#CaféRapidinhas: Marcos Leandro, Grande Pequena Imprensa e Projeta Brasil Cinemark

novembro 08, 2013



Vamos dar um giro nas principais notícias do mês e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, pegue uma xícara de café e fique bem informado. É bem rapidinho! Confira a nossa seleção de notas curtas: 

Contratação

A partir de segunda-feira (11/11), o jornalista Marcos Leandro volta à TV. Ele é o mais novo contratado da Record Minas. Afastado de forma abrupta do Globo Esporte, na TV Globo Minas no início do ano, Marcos irá apresentar um telejornal esportivo na nova emissora, além de participar eventualmente em blocos esportivos nos principais programas da Casa.

Graduado em jornalismo pelo UniBH e pós-graduado em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas, Marcos Leandro teve sua estreia como apresentador, em 1995, no Canal 25 (BH). Teve passagem pela extinta TV Contagem (UHF), pela Rede Minas e, desde 2005, trabalhou na TV Globo Minas como repórter, narrador esportivo e apresentador. Abaixo, veja o vídeo em que ele gravou direto da redação da Record Minas:

Imprensa

Promover o desenvolvimento do jornalismo regional no Brasil. Esta é a proposta do seminário Grande Pequena Imprensa, que acontece nos dias 08 e 09 de novembro, e terá todas as palestras transmitidas online, através do Hangout do Google. A iniciativa é uma parceria entre a Google Brasil e o Projor – Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo.

Quem quiser poderá acompanhar ao vivo, pelo Hangout on Air na página do Google Plus. Trata-se de uma oportunidade única para ouvir grandes mestres como Alberto Dines, Caio Túlio Costa e Eugênio Bucci, além de muitas dicas de executivos e especialistas brasileiros e internacionais. Também será um momento para conhecer recursos tecnológicos e estratégias editoriais que podem ajudar a garantir a sustentabilidade do negócio.

Cinema 

A Rede Cinemark promove na próxima segunda-feira, dia 11 de novembro, um dia exclusivamente dedicado ao cinema nacional em 500 salas da Rede, espalhadas por 63 complexos da empresa no Brasil. Trata-se do Projeta Brasil Cinemark – projeto pioneiro criado há 14 anos para incentivar as produções brasileiras, ao preço popular de R$ 3,00 o ingresso para cada filme. No dia, os espectadores poderão assistir a longas-metragens brasileiros, em uma grade que contempla filmes que já saíram de cartaz e alguns que ainda estão no circuito.

As edições anteriores do Projeta Brasil Cinemark já atraíram aos cinemas mais de 1,9 milhão de espectadores. Só no último ano, a Cinemark registrou um público de 150 mil espectadores. Entre os 29 filmes que serão exibidos estão: De pernas pro ar 2, Colegas, Somos tão jovens, Giovanni Improtta, Faroeste caboclo, Minha Mãe é Uma Peça e Flores Raras.

Consumidor

O Reclamão.com, que já solucionou 150 mil problemas entre clientes e empresas, ganhou uma versão móbile, facilitando a navegação no site do usuário que quer fazer a sua reclamação por smartphone ou tablet. Atualmente, o site recebe cerca de 5,8 milhões de visitas por mês e é um dos pioneiros na internet no registro de insatisfação dos clientes, fazendo com que muitas empresas mudassem a sua postura diante do consumidor

“A ideia é permitir que nosso usuário use o Reclamão.com onde quer que esteja. Às vezes o consumidor quer pesquisar a reputação da empresa ali mesmo, no momento da compra, e isso era muito difícil na versão normal, que não era adaptada para celular”, diz Juliano Goulart cofundador do site. 

Trabalho

A qualidade da relação com o superior direto influencia diretamente no comprometimento que o funcionário tem com suas atividades. É o que mostra uma pesquisa realizada pela MSW Research para a Dale Carnegie Training. De acordo com o estudo, a relação do funcionário com seu chefe direto é crucial para que ele se sinta engajado à função que exerce e, com isso, possa colaborar para o crescimento da empresa.

Outro ponto que chama atenção na pesquisa é a identificação do funcionário com os valores da empresa e o sentimento de valorização – que chegam a ser citados como mais importantes que os salários por 65% dos avaliados. Destes, dois terços declararam que estão dispostos a fazer um grande esforço para que sua empresa atinja as metas estipuladas. Além disso, 64% dos trabalhadores engajados afirmam que o salário não é a principal razão para permanecerem no emprego.





Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários