Café vê TV – Papa Francisco, Latitudes, Jim Morrison e Atlético-MG

julho 22, 2013


Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Pontífice

Nesta segunda-feira (22/07), as emissoras de TV aberta deram amplo destaque à chegada do Papa Francisco, no Rio de Janeiro, para a Jornada Mundial da Juventude

Com exceção da Rede Record que se limitou a fazer flashs, todas as principais emissoras de TV ancoraram por quase duas horas a cobertura ao vivo desde a chegada do pontífice ao aeroporto Santos Drummond, o translado pelas ruas e o pronunciamento no Palácio da Guanabara, sede do Governo do Rio. A Rede Globo liderou durante toda a transmissão com uma média de 17 pontos, segundo dados do Ibope.

Mais Papa

Na onda da visita do Papa Francisco pelo Brasil, o #SBTRepórter desta segunda-feira (22/07), exibido à meia-noite, no SBT, faz um programa especial sobre o “Bispo de Roma”. A atração vai até a Basílica de Aparecida para mostrar os cuidados que estão sendo tomados para receber o pontífice. 

Ainda, o apresentador César Filho vai mostrar os lugares que o Papa frequentava quando morava em Buenos Aires, na Argentina, além de relembrar a passagem de João Paulo II, no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, em 1980. E ainda: o repórter Sérgio Utsch mostra diretamente do norte da Itália o vilarejo onde a família Bergoglio nasceu.

Internet

A jornalista @RitaLisauskas saiu da Band. A partir de agora, ela começa a dar expediente no portal #Terra. "Amigos, é o seguinte: Saí da Band porque quis. E deixei as portas super abertas para voltar a hora que quiser - palavras de Fernando Mitre. Aceitei uma proposta profissional muito boa do Portal Terra. Serei apresentadora deles, entrevistarei os candidatos à presidência ano que vem. Há tempos quero ‘ser’ da internet. Acredito que o presente e o futuro estão aqui. A Band me recebeu de braços super abertos e amo todos lá", escreveu Rita no Twitter.

YouTube

E por falar em internet, a partir do dia 28 de agosto, os atores Daniel de Oliveira e Alice Braga estreiam o filme #Latitudes, dividido em capítulos para a web. Uma semana depois de ir ao ar no YouTube, o filme que virou série ganhará uma versão estendida na TV por assinatura, pelo @TNTbr (canal 48 na OiTV), no dia 02 de setembro. Assista o trailer:

"Nosso desejo era o de produzir um projeto cinematográfico que não se restringisse a uma janela específica que o definisse como série de TV, websérie, longa-metragem, etc. Essa é, aliás, uma das propostas de 'Latitudes': ser cinema, simplesmente. Como e quando ele será assistido, é uma pergunta para ser respondida pelo espectador", explica Felipe Braga, que assina roteiro e direção do programa.

Mineiro

O DJ mineiro Elizeu Bianco, de 30 anos, conhecido como DJ Zeu, foi o vencedor da primeira batalha no reality show #BatalhadeDJs, que foi ao ar no último domingo (21/07), pelo @Multishow (canal 42 na OiTV). 

Ele venceu o santista Raphael Iserhard, de 28 anos, durante a primeira disputa do programa, que vai eleger o Top DJ SKYY Vodka com um prêmio de R$ 50 mil e um curso profissionalizante em San Francisco, nos Estados Unidos. O programa vai ao ar todo domingo, às 23h15, com reprises às segundas-feiras às 2h30, quartas-feiras às 3h30 e sextas-feiras às 3h.

Entrevista

Nesta terça-feira (23/07), o programa #Estúdioi, do @canalglobonews (canal 40 na OiTV), recebe o ator Eriberto Leão. Maria Beltrão conversa com ele sobre a peça teatral #Jim, que está em cartaz no Rio de Janeiro, sob a direção de Paulo de Moraes e texto de Walter Daguerre.

Nos palcos, o ator dá a vida ao cantor Jim Morrison, vocalista da banda The Doors, e se preocupou em fazer um intenso trabalho de pesquisa de trejeitos e expressões do artista. “O mais incrível é a atualidade desse espetáculo. A forma como o espírito revolucionário da década de 1960 quer mudar o mundo está de volta nesse momento que o Brasil está vivendo”, comenta Eriberto.

Futebol

O Atlético-MG vai contar com o apoio de sua torcida para tentar levar o título da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (24/07). O #Galo enfrenta o Olímpia na segunda partida da competição, que será transmitida pela @rede_globo, para todo o país, a partir das 22h (horário de Brasília-DF), diretamente do Mineirão, em Belo Horizonte. A narração é de Cléber Machado e comentários de Casagrande, Bob Faria e Arnaldo Cezar Coelho.

Literatura

No dia 14 de agosto, a jornalista mineira Sabrina Abreu e o jovem Renê Silva – criador do jornal Voz da Comunidade, fazem o lançamento do livro A voz do Alemão, na Livraria Travessa, do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. No ano passado, Renê foi um dos colaboradores de Glória Perez, na parte de pesquisa, para a novela das 9, #SalveJorge, da Rede Globo, que terminou em maio deste ano. Abaixo, assista o booktrailer do livro:





Tem sugestão de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.

                                                                    



Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários