Bomba! Jornal Hoje em Dia demite 25 jornalistas após aquisição do Grupo Bel

novembro 14, 2013

Redação do jornal Hoje em Dia vazia. Foto: Divulgação.

Aproximadamente 25 jornalistas, de diversas editorias, foram demitidos nesta semana do jornal e portal Hoje em Dia, em Belo Horizonte (MG). A maior onda de demissões ocorreu nesta quarta-feira (13/11), mas os cortes ocorrem desde outubro, quando o veículo que era da Rede Record foi vendido para o Grupo Bel.

De acordo com uma fonte ouvida pelo blog, pela manhã desta quarta-feira (13/11), às 07h, os profissionais foram surpreendidos na portaria da empresa e levados diretamente para o departamento de Recursos Humanos, onde era feita a rescisão do contrato de trabalho.

Dentre os demitidos, estão repórteres, editores e fotógrafos, tanto do impresso quando do online. Alguns deles atuavam no veículo há mais de 20 anos.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de MG lamentou e repudiou a decisão dos novos donos. “Nos últimos três anos e meio a redação do jornal já vivia um clima de intranquilidade e trauma após mais de 40 profissionais deixarem a empresa por demissão ou desilusão, diante do quadro de instabilidade”.

A justificativa da organização para o desligamento dos funcionários é de que seria uma medida “administrativa” necessária. Porém, o motivo foi questionado pela instituição que representa a categoria. “As demissões tem o claro objetivo de reduzir o quadro de jornalistas e promover o achatamento salarial”, afirma o sindicado.

Caso queira se pronunciar, o Café com Notícias deixa o espaço aberto para o Grupo Bel / Jornal Hoje em Dia.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários