Café vê TV – Rouge, CQC, TUF Brasil e A Fazenda 6

abril 15, 2013



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:
Retorno

O reality show Fábrica de Estrelas, exibido toda segunda-feira às 21h30, no Multishow (canal 42 na OiTV), tem chamado a atenção do público não só pelo objetivo do produtor musical Rick Bonadio de querer formar uma nova Girl Band brasileira, mas principalmente por mostrar a volta do grupo Rouge – que terminou em 2005, deixando saudades em muitos fãs. Nas redes sociais, o reencontro de Aline, Fantine, Patrícia, Karen e Luciana no estúdio Midas causou uma verdadeira comoção no público que há anos pede a volta da banda. Difícil entender porque o SBT não comprou essa ideia do reality de Bonadio e Elisabetta Zenatti, da Floresta Produções, sendo que o Rouge começou no PopStar.

No episódio da semana passada Luciana conversou com Rick e disse que não voltaria ao grupo por já estar envolvida com a sua carreira solo, além de não ter afinidade musical com a proposta do grupo. Com esta decisão, o Rouge volta com as quatro meninas que já criaram um novo hit que marca o retorno da banda: “Tudo é Rouge”. Nesta segunda-feira (15/04), além de dar continuidade ao retorno do Rouge, Rick continua também mostrando os bastidores da formação da nova banda pop de meninas e a gravação com artistas consagradas. Abaixo, assista o teaser deste retorno do Rouge:


Selinho

No programa CQC desta segunda-feira (15/04), exibido na Band, às 22h30, o público vai poder conferir o selinho que a repórter Monica Iozzi deu na cantora Ivete Sangalo, durante a gravação do quadro Nemfu. O beijo foi dado para demonstrar apoio ao romance de Daniela Mercury com a jornalista Malu Verçosa. “Hoje gravei o com a maior diva deste país: Ivete Sangalo!”, postou Monica no Twitter. Ivete Sangalo, que vai atacar de atriz no cinema interpretando a mãe de Crô – personagem de Marcelo Serrado na novela Fina Estampa, já havia mostrado apoio a conterrânea nas redes sociais.

Mesmo com uma média de cinco pontos de audiência – o que é alto para os padrões da Band, o CQC ainda não conseguiu repetir a boa fase que o programa já teve nas primeiras temporadas. A direção da Band acredita que com a entrada de Dani Calabresa e os novos quadros do programa poderão dar um novo fôlego à atração liderada por Marcelo Tas. Internamente, a emissora do Morumbi estuda a ida de Dani Calabresa para a bancada como uma forma de chamar mais a atenção do público que, por ora, está muito mal aproveitada apenas nas esquetes e no quadro das notícias da semana. 

Visita

Nesta terça-feira (16/04), a Record Minas recebe em seus estúdios o apresentador, humorista, ator, músico e jornalista, Rafael Cortez. Recém contratado para comandar o Got Talent Brasil, Rafael vem a capital mineira para promover o programa junto ao público mineiro. Com chegada à Belo Horizonte prevista para às 9h, o apresentador fará participação especial em algumas atrações da emissora. 

A partir das 12h50, Rafael Cortez entrará ao vivo do programa Balanço Geral – apresentado por Mauro Tramonte para falar sobre o Got Talent Brasil, revelando as novidades da atração, além de comentar sobre os jurados e candidatos do programa. Já no período da tarde, o apresentador gravará uma matéria especial junto com o repórter Rafael Martins e convidados exclusivos para uma homenagem ao programa, chamado Mini Got Talent. O Got Talent Brasil é exibido às terças-feiras, a partir das 23h15.

Vespertino

Para quem reclama da qualidade televisiva na grade vespertina, a TV paga tem sido uma benção nesse sentido. Uma opção interessante de revista eletrônica é o Estúdio i, apresentado pela jornalista Maria Beltrão, de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h30. De forma bem humorada, a apresentadora comenta as principais notícias do dia com os colunistas e repórteres da Globo, além de sempre trazer convidados interessantes.

