Café com Notícias registra mais de 2 milhões de acessos

maio 27, 2013



O Café com Notícias conquistou mais uma marca surpreendente. Nesta segunda-feira (27/05), o blog registrou mais de 2 milhões de acessos. O bom resultado equivale às visitas registradas desde a estreia deste espaço no dia 20 de agosto de 2007.

Um número tão expressivo de acessos me deixa orgulhoso e, ao mesmo tempo, muito feliz de saber que o Café é tão querido pelos internautas que já creditam o blog como um espaço de informação e debate. Aproveitando este momento de festa, gostaria de compartilhar os cinco posts mais acessados da história do Café com Notícias, desde a criação do blog. Confira:


Sou fã da cantora Adele e resolvi compartilhar com os leitores do blog algumas informações que sabia da cantora que, naquela época, não era tão conhecida do grande público como é hoje. Pelo visto, os internautas do blog também são fã dessa inglesa que tem a voz mais bonita do mundo!


O suposto estupro da 12ª edição de Big Brother Brasil foi repercutido primeiro nos blogs e nas redes sociais. A imprensa demorou para se dar conta que estava diante da maior polêmica do reality show, creio que foi por isso que o post está entre os mais acessados.


O internauta do Café com Notícias também gosta de música. E aqui no blog há sempre espaço aberto para os mais variados ritmos. Todos os anos o Café sempre faz uma cobertura especial no Carnaval, o Café Folia. Em 2010, fiz um post sobre o trabalho do cantor Diogo Nogueira, de quem admiro muito como cantor e apresenta um programa excelente na TV Brasil, o Samba de Gamboa.


O Pânico sempre faz pegadinha com todo mundo. E dessa vez foi a vez de uma marca de cerveja fazer pegadinha com o programa, numa estratégia de marketing de guerrilha que não deu muito certo porque ninguém mais nunca ouviu falar desta cervejaria.


O Café com Notícias tem uma seção chamada de Reportagem Especial para aprofundar ou ampliar o debate sobre temas que ganham grande repercussão na mídia. Neste caso, a chuva do Rio de Janeiro chamou a atenção de todo o país e, se não me engano, o Global Voice fez uma matéria sobre o ocorrido e citou este post do Café como exemplo de mídia cidadã independente na blogosfera brasileira.


Memória

Quando criei o Café com Notícias em 2007, inicialmente, pensei em criar uma espécie de portfólio para apresentar o meu trabalho como jornalista. Pouco tempo depois, resolvi transformar o blog em uma revista eletrônica e comecei a me dedicar mais a atividade de blogueiro profissional. Foi aí que comecei a pesquisar sobre o assunto e recebi a ajuda de outros colegas blogueiros que com o tempo foram se transformando em amigos e parceiros.
Da esquerda para a direita os layouts do blog Café com Notícias nos anos de 2007,
2009 e 2013. Por último, uma reprodução com os mais de 2 milhões de acessos. 

Também não posso deixar de agradecer as empresas e agências que já veicularam as suas campanhas no blog e que acreditam no poder transformador da blogosfera, do jornalismo independente empreendedor que já é uma tendência mundial e que tem ganhado cada vez mais força com as redes sociais e a facilidade dos dispositivos móveis.

Outra coisa que não posso deixar de mencionar é que o blog me abriu inúmeras portas. Graças ao Café com Notícias, fui convidados para coisas bem legais, como a gravação do programa Altas Horas, da Rede Globo, no Inhotim e, mais recentemente e, ao show do Paul McCartney, no Mineirão. Mas o mais bacana que aconteceu na minha vida foi poder ter conhecido pessoas do bem de diversas partes do Brasil e até mesmo do mundo. Esse tipo de troca não tem preço, de verdade.

Por isso, dois milhões de vezes obrigado a você que visita o Café com Notícias. Estamos juntos e misturados!





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

12 comentários

  1. Ei, querido. Parabéns pela marca alcançada no Café com Notícias. Sempre acesso o seu blog e gosto muito do conteúdo. Você merece tudo isso! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Francisco Bertoletta27 de mai. de 2013, 22:40:00

    Wander, meu caro, parabéns pelos 2 milhões de acesso do seu blog. A qualidade que você trata as notícias postadas no Café com Notícias é o grande diferencial. Sucesso mais que merecido. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Wanderoni, que venham mais 2 milhões (em espécie agora, né?) :D!

    ResponderExcluir
  4. Wander, parabéns pelos dois milhões de acessos no Café. Reconhecimento do excelente trabalho que você realiza.

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz de entrar no blog e ver este post: te acompanho desde o início e dá para ver o quanto blog cresce e se fortalece. Sucesso sempre, Wander!

    ResponderExcluir
  6. Sucesso mais que merecido. Para mim, é o melhor portal de BH. Conteúdo de qualidade e assuntos relevantes. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Este número só comprova uma coisa que todos os seus leitores já sabem, Wander. O seu blog já se tornou referência na blogosfera. Que venham mais dois dois milhões. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Meu caro, esses números só provam a qualidade do Café com Notícias. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Dois milhões de vezes parabéns, meu querido! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que legal, que fantástico amigo! Parabéns, mais e mais sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Número lindo, Wander. Você e o blog merecem. Multiplique este parabéns por dois milhões e comemore bastante. Grande abraço.

    Fábio Flora
    http://pasmatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. O primeiro milhão a gente nunca esquece! O segundo, então... é sinal que muitos outros virão por aí!
    Desconhecia o primeiro layout do Café, bacana que você publicou!!!
    Sucesso pra vc sempre queridão!!!

    ResponderExcluir