Café em Links – Dilma Rousseff, médicos cubanos e Ben Affleck

agosto 24, 2013



Quais foram os principais destaques da semana? A partir de agora, todo sábado, você confere um resumo de notícias de um jeito prático e descontraído. Seja bem-vindo ao Café em Links, a nova seção do blog Café com Notícias com os links da semana. Pegue um café e fique bem informado!


É ou não é a notícia da semana? Pelo menos para quem prestigia o blog Café com Notícias, esta semana é dia de festa. O Café comemorou #6ANOS no ar e para comemorar está sorteando um vale-presente na Livraria Saraiva no valor de R$ 100. Corre lá e participe!

E não é que o Reino Unido embarcou na neura norte-americana de espionagem e, com a desculpa de proteger a nação do terrorismo, prendeu um brasileiro no aeroporto, só porque o namorado dele é um jornalista investigativo que há alguns meses revelou ao mundo esta pouca vergonha. Intimidação total! #vergonha

Gente, podia até ser um post da fan page da Dilma Bolada no Facebook, mas é a pura verdade. Não é que a nossa presidenta saiu à noite, na surdina, sem contar para os seguranças, para dar um voltinha de moto por Brasília-DF! Eita presidenta veloz e furiosa...hehehe

Com a falta de infraestrutura da saúde pública no Brasil – principalmente no interior – onde falta tudo, tudo mesmo, tenho as minhas dúvidas se a vinda dos médicos cubanos vai resolver ou aflorar ainda mais o problema da oferta de atendimento médico de qualidade no Sistema Único de Saúde (SUS). Mas em todo caso, não deixa de ser uma ajuda...tomara que dê certo!
Foto: Luiz Fabiano /Futura Press / Folhapress.

Sabe quando você tem preguiça de uma pessoa? Eu morro de preguiça desse senhor que não vale uma tag e faz de tudo para aparecer. Agora, querer censurar um vídeo de humor que mira muito mais os católicos do que os evangélicos é forçar a amizade, né? Tenha dó.

Num mundo machista e hipócrita como é futebol, achei corajoso e honesto da parte do Emerson Sheik postar uma foto no Instagram dando um "selinho" em um amigo. Selinho é sinal de amizade. A Hebe mesmo dava selinho em todo mundo. Mas, se ele for gay, qual é o problema? E se outros jogadores quiserem “sair do armário”, qual é o problema? Jogador de futebol também é gente. Pegou muito mal os torcedores com aqueles cartazes homofóbicos. Vergonha alheia total. A vida pessoal de cada um só diz respeito a cada um. Estamos em 2013, galera! Xô, preconceito!

Não tenho muita simpatia pelos comentários da Raquel no SBT Brasil. Tem hora que acho que ela exagera demais ou defende umas coisas que não tem nada a ver. Mas isso não significa que não a respeite e admire pela trajetória profissional. Essa opinião dela sobre o Bolsa Celebridade – aka Lei Rounet, foi a coisa mais bacana que ela já disse, desde que assumiu a bancada do noticiário. Curti demais e concordo em gênero, número e grau.

Quando eu tenho uma tarde livre na semana, sempre assistia uma parte do Casos de Família. O programa conseguiu trazer um humor muito particular. Ninguém saí dali resolvendo um problema, só um talk show de humor, onde a plateia e a Christina Rocha pinta e borda. Está fazendo falta a tarde, mas estreou com o pé direito nas noites de quarta-feira. Concordo com o @fefito: é o melhor pior programa da TV brasileira.

Ainda não assisti o documentário, mas fiquei morrendo de vontade de ver depois que li esse post sobre o documentário “Revelando Sebastião Salgado” ter ganho o prêmio especial do júri de melhor longa brasileiro no Festival de Gramado deste ano. Um salve para fotografia brasileira!
Foto: Site Que Delícia, né Gente! / Reprodução.

Além dele ser baixinho e um pouco arrogante, tenho as minhas dúvidas se o Ben Affleck vai conseguir fazer o novo Batman nos cinemas. Sou muito mais o Cristian Bale...para mim, foi um dos atores que melhor conseguiu chegar no clímax do Homem Morcego. Pena que ele não topou ficar mais no herói, e resolveu ter outros voos cinematográficos. Agora é aguardar para ver como Bem vai se sair na pele do segundo herói que interpreta nos cinemas. Para quem não se lembra, ele fez O Demolidor.

Marissa Mayer, CEO do Yahoo!, está toda prosa esta semana. E também não é para menos: passar “o gigante de buscas” não é para qualquer um. Mas o que os nobres colegas jornalistas e blogueiros de tecnologia esquecem de falar é que o Yahoo! não superou o Google em oferta de serviços. A comparação foi feita apenas com a página de busca. Imagina se o Google juntar todos os seus players (Busca, Gmail, Blogger, YouTube, G+, Android, etc.)? Não tem concorrente que dê conta!

Achei essa campanha super bacana! Um dupla de estudantes amarrou balões com frases de carinho em cães abandonados nas ruas. E a reação foi incrível. O vídeo é emocionante. Vale a pena conferir!

Faz 24 anos que Raul Seixas nos deixou. Muito tempo, né! Mas, como a obra dele é eterna, neste post tem um playlist especial com os sucessos do “maluco beleza”. #sucesso

A Campus Party é um evento super legal para quem curte tecnologia. E me surpreendeu saber que existe uma edição em Recife. Maneiro isso. Tomara que tiver outras edições locais. Enquanto isso não acontece, vale a pena ver as palestras da edição nordeste. Uma aula...aliás, várias aulas!






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Olá, Gente!

    Ainda que o "Mais Médicos" servia apenas para aflorar ainda mais o problema da saúde pública em nosso país,creio que já será um ganho, haja vista o fato de que colocará de vez o problema na vitrine internacional e quem sabe assim nossos governantes tomem uma atitude digna.
    Todavia, acredito sim que os médicos estrangeiros vão contribuir sim para melhorar o atendimento nas áreas mais carentes do país.

    ResponderExcluir