoas.

Com oito mil ingressos vendidos para a área do camping e da Arena, o público que quiser acompanhar a #CPBR7 poderá curtir o conteúdo oferecido na Open Campus (área gratuita do evento), que estará aberta aos interessados a partir do segundo dia de evento, 28 de janeiro, até 1º de fevereiro.

Outra opção para quem não conseguiu comprar um ingresso é acompanhar o evento pelo site Campuse.ro, desenvolvido pela organização para transmitir ao vivo as palestras e encontros da programação. Ao todo, serão mais de 500 horas de atividades, distribuídas em 13 palcos.

Durante os sete dias de evento, o público poderá conferir debates, palestras, oficinas, maratonas e painéis sobre tecnologia, mídias sociais, internet e empreendedorismo. O diferencial deste evento em relação aos outros de tecnologia é que os participantes – chamados campuseiros, acampam no local, o que é uma ótima oportunidade de conhecer pessoas e trocar conhecimento.


Segundo os organizadores da #CPBR7, este ano serão 64 caravanas de campuseiros vindas de 22 estados brasileiros. Os que mais terão caravanas no evento serão Bahia (11), Minas Gerais (9) e São Paulo (7). Em comparação, a edição 2013 recebeu 46 caravanas de 19 estados brasileiros, o que mostra como a cada ano o evento vem crescendo.

“O Brasil hoje vive um boom do empreendedorismo. A quantidade de jovens querendo transformar ideias em negócios é cada vez maior. Estamos sempre pesquisando qual é a cultura da internet e o que os nossos campuseiros querem. Antigamente, o maior destaque da feira era a banda larga de alta velocidade. Agora, é o conhecimento e o investimento”, diz Marcelo Pimenta, curador de empreendedorismo da Campus Party.

Palestras

Entre os palestrantes convidados está a estrela do heavy metal, Bruce Dickinson, líder da banda Iron Maiden. O vocalista trará para o palco sua história como empreendedor, principalmente da área de aviação onde investe em uma escola de formação de pilotos (Real World Aviation) e também em uma empresa de manutenção de aeronaves, Cardiff Aviation.
Foto: Divulgação / Campus Party.

Além de Bruce, a #CPBR7 traz outros magistrais inspiradores para o seu mar de campuseiros, entre eles estão Marcelo Ballona, cofundador do Submarino; Leo Johnson, cofundador da Sustainable Finance Ltd, conselheiro em sustentabilidade, colunista da CNN e Washington Post; Maickel Melamed, embaixador da Boa Vontade das Nações Unidas na Venezuela; John Lunn, atual Diretor Global de Desenvolvimento do PayPal; Joseph Olin, um dos criadores da série Lara Croft: Tomb Raider; Andreas Gal, vice-presidente de Mobile na Mozilla; Talmon Marco, criador do VIBER; Fabio Gandour, cientista-chefe no laboratório da IBM Research Division do Brasil e membro da Academia de Ciências de New York e da Academia IBM de Tecnologia; Maksim Yevmenkin, engenheiro de Software engenheiro sênior da NETFLIX e Silvio Meira, presidente do Conselho de Administração do PORTO DIGITAL e Fundador da IKEWAI (rede de investimentos e investidores).





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários