Café vê TV – Morning Show, Ana Paula Padrão, Novas Promessas e Neymar Jr.

maio 27, 2013


Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:
Estreia

Nesta segunda-feira (27/05), de 08h30 às 09h30 da manhã,  a RedeTV! estreia o programa Morning Show. A nova atração é uma mistura de revista eletrônica com irreverência e muita informação. O programa também terá reportagens especiais produzidas pelos apresentadores e abrirá espaço para participação do telespectador via telefone e internautas via redes sociais.

No estúdio, o jornalista Zé Luiz, o especialista em celebridades Thiago Rocha, os humoristas Patrick Maia e Micheli Machado e a atriz Renata Del Bianco vão comentar, de forma muito bem humorada, as notícias do dia, curiosidades, fofocas e reportagens especiais, com a participação do público pelo telefone e internet.
                                       
Acerto

Mesmo com uma audiência na casa dos nove pontos, a Rede Record tem muito que comemorar com a estreia, na última terça-feira (21/05), da novela Dona Xepa. Com um texto mais atualizado e convergente com as novas tecnologias, o folhetim escrito por Gustavo Reiz tem cara de novela das sete e abusa do bom humor. A escolha da atriz Ângela Leal para viver a personagem título da novela foi acertada. Chama a atenção às referências pop – como o fato de Xepa ter virado um hit da internet logo no primeiro capítulo e a ricaça Meg ser livremente inspirada em Val Marchiori, do reality show Mulheres Ricas.

Primeira novela da Record utilizando o recurso de 24 quadros – que dá uma textura mais colorida às cenas, a emissora da Barra Funda parece que finalmente vai exorcizar os fracassos das novelas anteriores Máscaras e Balacobaco. Agora, cabe a Record fixar a novela no horário das dez e continuar investindo em divulgação, como fez no último sábado (26/05) quando exibiu um compacto de Dona Xepa na faixa da tarde. A história da feirante que é rejeitada pelos filhos tem tudo para cair ainda mais no gosto popular.

Gospel

Até o dia 31 de maio, a TV Globo Minas está com inscrições para novos artistas e bandas de música gospel para o concurso Novas Promessas, que pretende revelar novos talentos deste estilo musical. O vencedor vai se apresentar no Festival Promessas Minas, no dia 6 de julho, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. No dia 13 de julho, a emissora vai exibir os melhores momentos do festival, depois do MG Esporte Clube.

Um júri formado por especialistas e músicos vai escolher 35 bandas ou artistas individuais. Os selecionados farão audições musicais e cinco serão escolhidos para a final do concurso, que será realizada na Igreja Batista da Lagoinha, no dia 28 de junho. O público e o júri vão escolher a banda vencedora. Para ler o regulamento do concurso Novas Promessas e fazer a sua inscrição, clique aqui.

Gás

Vivendo a sua melhor temporada – apesar do baixo desempenho no Ibope com uma média de 16 pontos de audiência, a novela Malhação ganhou um novo gás esta semana com a morte da professora de educação física Marcela, vivida por Daniela Winits. A atriz teve que deixar a trama para entrar em Amor à Vida, de Walcyr Carrasco. A morte de Marcela serviu para debater a violência urbana e ainda foi o ponta pé para o sequestro de Lia (Alice Wergman), arquitetado pelo vilão Sal (Pedro Cassiano).

Nesta semana, Lia conseguirá convencer Sal a fugir com ela, pois Alemão e Caixote pretendem eliminar os dois após conseguirem o dinheiro do resgate. Além disso, os alunos do Colégio Quadrante vão para a Mata da Tijuca tentar encontrar o local do cativeiro, mas só orelha por meio de uma câmera projetada em um helicóptero de brinquedo conseguirá achar o local onde os bandidos prenderam a filha de Raquel e Lorenzo. Saulo será preso, mas esconderá o dinheiro do resgate na mata e a novela terá uma passagem de tempo de três meses.

Com previsão para começar no dia 1º de julho, a temporada 2013/2014 de Malhação já começou a ser produzida e ganhou o apelido, nos bastidores, de Malhação Casa Cheia, uma vez que o foco deixa de ser um colégio e passa a ser uma família numerosa de classe média. A trama será escrita por Ana Maria e Patrícia Moretzsohn e contará com a direção de Leonardo Nogueira e Dennis Carvalho. Entre os nomes já confirmados no elenco, estão Isabela Garcia, Tuca Andrada, Paulo Betti, Fernanda Souza, Marjorie Estiano, Hugo Bonemer, Bianca Salgueiro, entre outros.

Personas

O Projeto Personas – do amigo jornalista e blogueiro Antenor Thomé e da jornalista Camilla de Castro, entrevistou a jornalista Ana Paula Padrão. Há pouco tempo, ela deixou a bancada do Jornal da Record para se dedicar as suas empresas e tem se mostrado cada vez mais à vontade na função de empresária.

Na entrevista exclusiva, Ana Paula fala sobre o portal Tempo de Mulher, a sua pesquisa em torno da mulher brasileira contemporânea e a identificação que o público feminino tem por ela. A jornalista que já passou pela Rede Globo, SBT e Rede Record diz que está vivendo integralmente para as suas empresas, mas não descarta a possibilidade de voltar a fazer TV algum dia. Abaixo, assista o vídeo:


Pitonisa

Em fevereiro do ano passado, o blog Café com Notícias publicou um post elogiando o trabalho da atriz e comediante Tatá Werneck. Na época, o post fazia a sugestão de que Tatá deveria ir para a Rede Globo fazer novela em um papel cômico em que ela pudesse mostrar toda a sua versatilidade no humor e no drama. Não deu outra: um pouco mais de um ano, a atriz está brilhando no elenco de Amor à Vida. Será uma profecia?

E por falar em Tatá Werneck, a atriz deu entrevista para o colunista Leo Dias, no jornal O Dia falando como foi a sua troca de emissora. “Eu tinha um convite para a Globo, mas para pensar em projetos. Não era para novela. Quase renovei com a MTV, quase assinei com a Band. Aí, a Bruna Bueno (produtora de elenco da Globo) me ligou e disse que ia ter um teste da novela das oito. Fui fazer o teste achando que era eu contra eu mesma, mas, na verdade, era um teste com uma galera”, diz Tatá. Para ler a entrevista completa, clique aqui.

Vilão

Há poucos dias no ar, Mateus Solano já é o vilão mais odiado e amado da TV Brasileira. Na pele do egocêntrico Félix Khoury, da novela Amor à Vida, Solano tem arrancado aplausos e admiradores por conta das suas frases cheias de sacarmos e deboche. Para ler a crítica da primeira semana da novela, clique aqui. Além disso, ele vive o primeiro vilão homossexual da teledramaturgia que sustenta um casamento de fachada com uma mulher e resiste em não sair do armário por medo da avaliação do pai.

"Até então personagens gays só eram bonzinhos, bem resolvidos e não eram enrustidos. É um avanço representar um que não seja bom caráter e não acho que isso fomente o preconceito. O mundo é gay e eu não precisei procurar nada sobre homossexualidade porque, há muito tempo, tenho vários exemplos ao meu lado. Como cidadão, acredito que duas pessoas que se amam devem ter o direito de ficar juntas no mundo em que elas vivem. Pra mim esse é o conceito de amor, felicidade e até família. Tem espaço no mundo para todo mundo", diz Mateus Solano em entrevista à revista Época.

Ensaio

Os atores José Loreto e Débora Nascimento posaram completamente à vontade para as lentes do renomado fotógrafo peruano Mario Testino, no Rio de Janeiro. O ensaio faz parte do editorial revista Vogue Brasil, do mês de junho, e tem a proposta de mostrar a intimidade de um casal que externa brasilidade. "Fiquei tímida somente até a hora de desabotoar a roupa. Depois dos dois primeiros minutos, me senti completamente à vontade", disse a atriz à publicação.

Débora e Loreto começaram a namorar durante as gravações da novela Avenida Brasil. Atualmente, os dois vivem os personagens Candinho e Taís na novela das seis da Rede Globo, Flor do Caribe. As imagens fazem parte do novo trabalho de Testino que reunirá em um livro novos ensaios cada vez mais ousados, do mesmo estilo do seu primeiro livro "MaRIO DE JANEIRO Testino". Entre os novos rostos da publicação, estará o surfista Pedro Scooby, o ator Rômulo Arantes Neto, o modelo Pablo Morais, entre outros.
           
Investida

De olho no público que consome conteúdo tanto na TV, quanto na internet, a Discovery surpreendeu esta semana ao lançar um canal na web, reunindo não só o conteúdo exibido pela emissora, mas também com material exclusivo. Chamado de TestTube, o novo canal nasceu de investimentos de patrocinadores e, por ora, está disponível apenas em inglês. A nova plataforma terá vídeos com a temática científica e também terá um braço no YouTube.

De olho na migração da audiência da TV para a web (mobile, vídeo game e desktop), a Discovery também pretende lançar aplicativos exclusivos para smartphone, smarTV, tablet e Xbox. Com as cotas de publicidade já vendidas, o TestTube terá a produção das séries a cargo da Revision3, uma unidade de criação de conteúdo digital adquirido pela Discovery em 2012.

Despedida

Quem assistiu o jogo entre Santos e Flamengo, nesse domingo (26/05), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, pode notar o choro de Neymar Jr, durante a execução do Hino Nacional, cantado pela vencedora da primeira edição do The Voice Brasil, Ellen Oléria. A emoção do atacante santista se deu porque ele está deixando o time rumo à Europa para jogar no Barcelona.

O contrato será assinado nesta segunda-feira (27/05), mas antes Neymar leu uma carta de despedida para os seus fãs e torcedores no Esporte Espetacular, da Rede Globo, e que foi reprisada durante o Show do Intervalo, desta última partida que o atleta defendeu pelo Peixe. Na carta, o craque agradeceu ao carinho da torcida nos nove anos que ficou no time santista e falou sobre a decisão de ir para o futebol europeu. Abaixo, assista a carta-narrada em vídeo:



Em clima de despedida, o Santos divulgou, neste domingo (26/05), um vídeo chamado #ObrigadoNeymar, mostrando diversas cenas do jogador pelo time. Veja:


Pelo Twitter











                    

Tem sugestão de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.

                                                                    


Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. Assisti no sábado o compacto dos capítulos de Dona Xepa e gostei muito do que vi. Pelo menos, vi uma evolução nas novelas da Record: simples, emocionante e divertida.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse projeto Personas. Adorei a entrevista com a Ana Paula Padrão. Depois entrei no site e vi outras. Parabéns pela proposta.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei do post dessa semana, mas especialmente da divulgação do Portal Mulher da Padrão que eu não conhecia. Acabei de visitar o Portal e já me cadastrei.
    Quanto ao Neymar, gosto muito desse menino, cheio de alegria, de bem com a vida e com um excelente futebol. Na torcida por ele.

    ResponderExcluir
  4. Neste final de semana só deu Neymar. Só espero que ele vá para o Barcelona e consiga se destacar, pq ali o trem está meio complicado. Tem muita estrela junta e nem sempre todo mundo tem espaço.

    ResponderExcluir