Café vê TV – Miss Brasil, Jornal Hoje em Dia e Nanda Costa

agosto 12, 2013


Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Beleza

Depois de Janaína Barcelos, de 25 anos, natural de Betim, ter sido a escolhida para o Miss Minas Gerais 2013 – que aconteceu na Cidade Administrativa, no início de agosto, agora Belo Horizonte se prepara para sediar o Miss Brasil 2013, que acontecerá no dia 28 de setembro, no Minascentro. A transmissão acontece com exclusividade na tela da TV Band.

A atual miss, Gabriela Markus, vai passar a faixa de Miss Brasil para uma das 27 meninas que irão concorrer ao título tão sonhando, mas apenas uma delas conquistará a coroa. A vencedora terá o direito de representar o Brasil no Miss Universo 2013, que será realizado dia 9 de novembro, na Rússia, em Moscou. A apresentação será de Renata Fan e Sergio Marrone.

Música

Responsável pelo sucesso do Rouge na década passada, o produtor musical Rick Bonadio acaba de lançar a banda pop Girls, no reality show Fábrica de Estrelas, do Multishow (canal 42 na OiTV), exibido toda segunda-feira, às 21h30. O grupo é formado por Ani Monjardim, Bruna Rocha, Caroline de Almeida, Jennifer Nascimento e Natascha Piva.

Elas foram escolhidas entre 5 mil meninas inscritas, 120 selecionadas e 8 etapas eliminatórias até a grande final do processo que definiu as integrantes da nova girl band brasileira. No programa desta segunda-feira (12/08), as Girls vão passar por um processo de transformação visual, além dos bastidores da gravação do álbum e do ensaio fotográfico da cada do CD. Abaixo, assista um teaser do clipe da música de trabalho “Monkey see, Monkey do”:


Vendido

Com uma negociação em torno de R$ 40 milhões, a Rede Record – grupo de mídia controlado por Edir Macedo, vendeu o jornal Hoje em Dia para médico Rogério Aguiar, sócio do Grupo Axial de Medicina Diagnóstica, em Belo Horizonte. A informação foi publicada no jornal Folha de S. Paulo e repercutida na coluna Radar, de Lauro Jardim, da revista Veja.

Circulando há 25 anos em Minas Gerais, o jornal Hoje em Dia passou por uma recente transformação gráfica com o objetivo de retomar a visibilidade perdida com a ascensão do jornal O Tempo e Super Notícias. Segundo a Folha, o médico fez uma apresentação para a equipe de funcionários do jornal na semana passada, dizendo representar um grupo de investidores. Aguiar deverá ser nomeado presidente do jornal impresso.

Despedida

Com o encerramento na TV aberta marcado para o dia 30 de setembro, a MTV Brasil terá a marca devolvida para a Viacom e, em outubro, irá reestrear na TV Paga, em outubro. Enquanto isso, a MTV está preparando uma série de despedidas, convidando ex-VJs para falarem sobre a emissora e apresentar os seus clipes favoritos.

Além disso, Marcos Mion, André Vasco e Felipe Solari participarão de um episódio especial da série “The Nadas”, que ficou no ar por duas temporadas, na MTV Brasil, e Astrid Fontenelle, que apresentou o primeiro vídeo clipe da emissora, irá exibir o último também, para fechar o ciclo. Ainda não foi informado qual clipe será ou se será um clipe em homenagem à emissora musical.

Depilação

Desde que foi lançada a revista Playboy com a atriz Nanda Costa – que fez a Morena, na novela Salve Jorge, a depilação íntima dela se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Dividindo opiniões, a polêmica se deu pelo fato de Nanda não ter depilado a região pubiana, o que originou piadas e comparações de capas clássicas da revista, como a de Claudia Ohana e Vera Fischer.

Bem humorada com o debate nas redes, a atriz tirou as críticas de letra e postou fotos no #Instagram com um chumaço de cabelos no chão de um banheiro em cima de um barbeador ou ainda um foto de Fidel Castro mais novo em que ela afirma que “jamais faria 'bigodinho de Hitler' na terra de Fidel! #semmais”, ironizando a polêmica. Fato é que, bem ou mal, fazia tempo que a publicação do Grupo Abril não via uma revista repercutir tanto e bater recorde de vendas em poucos dias.

Mudança

A partir da próxima segunda-feira (19/08), às 17h30, o SBT abre mais um horário de novela na faixa da tarde. Trata-se da reprise da novela O Privilégio de Amar, que foi exibida pela primeira em 1999 e já teve duas outras reprises, em 2002 e 2008. Com a mudança, o programa Casos de Família, apresentado por Christina Rocha, passa a ser exibido toda quarta-feira, a partir do dia 21 de agosto, às 23h.

A alteração na grade foi feita depois de uma pesquisa que constatou que o público do SBT prefere novelas na faixa da tarde e, além disso, é uma oportunidade de experimentar um formato ainda mais polêmico para o Casos de Família, que agora passa a ser semanal. Outra coisa que pesa é a reprise da versão mexicana de Rebeldes em setembro que, provavelmente, antecederá a novela Chiquititas, obrigando a fazer reajuste na grade de programação atual.

Remake

No ar atualmente nas tarde do SBT com a reprise da novela Rubi, da Televisa, a atriz Barbara Mori será a personagem Maya, no remake da novela Caminhos das Índias, em terras mexicanas. No Brasil, o folhetim foi exibido em 2009 na Rede Globo e foi escrito pela autora Glória Perez. Apesar de muito criticada na época, trata-se da única novela brasileira a vencer um prêmio Emmy Internacional até hoje.

Sob o nome de Índia, a novela será produzida em parceria com a Univision – que também irá distribuir a telenovela nos Estados Unidos, e será exibida no México pela TV Azteca. Barbara fará o papel de Maya que na versão original foi de Juliana Paes. Via Twitter, o ator peruano Christian Meier – eleito um dos 50 homens mais bonitos do mundo segundo a revista People en Español, negou que irá interpretar Raj no remake e ainda brincou que "deve ser outro Christian Meier # clonalert".

Pelo Twitter



















Recomeço

A coluna "Café vê TV", do blog Café com Notícias, entra de férias por tempo indeterminado. Vou repensá-la para redefinir uma nova proposta, se volta ou não. Enquanto isso, vou continuar escrevendo sobre TV e os outros assuntos ligados ao mundo do entretenimento como reportagem, artigo, entrevista ou nota. Agradeço o carinho de todos que acompanharam e ajudaram a fazer o sucesso desta seção. Muito obrigado! :)





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Eu adoro essas meninas da Girls. Elas são muito talentosas...tem tudo pra fazer sucesso no país inteiro. Parabéns pela coluna. Sempre fico bem informada.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei das Girls haha...
    E amei seu post que ficou detalhado e rico em vários aspectos e em diversos assuntos!
    Parabéns!

    Beijos
    http://www.cappuccinoebobagens.com/

    ResponderExcluir
  3. O autismo esta bem representado na TV. Bruna Linsmeyer é uma das poucas coisas que se salva na novela do Walcyr e o Drauzio, como de costume, ta dando show no Fantastico!

    ResponderExcluir