Afiliados Brasil - Evento aborda maneiras de ganhar dinheiro na internet

maio 30, 2013



Discutir modelos de monetização de projetos online e promover a troca de experiências exitosas de como ganhar dinheiro na internet. Esta é a proposta do Afiliados Brasil, que acontece de 30 de maio a 1º de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Para saber a programação completa, clique aqui.

Trata-se do primeiro evento de marketing de afiliados do país, voltado para publishers (blogueiros e webmasters), merchants (pessoas ou empresas anunciantes que querem vender algo na internet), empresas de programas de afiliados, agências de publicidade e comunicação, publicitários e todo o tipo de usuários direta ou indiretamente ligados ao desenvolvimento de projetos comerciais na internet.

Atualmente, os programas de afiliados representam uma das formas mais usadas para obter retorno financeiro com um projeto online. O Brasil possui mais de 100 milhões de internautas gastando, em média, 27 horas por mês, seja navegando ou consumindo. Em função deste mercado, mais de 70% das plataformas de afiliação que operam no Brasil são estrangeiras, principalmente dos Estados Unidos e da Europa.

“É uma relação ganha-ganha. Não apenas quem detém o produto ou serviço tem retorno financeiro. Todos ganham. O que permite, inclusive, começar um negócio na internet sem possuir um produto”, explica o idealizador do Afiliados Brasil, Flávio Raimundo, consultor de SEO da Search Guidance.

Com crescimento exponencial do e-commerce, os produtores de conteúdo também precisam se qualificar nesta área. “No evento, vamos oferecer a oportunidade de aprender a rentabilizar projetos eficazmente e alavancar os negócios na internet através de palestras educativas, promoção sistemática de networking e exposição de produtos e serviços relacionados a marketing de afiliados”, conclui Raimundo.

Publicidade

Para a executiva da Zanox, Monalisa Rigo, o mercado brasileiro é o que mais vem crescendo e tem um potencial muito grande de novos anunciantes e, portanto, novas oportunidades para afiliados. A marca conta com mais de 70 clientes ativos no país e outras 3.687 marcas no mundo.

“Em comparação com outros mercados, como o norte-americano e europeu, o Brasil ainda tem muito que crescer, especialmente, no plano de mídia dos principais anunciantes do país. Nos mercados avançados, o marketing de afiliados representa, em muitos casos, até 30% do investimento publicitário de um anunciante. Aqui ainda não chegamos a esta cifra ainda, mas há um potencial para crescimento”, diz Monalisa.

Já a EuroAds, por exemplo, é uma agência europeia de marketing online com mais de 900 clientes e que identificou o potencial brasileiro. “A empresa ainda é recém chegada no país. Somos uma joint venture que já possui bastante experiência e know how e que acredita que há grande potencial de crescimento para o mercado”, conta o gerente de desenvolvimento de negócios da EuroAds Brasil, Audris Minders.

Minders acredita ainda ser muito importante que as soluções oferecidas aos anunciantes e publishers sejam cada vez mais inovadoras. “Nós, como plataformas intermediadoras, devemos continuar investindo em novas soluções e tecnologias para garantir que os nossos serviços sejam sempre competitivos”, completa. Além da EuroAds, as empresas europeias Kwanko e Zanox; a americana ClickBank também estarão no Afiliados Brasil, junto com a Spider.ad, Afilio e as brasileiras Hotmart e Uol Afiliados.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. A grande dificuldade de qualquer blogueiro é saber ganhar dinheiro na internet, por isso esse tipo de evento parece ser bem interessante. Boa dica!

    ResponderExcluir
  2. Li sobre este evento no blog Escola de Dinheiro do Paulo Faustino, mas aqui vc fez em forma de matéria. Ficou bem legal!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu artigo, só que é muito difícil ganhar dinheiro sem estuda sobre marketing, técnicas seo, e ter um conhecimento básico sobre html e css, isso é só o começo do sucesso.

    ResponderExcluir