Café Rapidinhas – Respeito ao Consumidor, mudança de canais na NET e livro “Amazônia Pública”

dezembro 13, 2013


Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:


Café Consumidor: Estudo exclusivo conduzido pela Shopper Experience em parceria com a Revista Consumidor Moderno, “As empresas que mais respeitam o consumidor no Brasil”, revela que 19% dos consumidores associam respeito ao cliente à qualidade do produto. O estudo apurou, ainda, que para 17% dos entrevistados um preço atrativo também é essencial para tornar tangível o respeito pela companhia.

Na pesquisa realizada em 2012, 21% dos entrevistados apontaram a qualidade do atendimento como sinônimo de respeito. No TOP 10 do ranking da pesquisa, estão: Nestlé (Alimentos); Ambev (Cerveja); Ambev (Refrigerante); Bombril (Higiene e Limpeza da Casa); O Boticário (Higiene Pessoal e Perfumaria); Electrolux (Eletrodomésticos); Samsung (Eletroeletrônicos); Apple (Notebooks, Ultrabooks e Tablets); Apple (Celular) e Novartis (Indústria Farmacêutica).

Café na TV: Desde o dia 12 de dezembro, os telespectadores das cidades de Belo Horizonte, Contagem, Sabará e Nova Lima terão os canais da NET (operadora de TV Paga) organizados de acordo com os temas da programação: filmes com filmes, infantis com infantis, documentários, jornalísticos e assim por diante. 
Foto: Creative Commons / Reproduç.

Lembrando que os pacotes de canais dos assinantes da NET continuam os mesmos, apenas a numeração dos canais será alterada. Para conferir os novos números, basta acessar este site. Além disso, a posição do canal HD é obtida acrescentando-se 500 à posição original do canal em SD. Por exemplo, um canal que estiver na posição 81 em SD estará na 581 em HD. Já o que estiver na posição 132 em SD estará na 632 em HD.

Café na Lei: Na última quarta-feira (11/12), o deputado Alessandro Molon (PT-RJ), relator do projeto de lei que cria o Marco Civil da Internet, divulgou uma nova versão do relatório. Um dos pontos que o deputado toca é a tentativa de impedir o chamado "revenge porn" (vingança pornô, em inglês) já que, recentemente, foram divulgados vários casos de mulheres que tiveram imagens privadas "espalhadas" pela rede. A nova versão do Marco Civil prevê que as pessoas que tiverem imagens suas de sexo ou nudez divulgadas sem autorização poderão utilizar novos mecanismos para acelerar a retirada do conteúdo.

Café Seguro: As ONGs SaferNet e CDI, lançam o Programa Internet Responsável 5.0, na próxima segunda-feira (16/12), em São Paulo. No evento, que contará com a presença de especialistas, artistas e representantes do terceiro setor, serão divulgados os dados da pesquisa realizada com mais de 3 mil jovens (entre 9 e 23 anos) de todo o Brasil sobre hábitos de navegação online, envolvendo temas como privacidade, bullying, erotismo e assédio digital. O objetivo do programa é oferecer conteúdos educativos para incentivar o uso responsável da Internet, como ferramenta de desenvolvimento social. O evento ocorre a partir das 9h, no Centro Paula Souza, em São Paulo-SP.

Café Literário: Neste sábado (14/12), na Praça Franklin Roosevelt, em São Paulo, a Agência Pública lança seu primeiro livro-reportagem: “Amazônia Pública”. A obra é o resultado de seis meses de investigação, realizadas entre julho e outubro de 2012, sobre como os investimentos na região amazônica têm afetado a vida dos moradores.

A série de reportagens, realizadas por uma equipe de catorze jornalistas, publicadas através do site da Agência Pública, foi vencedora do Prêmio Jornalistas e Cia/ HSBC de Imprensa e Sustentabilidade e finalista do 7º Prêmio Allianz de Jornalismo. O evento de lançamento tem como objetivo continuar as discussões sobre o tema e tornar a Amazônia uma “pauta pública”. Das 16h30 às 22h haverá debates, exibição de material audiovisual, distribuição gratuita de exemplares do livro e uma festa de encerramento.

Café na Copa: Você já se perguntou como serão escolhidos os gandulas da Copa do Mundo de 2014? É que os vencedores das equipes feminina e masculina da Copa Coca-Cola poderão atuar como gandulas da Copa do Mundo. Os jogos acontecem neste sábado (14/12) no Estádio Mané Garricha, em Brasília-DF. Todos os atletas vencedores, cerca de 750 meninos e meninas, participarão do treinamento para gandulas promovido pela Coca-Cola Brasil.
Jovens participam como gandula da Copa das Confederações em BH. Foto: PBH / Divulgação.

Os workshops acontecerão simultaneamente nas 12 cidades-sede da competição – com aulas teóricas e práticas que capacitarão os jovens a exercerem a função de gandula. A realização do treinamento está prevista para março. Os atletas participantes do treinamento em todas as praças serão submetidos ao mesmo critério de avaliação do Comitê Organizador que, por fim, vai escolher aqueles que participarão de jogos da Copa do Mundo, respeitando as exigências da FIFA.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários