Café com Notícias faz visita à TV Globo Minas

junho 25, 2013


Na manhã desta terça-feira (25/06), a equipe do Departamento de Mídias Sociais e da Central de Atendimento da TV Globo Minas, realizaram uma visita guiada pela empresa com internautas formadores de opinião que mais interagem com a afiliada mineira da Rede Globo nas redes sociais, seja de forma crítica ou enviando sugestões. Participaram da visita: @edusarsur, @lemaoo e eu (@wanderveroni / @cafecnoticias). Desde já, agradeço a TV pelo convite. Foi tudo muito proveitoso!

O objetivo da visita foi mostrar o funcionamento da emissora de TV, desde a parte técnica, de engenharia, relacionamento, publicidade e jornalismo para nós que estamos do outro lado da telinha, todos os dias, acompanhando os noticiários, programas, eventos esportivos e, principalmente, comentando sobre a emissora nos nossos perfis nas redes sociais e respectivos blogs.

Confesso que mesmo já tendo trabalhado em algumas emissoras de TV em Belo Horizonte, até hoje não tinha visto uma televisão com a estrutura da Globo Minas aqui na cidade. Não falo apenas pelo tamanho ou pela qualidade técnica dos equipamentos, mas pelo detalhe de cada parte da empresa, da organização de fazer com que o produto final – que é o que vemos na TV, chegue bem feito e com qualidade estética necessária.
Sede da TV Globo Minas em BH. Foto: Divulgação.

Me surpreendeu muito a estrutura e o zelo de fazer com que cada setor da emissora funcione como uma grande engrenagem. Acredito que é esse padrão de qualidade que faz com que a emissora esteja há tantos anos na liderança. Uma curiosidade que percebi é que mesmo a Globo sendo líder isolada, ela monitora todas as outras concorrentes em todos os horários. Ou seja, isso mostra que ela está atenta ao mercado. Um diferencial.

Fomos visitar a Globo Minas num momento complicado não só para ela, mas para as demais emissoras que estão cobrindo a onda de protestos em BH, e muitas vezes, tendo repórter agredidos ou sendo criticada pela postura editorial. Achei bacana que mesmo sem perguntar, houve uma preocupação de nos falar que toda a crítica que a emissora recebe é avaliada pelo departamento responsável.

Não sou ingênuo de que isso vai afetar profundamente a linha editorial de um dia para o outro, mas só de uma emissora de TV se mostrar capaz de ouvir o público e avaliar de forma profissional o retorno dos telespectadores (via telefone, blogs e redes sociais) já é motivo de aplauso. Quem dera se as outras emissoras de TV aberta fizessem o mesmo!

Por determinação da área de segurança da emissora, não podemos fazer fotos internas, apenas fotos de estúdio. E foi lá no estúdio que conhecemos a apresentadora do MGTV 1ª edição, @realscalabrini, que foi muito solícita e agradável com todos nós, mesmo na correria de gravar as chamadas para o noticiário que entra ao vivo na hora do almoço. Abaixo, confira algumas fotos da visita:












Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. bacana demais,wander!!! deve ter sido show a visita só pelo seu relato,deu pra sentir!!

    ResponderExcluir
  2. Francisco Bertoletta26 de jun. de 2013, 05:45:00

    Parabéns, Wander! Se a Globo Minas te convidou é sinal que ela respeita o seu trabalho como jornalista aqui no blog. Como leitor, fico muito contente por isso. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Nossa senhora!!! Sou doida para fazer uma visita dessa. Sou estudante de jornalismo e a minha faculdade nunca conseguiu agendar uma visita. Adoro o MGTV! Meu sonho é trabalhar lá um dia.

    ResponderExcluir