#Videocast: Nova medição de audiência da TV aberta brasileira

novembro 17, 2013


Bem vindo ao #videocast do blog Café com Notícias! Toda semana, vamos comentar dois assuntos que foram destaques nos noticiários, na blogosfera ou nas redes sociais. Se você quiser sugerir um tema também, fique a vontade!

Neste domingo (17/11), vamos falar sobre a entrada do GFK no Brasil, um instituto alemão de pesquisa, que será o concorrente direto do Ibope aqui no nosso país. Quais serão os impactos disso? Será que o Ibope vai perder espaço?

Por ora, apenas Record, SBT, Band e Rede TV! assinaram um "memorando de entendimento" para que o GFK, instituto alemão de medição de audiência, passa aferir a quantidade de telespectadores. A Rede Globo foi a única das cinco maiores redes de TV aberta que ainda não aderiu ao novo sistema, mas nada impede que mais tarde ela também faça a adesão.

A novidade é que o GFK informará também a quantidade de telespectadores de um determinado faixa horária ou programa, além de dados de audiência por pontos, assim como Ibope. Outra novidade na medição será a inclusão de visitantes de uma casa, até o limite de nove pessoas. Os primeiros resultados oficiais do GFK serão divulgados em janeiro de 2015.

Para acompanhar o #videocast, aperte o play no vídeo abaixo e deixa as suas impressões na parte de comentários deste blog. Assista:





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários