Café Rapidinhas – Show Streetlight, Portal dos Gordinhos e websérie Diamante Azul

junho 04, 2013


Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:


Café Musical: Centenas de jovens que se recuperam da dependência química serão as estrelas do show Streetlight, da banda internacional Gen Rosso, que está sendo apresentado em sete cidades brasileiras. O evento chega em Minas Gerais nos dias 6, 7 e 8 de junho, às 19h30, no Centro de Convenções Risoleta Neves, em Vespasiano. O show integra o projeto alemão Forte Sem Violência, uma iniciativa de fortalecimento da personalidade e da autoestima, que já beneficiou jovens em todo mundo.

O musical narra a história real de um jovem que luta para escapar da violência. A produção foi trazida para o Brasil pelo fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel, e dará oportunidade aos jovens em tratamento de serem protagonistas do espetáculo. 

O espetáculo estreou em Aparecida do Norte (16 de maio) e já passou por São Paulo (25 e 26 de maio). Depois de Minas Gerais, seguirá para São Luís (18 e 19 de junho), Aracajú (5 de julho), Fortaleza (18 e 19 de julho) e Rio de Janeiro (27 de julho). No Rio, o espetáculo acontecerá durante a realização da Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Francisco.

Café in Série: O G1 está com uma novidade para os apaixonados por séries de TV. É que a jornalista Claudia Croitor é a mais nova colunista do site com o blog Legendado, antes hospedado na Globo.com. Nele, a jornalista fala com humor e bastante informalidade sobre seriados, com destaque para as produções americanas. No blog, o internauta encontra desde criticas sobre séries de sucesso como Grey’s Anatomy, Arrested Development e Game of Thrones até comentários sobre seriados inéditos no Brasil como o francês Les Revenants. Claudia escreve há sete anos sobre o tema e, de 2006 a 2009, foi editora do Série Etc, site que era referência no assunto.

Café Literário: Os interessados por literatura têm até o dia 30 de junho para realizar a inscrição, gratuitamente, para o Concurso Literário lançado pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos. Três contos serão selecionados e publicados na edição 2013 do Livro de Graça na Praça e os vencedores participarão do evento que será realizado em 22 de setembro na Praça da Liberdade

O tema deste ano é O começo e o fim e, para participar, os escritores precisam enviar contos que não tenham sido publicados ou divulgados anteriormente. Cada candidato poderá participar enviando até dois contos para avaliação, no entanto, apenas um será selecionado. As informações completas, regulamento do concurso e o resultado em 15 de julho, podem ser conferidos nos sites www.sescmg.com.br e www.mg.senac.br

Café Press: A Zoom Comunicação sorteará três meses de assessoria de imprensa gratuita em sua Fan Page no Facebook. Para concorrer, é necessário curtir a página e se cadastrar no grupo “Comunicação para vender mais”. O cadastro acaba no dia 28 de junho de 2013, às 19h, quando acontecerá o sorteio. A otimização da comunicação com os públicos de interesse permite tornar os empresários e diretores fontes para os jornalistas, ganhando visibilidade através de matérias e entrevistas nos diversos meios de comunicação. A assessoria de imprensa também é fundamental para gerenciar crises. Para saber mais, clique aqui.

Café na Balança: Fundado em maio de 2013, o Portal dos Gordinhos é um site que tem como missão democratizar informações de saúde, fitness, alimentação. O site não nasceu com o intuito de atingir apenas as pessoas que estão acima do peso, mas todas aquelas que querem ter qualidade de vida, através de atividades e alimentação mais saudáveis. 

Ainda, o Portal dos Gordinhos conta com vídeos e a consultoria fixa do endocrinologista Dr. João Cesar Castro Soares, que ficou conhecido como “médico dos gordinhos”, ao atuar no Spa Fazenda Igaratá e ajudar os Gêmeos da Pesada, da TV Record, a eliminarem vários quilos. O Portal também contará com especialistas de outras áreas da saúde que trarão sempre novidades aos leitores.

Café Job: Encontrar uma vaga de emprego ficou mais fácil com o lançamento do aplicativo Quero Vagas. Disponível para iOS e Android, ele pode ser baixado gratuitamente e dará acesso a mais de 30 mil vagas. Para isso, o usuário precisa apenas fazer o download do aplicativo, que não requer assinatura, nem login. Já na página inicial o usuário digita a função na qual ele pretende trabalhar e escolhe a cidade em que quer conhecer vagas disponíveis. Em seguida o sistema mostrará todas as vagas existentes que se encaixam na pesquisa realizada. Lançado recentemente, o app já possui milhares de vagas à disposição dos candidatos. O Rio de Janeiro é o estado com mais oportunidades, com 10.679 vagas. Também há empregos para o estado de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, entre outros.

Café Gol: Três atletas. Três perfis. Três sonhos. As histórias de vida de jovens promessas do Cruzeiro começaram de forma distinta, mas em um momento especial se cruzaram nas categorias de base do Clube. Assim começa a websérie DiamanteAzul, acompanhando a trajetória de três talentos que tiveram seu potencial descoberto e desenvolvido dentro do Cruzeiro e hoje brilham nos gramados do Brasil, usando a camisa que suaram muito para conseguir vestir.

Os diamantes azuis são o goleiro Rafael, o lateral Mayke e o armador Elber, que foram selecionados para estrelar a websérie. No projeto, que terá capítulos produzidos pela TV Cruzeiro, será mostrado o dia a dia dos garotos que treinam nas categorias de base. O objetivo é divulgar os dois projetos do Clube aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte, Núcleo Integrado de Laboratórios da Performance Esportiva (Nilapes) e Aqui Começa o Futuro II. Ambos estão chancelados pelo Ministério dos Esportes e podem receber doações de pessoas físicas e jurídicas, através da dedução de percentuais específicos do imposto de renda. O projeto foi desenvolvido pela ETC Comunicação em parceria com as diretorias de Projetos Incentivados, Comunicação e Marketing do Cruzeiro. Para assistir, clique aqui.




  
Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. Como boa cruzeirense adorei a dica desta websérie. Com certeza vou assistir.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse Portal dos Gordinhos. Não conhecia esse site e a partir de agora vou começar a seguir.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de você ter falado do show Streetlight, que vai acontecer em Vespasiano. Raramente leio algo positivo da minha cidade nos grandes portais.

    ResponderExcluir
  4. Excelente o café musical de hoje. Acredito muito nesse tipo de trabalho. Focar na estima do ser humano se constitui em grande parte do trabalho para recuperação do ser humano. Vale a pena.

    ResponderExcluir