Na semana passada ela trouxe a sumida Priscila Fantin e fez uma deliciosa entrevista com Fabiana Karla, humorista do Zorra Total e que vai estar na próxima novela das 9, Amor à Vida, de Walcyr Carrasco. Nesta segunda-feira, o Estúdio i vai receber a cantora Leila Pinheiro, que está começando a turnê do novo show, “Eu canto samba”. No repertório estão sambas inesquecíveis de Ary Barroso, Dorival Caymmi, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, entre outros.

Madrugada

Com a estreia da série Revenge, no final das noites de domingo, na Rede Globo, o reality show The Ultimate Fighter Brasil (TUF Brasil) foi empurrado para a madrugada de segunda-feira (15/04), o que não agradou os telespectadores que acompanham a atração que visa encontrar o próximo nome do MMA brasileiro

Para se ter uma ideia, em alguns estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e algumas regiões do interior de São Paulo que possuem um bloco de programação local (geralmente esportiva), o reality dos lutadores deixou de ser exibido após o Fantástico para entrar de madrugada, só depois da série americana. O motivo da Rede Globo ter provocado estas mudanças na grade se deve ao bom desempenho do Programa Silvio Santos, do SBT, neste horário, que costuma ter uma média de 11 pontos, enquanto o TUF Brasil registra apenas oito pontos. 

Será que a mudança vai surtir efeito? Por ora, a estreia de Revenge foi uma escolha acertada. A série americana que conta a história da jovem Emily Thorne/Amanda Clarke que vai até à Hamptons em busca de vingança contra as pessoas que destruíram a família dela, marcou marcou média de 15 pontos, elevando a audiência do horário. Enquanto isso, na mesma faixa, SBT alcançou 10 pontos, a Band fez 8 pontos, a Record teve 5 pontos e a RedeTV! marcou apenas 2 pontos.

Rural

Questionada sobre qual apresentador vai assumir de vez a apresentação de A Fazenda, a Rede Record esconde jogo. Durante o lançamento da nova programação a emissora fez graça com esta situação em um vídeo promocional. Apesar da diretoria fazer força para que Britto Jr. continue no comando do reality rural e do Programa da Tarde, o departamento comercial acredita que Rodrigo Faro tenha mais empatia com o público jovem e feminino, com a possibilidade de atrair mais anunciantes. Curiosamente, Faro tem adiantado as gravações de O Melhor do Brasil e, se tudo correr como o planejado, vai ter uma frente de produção de quase um mês.

Outra pergunta que tem chegado bastante a esta coluna é em relação ao elenco da sexta edição de #AFazenda. Até aonde esta coluna apurou, a equipe liderada pelo diretor Rodrigo Carelli continua fazendo entrevistas com várias personalidades da mídia, além de atletas. Não tem nada fechado. Uma fonte ouvida pelo blog afirmou que é normal a Record pedir que o artista que esteja disposto a ir para o reality show fique por conta dos exames médicos e da avaliação psicológica da produção durante um tempo e, consequentemente, tenha um pré-contrato que garanta sigilo.

Entre os nomes que foram ventilados para #AFazenda6 estão: Andressa Urach, Aryane Steinkopf, Byafra, Catarina Migliorini, David Cardos Jr., Diego Possadas, Franklin David, Gracyanne Barbosa, MariMoon, Matheus Mazzafera, Rayanne Morais, Sérgio Hondjakoff, Simony, Sabrina Boing Boing, Marcos Oliver e Felipeh Campos.

Pelo Twitter































Fotos: Divulgação.




Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Ei querido! Gosto de mais de passar aqui pelo seu blog e ficar sabendo das últimas notícias. Amo a ideia dessa coluna, parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nem sabia que o Rouge tinha voltado. Quando era mais novinha amava essas meninas....tenho todos os CDs até hoje na casa da minha mãe. Vou assistir esse programa.

    ResponderExcluir
  3. Já assisti uma vez o Got Talent. É um programa que tem a cara do SBT. Tenho as minhas dúvidas se vai funcionar mesmo na Record. O público é outro.

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Estúdio i, o Em Pauta também é muito bom, um formato conversado de jornal, abrem discussões sobre as pautas do dia. Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  5. Curti muito você ter incluído o TUF nesse Post! Sou fãzaço de MMA! O Minotauro destrói! Parabéns pelo conteúdo desse Blog!! Muita informação de ótima qualidade por aqui!!! Sucesso e vida longa!!!

    ResponderExcluir