Café vê TV – Salve Jorge, Clodovil, Rede Minas e Giovanni Improtta

maio 13, 2013



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:


Final

Nesta sexta-feira (17/05) termina a novela das nove Salve Jorge, da Rede Globo. A novela escrita por Glória Perez foi ousada em abordar o tema do tráfico humano e colocar o Morro Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, como o núcleo central da trama, mas se perdeu pelo excesso de personagens e pelos deslizes na história. Com uma média de 33 pontos de audiência, chama o fato da novela, na sua reta final não criar envolvimento com o grande público, estar lotada de finais previsíveis e ter dado à personagem Helô (Giovanna Antoneli), delegada da Polícia Federal, status de protagonista.

Um dos mais criticados tropeços da autora foi o fato da personagem Aisha (Dani Moreno) não aceitar a batalhadora Delzuíte (Susana Badin) como mãe, mas se derreter de amores pela psicótica Wanda (Totia Meireles), uma das responsáveis pelo tráfico humano na novela. “Com a Wanda, Aisha já tinha pontos de partida, portas de entrada para essa identificação, ela já a conhecia como amiga da mãe, era alguém que transita pela Turquia também, e mais: transitava no mesmo universo social e cultural. Já Delzuíte era completamente estranha, o universo ao Alemão, sua cultura própria, tudo era completamente estranho a ela. Não é uma questão de preconceito, é de estranhamento”, explica Glória Perez em entrevista ao site RD1. Nós também estranhamos, Glória...pode ter certeza.

Moda

Além de excelente apresentador, Clodovil também era um estilista de mão de cheia. Para que a sua contribuição à moda brasileira não seja esquecida, o ex-assessor de Clodovil Hernandez, Maurício Petiz, 48 anos – que hoje atua como diretor do Instituto Clodovil Hernandes, e a advogada Maria Hebe Queiroz, que administra o espólio de Clodovil, resolveram se unir para criar um acervo modista do costureiro que também teve uma breve e polêmica passagem por Brasília-DF como deputado federal.
Clodovil ao lado de Ofrásia, no extinto A Casa É Sua, na RedeTV!. Foto: Divulgação.

“Tudo começou na correria. Precisávamos mostrar para esta geração que só conheceu Clodovil pela TV, o quanto ele ajudou fortalecer a moda brasileira. Já temos 30 peças doadas para compor o acervo e espero que apareçam mais”, diz Petiz que dirigiu o vespertino A Casa É Sua, na RedeTV!, no período em que Clodovil esteve na emissora. Caso você tenha uma peça criada por Clodovil no seu armário ou conheça alguém que tenha, acesse este site e saiba como contribuir para a formação deste acervo que irá virar uma exposição de moda itinerante.

Demissões

O fantasma das demissões volta a assombrar a TV mineira. No dia 02 de maio, a Rede Minas de Televisão, afiliada da TV Brasil, demitiu 50 funcionários não concursados, desses 20 seriam jornalistas e outros técnicos que trabalham nas mais variadas funções operacionais. A alegação é que a emissora pública está reduzindo custos e irá realizar, no final do ano, um concurso público – que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para atender uma antiga exigência do Ministério Público. O concurso irá contemplar uma variada gama de cargos e funções na Rede Minas, entre elas o de jornalismo. Nesta segunda-feira (13/05), o Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais irá se reunir com a secretária de cultura de Minas Gerais, Eliane Parreiras, para buscar soluções para as demissões dos jornalistas da Rede Minas. Já na terça-feira (14/05), o sindicato solicitou uma mediação no Ministério do Trabalho para esclarecimento das demissões em massa e acordos trabalhistas.

Desespero

Ticiane Pinheiro é uma ótima apresentadora, mas está difícil de entender o motivo dela se prestar a fazer algumas coisas no palco do Programa da Tarde, na Rede Record. Na semana passada, Ticiane chamou a atenção do telespectador ao entrevistar Geisy Arruda, que havia feito uma cirurgia íntima. A apresentadora usou termos como “grilinho” e “periquita” o tempo todo da entrevista e ainda pediu para ver as partes íntimas de Geisy nos bastidores, deixando a colega apresentadora Ana Hickmann completamente sem graça. No final, Ticiane ainda ameaçou mostrar a periquita junto com a Geisy. Tudo bem que era um pássaro, mas ficou feio e não pegou nada bem.

