Café vê TV – Malhação, True Blood e The Voice Brasil

julho 01, 2013


Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:
Final

A temporada de #Malhação 2012/2013 chega ao fim nesta sexta-feira (05/07). Lia (Alice Wegmann), Victor (Guilherme Leicam), Fatinha (Juliana Paiva), Bruno (Rodrigo Simas), Ju (Agatha Moreira), Gil (Daniel Blanco), Pilha (Peter Brandão), Fera (Victor Sparapane), Orelha (David Lucas), Morgana (Cacá Ottoni) e cia limitada vão deixar saudades.

Apesar do baixo desempenho de audiência, esta temporada de #Malhação conseguiu um feito como há muito tempo a novela não tinha: boa repercussão não só nas redes sociais por parte do público, como também da crítica. As autoras Rosane Svartman e Glória Barreto praticamente, criaram a série do zero, ousaram em resgatar o formato de escola e apostaram em discussões típicas do mundo adolescente só que com um toque muito mais verdadeiro e ousado que as temporadas anteriores, diga-se de passagem.

Para esta última semana da novela, Dinho (Guilherme Prates) irá voltar à série e mexer com os ânimos do casal Lia e Victor. Outro personagem que pretende voltar para uma breve participação é Rafa Rodolfo (Valente) que não vai gostar nenhum pouco de ver a amiga Morgana namorando o Orelha. Além disso, o tal dinheiro do sequestro de Lia ainda vai dar muito pano para manga e fazer alguns personagens passarem por mal bocados. O casal mais popular da novela – Fatinha e Bruno, finalmente vão se casar de forma oficial e a turma do 3º ano do Colégio Quadrante vai se formar. Com novos personagens e história, a 21ª temporada de Malhação 2013/2014, começa no dia 08 de julho, às 17h45.

Debate

Comandado pela jornalista Leda Nagle há mais de 10 anos, o vespertino talk show #SemCensura, é uma opção para quem está cansado de ver reprises de novelas e filmes ou fugir do sensacionalismo na parte da tarde na TV aberta. No programa desta segunda-feira (01/07), o tema saúde vai ser destaque em duas entrevistas.

Leda recebe a médica imunologista Isabella Ballalai para falar sobre as vacinas específicas que os jovens e os adultos devem tomar. Outro convidado do programa é o médico José Ribamar, especialista em medicina da dor, tira dúvidas sobre as dores na coluna. Já a escritora Karen Acioly apresenta o livro “A excêntrica família Silva”.

E na parte cultural do programa, Leda vai falar sobre teatro com o ator Renato Pietro, que está na peça “Encontros Impossíveis” e com a atriz Cláudia Ohana, que vai falar sobre a peça “Enlace – a loja do ourives”. O #SemCensura é comandado pela jornalista Leda Nagle, de segunda a sexta-feira, às 16h, na TV Brasil (canal 65 UHF em Minas Gerais) ou na Rede Minas (canal 09 na TV aberta).

Esportivo
 
O programa #BemAmigos desta segunda-feira (01/07), às 21h, no SporTV (canal 37 e 38 na OiTV), contará com a presença do atacante Fred. Artilheiro da Copa das Confederações com cinco gols, o camisa 9 da Seleção Brasileira faz um balanço da vitória do Brasil no evento teste para a Copa do Mundo de 2014. À frente do programa, Galvão Bueno também receberá Arnaldo Cézar Coelho, Paulo Cesar Vasconcellos e Junior.
 

Infantil

Com estreia prevista para outubro, o Gloob (canal 87 na OiTV) irá lançar mais uma série. Trata-se de Gaby Estrella, uma produção nacional feita através de uma parceria entre o canal infantil da Globosat e as produtoras Panorâmica, do Brasil, e Chatrone, dos Estados Unidos. Na história, a protagonista Gaby, interpretada pela jovem atriz Maitê Padilha, de 12 anos, que se muda para a fazenda da avó, no interior, onde descobre seu imenso talento para a música, transformando-se em um fenômeno.

A série é o segundo investimento do Gloob em teledramaturgia. Há um pouco mais de um ano, a emissora já exibe a série Detetives do Prédio Azul, que estreou a sua 3ª temporada em junho. "Entendemos que a dramaturgia é a principal forma de comunicação com a criança. Queremos contar boas histórias que contenham os valores do canal, atendam o nosso público-alvo e sejam viáveis", comenta Paula Taborda dos Guaranys, gerente de conteúdo e programação do Gloob.
  
Troca-troca

E por falar em programação infantil, a partir desta segunda-feira (01/07), começa a valer o acordo de troca de programas infantis entre a TV Cultura e a Globo. Enquanto o canal da Fundação Padre Anchieta começa a exibir o remake do Sítio do Pica Pau Amarelo, exibido entre 2001 e 2007, a Globo Internacional passará a exibir os programas Cocoricó e Castelo Rá-Tim-Bum.

A TV Cultura exibirá, todos os dias, um capítulo da série, com duração de 15 minutos, que totalizam uma história a cada semana. A primeira delas é “O Reino das Águas Claras”. A exibição da série, que fez sucesso na Globo, já foi anunciada há alguns meses, quando a TV Cultura apresentou sua programação do ano de 2013. Não é a primeira vez que isso acontece, no final da década de 1990, a TV Cultura exibiu a série Do Mundo da Lua e a versão antiga do Sítio, em troca dos direitos do programa Rá-Tim-Bum para os canais Globosat.

Talento

O reality show musical #TheVoiceBrasil vai entrar no ar somente em outubro, mas enquanto isso a produção do programa já realizou audições em várias cidades brasileiras com o intuito de peneirar novos talento para compor o time de participantes.  Nesta segunda-feira, dia 1º de julho, às 23h59, termina o prazo para que os candidatos cariocas possam se inscrever na atração, cuja audição será realizada no dia 12 de julho em lugar informado previamente pela produção.

De acordo com a Rede Globo, as inscrições para Natal, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Brasília, Porto Alegre e São Paulo já foram encerradas, faltando apenas a audição do Rio de Janeiro. Apresentado por Tiago Liefert e direção geral de Boninho, a 2ª temporada do #TheVoiceBrasil deve ir para as noites de quinta-feira e domingo, uma vez que o #Esquenta, de Regina Casé e cia, foi efetivado nas tardes de domingo. Os técnicos do reality continuam sendo Lulu Santos, Carlinhos Brown, Daniel e Claudia Leitte.

Sangue

A estreia da 6ª temporada de #TrueBlood, na HBO (canal 50 na OiTV) não foi tão bem de audiência como nas temporadas passadas, mesmo com a transmissão simultânea em diversos países, como por exemplo no Brasil. Nos Estados Unidos, a série de vampiros e criaturas extraordinárias de Bons Temps alcançou apenas 4,5 milhões de telespectadores na estreia, enquanto a 5ª temporada marcou 5,2 milhões de telespectadores, o que representa uma queda de quase 13%.

Mesmo assim, a série de Sookie, Bill e Eric continuam sendo o carro-chefe da HBO não só de audiência, mas de faturamento e repercussão nas redes sociais. Para o quarto episódio desta sexta temporada, Sookie tenta lidar com sua atração cada vez maior pelo misterioso Bem, que também é fada como ela. Enquanto isso, o vampiro Eric contra-ataca a brutal iniciativa antivampiros de Burrell. Já Bill dá como tarefa a Takahashi sintetizar um novo tipo de sangue sintético. Na TV aberta, o SBT exibe os episódios finais da 2ª temporada, na madrugada de domingo para segunda-feira, às 01h, logo depois do De Frente Com Gabi.

Reconhecimento

Para o Oscar 2014, a Academia de Hollywood resolveu convidar produtores e realizadores audiovisuais de outros países, incluindo dois brasileiros. Trata-se de José Padilha e Eduardo Coutinho. No entanto, não é a primeira vez que um brasileiro participa da academia de cineastas que votam nos filmes que serão indicados ao Oscar. Os diretores Bruno Barreto e Walter Salles já receberam o mesmo convite no passado.

Apesar de ainda não ter declarado se aceita ou não o convite, os dois brasileiros estão na lista de documentaristas. Os trabalhos citados de Coutinho no convite foram "As canções" e "Cabra marcado para morrer". De Padilha, foram citados "Segredos da tribo" e "Ônibus 174". Padilha também dirigiu as ficções "Tropa de elite" 1 e 2 e, atualmente, está trabalhando no filme "RoboCop", que deve ser lançado em 2014.

Pelo Twitter
















Tem sugestão de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.

                 

                                                   


Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Eu amo essa coluna aqui no Café com Notícias. Sempre fico bem informada sobre o que acontece na TV quando passo por aqui. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Lívia. Precisa comentar mais vezes, hein. Beijos

      Excluir
  2. Ainda assiste True Blood Wander? Te admiro rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisto, Endrigo. É uma das minhas séries favoritas. Desde a quinta temporada True Blood ganhou uma discussão política muito bacana. Vale a pena conferir! :)

      Excluir