Aliás, corre a notícia nos bastidores que o Programa da Tarde só dura até junho por causa do contrato publicitário com uma marca de tintura de cabelo, uma vez que a atração tem um custo muito alto, baixo retorno comercial e audiência mediana, na casa dos três pontos – ficando muitas vezes atrás das novelas mexicanas do SBT e do A Tarde É Sua, da RedeTV!. Além disso, o diretor Vildomar Batista teria se desentendido com Britto Jr. por conta da participação fixa do humorista Tiririca e, com isso, estaria disposto a sair da emissora para ocupar a direção artística da RedeTV!, no lugar de Mônica Pimentel. É esperar para ver!

Cresceu

Ele cresceu. O ator Pedro Malta – que ficou famoso aos oito anos de idade ao interpretar o filho de Fábio Assunção na novela Coração de Estudante, na Rede Globo, agora está com 19 anos e está repensando a sua carreira. Pedro, que morou um ano sozinho, no Rio de Janeiro, voltou a morar com os pais em Recife e pretende viajar em breve para Califórnia, nos Estados Unidos, para estudar canto e cinema. Recentemente, ele chamou a atenção da imprensa pelas tatuagens e boa forma física.
O ator Pedro Malta cresceu e pretende ter um novo rumo profissional. Fotos: Instagram / Reprodução

“Ser ator sempre foi minha vida. Mas acho que vivo um momento de reencontro comigo. Desejo abraçar outras mídias como maketing, criação e direção de cinema. Quero sempre me superar. (...) Costumo dizer que o mercado de ator é muito competitivo e se compara à Bolsa. Temos períodos de alta e baixa. É muito subjetivo. Um dia, nosso passe está valorizado; no outro, não. No momento, estou sem fazer um trabalho impactante. Mas tenho a esperança que isso vai mudar”, disse Pedro em entrevista ao site Ego.

Filme

Estreia nesta sexta-feira (17/05), em todos os cinemas do Brasil o filme Giovanni Improtta, baseado no personagem de sucesso da novela Senhora do Destino, exibida pela TV Globo, em 2004, criado pelo autor Aguinaldo Silva. Improtta é um bicheiro e empresário que deseja ascender socialmente, mas que se embola ao tentar falar difícil, confundindo palavras e criando expressões engraçadas. Além de atuar como o personagem título do filme, José Wilker também assina a direção do longa, o primeiro da sua carreira, baseado no livro Prendam Giovanni Improtta.

Quando as gravações da novela acabaram, Wilker sentiu vontade de dar continuidade ao personagem. "Na novela, ele era horizontal e merecia uma certa verticalidade. Muita gente quis se apropriar do personagem para cinema e teatro. Achei que era injusto comigo e resolvi pedir ao Aguinaldo os direitos para levá-lo ao cinema", diz. No elenco, estão nomes como Andrea Beltrão, Gregório Duvivier, Eduardo Galvão, Milton Gonçalves, Paulo Goulart, Jô Soares, entre outros. Abaixo, assista o trailer:


Pelo Twitter

















Tem sugestão de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.

                                                                    


Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

6 comentários

  1. Não gostei de Salve Jorge. No início a novela até que estava interessante, mas depois se perdeu. Quero ver esse filme do Giovanni Improtta...vai ser divertido.

    ResponderExcluir
  2. Gente, como é que o Pedro Malta cresceu e ficou lindo desse jeito. Jesus toma conta que corpão...hehehe

    ResponderExcluir
  3. Lembro do programa do Clodovil à tarde na RedeTV! Adorava assisti-lo. Fico contente que as pessoas que trabalhavam com ele estão empenhadas de não deixar que a memória do trabalho dele desapareça.

    ResponderExcluir
  4. Incrível como o Pedro Malta cresceu, colocou tatuagem e está com outra feição....tinha que está fazendo novela...já é um galã nato.

    ResponderExcluir
  5. Francisco Bertoletta13 de mai. de 2013, 15:52:00

    Fico triste por ver uma emissora como a Rede Minas que preza pela qualidade na sua programação demitir 50 profissionais do nada, só para enxugar os custos e sem dar uma explicação coerente.

    ResponderExcluir
  6. Ver essa foto do Clodovil com a Ofrásia deu uma saudade, faz parte da década passada, onde foram veiculados os verdadeiros bons programas da tarde. A Casa é Sua com o Clô (antes dos seus surtos com o Pânico) e a primeira versão do Tudo a Ver na Record.
    Mas tudo o que é bom dura muito pouco....

    ResponderExcluir