Café vê TV – Copa Hotel, Vídeo Show, Televisa e Lista de Novelas

abril 22, 2013



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:
Estreia

Nesta segunda-feira (22/04), estreia no GNT (canal 41 na OiTV), a série Copa Hotel, em parceria com a Prodigo Filmes. Com 13 episódios e a segunda temporada já garantida, a série conta a história do fotógrafo Frederico Gonzalez (Miguel Thiré), mais conhecido como Fred, que volta da Europa após a morte do pai que deixa de herança um hotel no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, cheio de problemas financeiros.

No elenco, nomes como Maria Ribeiro, Fernanda Nobre, Zezé Mota, Veronica de Bom, Tamara Taxman, Luca Banchi, Hélio Ribeiro, Paulo Verlings, Natasha Stransky, Luís Lobianco e Felipe Rocha. A série Copa Hotel é uma produção criada por Giuliano Cedroni e Tatiana Roza, com roteiro de João Paulo Cuenca e Felipe Bragança. A série faz parte da nova Lei de Cota de Conteúdo Nacional da TV Paga no horário nobre.

Gibi

O jogador de futebol Neymar Jr., do Santos, virou personagem de gibi nas mãos do cartunista Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica. Nos quadrinhos, Neymar tem dez anos de idade e a história mostra como o atleta trilhou o sonho de ser um dos maiores jogadores de futebol do Brasil. A revista em quadrinho também vai abrir espaço para mostrar a importância dos pais e dos amigos na vida de uma criança.

O gibi chega às bancas ainda neste mês, terá periodicidade mensal e seção de passatempo. O objetivo é não limitar-se a histórias em quadrinhos e ao mercado brasileiro. O maior desafio do cartunista Maurício de Sousa será acompanhar os diferentes cortes de cabelo do jogador, para manter a publicação sempre atualizada.

Fase

A próxima temporada de Malhação, na Rede Globo, apelidada internamente de Malhação Casa Cheia, vai tirar o foco da escola e vai ficar somente nos conflitos familiares. Pelo andar da carruagem, não será aproveitado nada da história atual temporada, nem o Colégio Quadrante, nem alguns personagens como acontecia no passado. A ordem é começar uma nova história do zero mesmo. Apesar da baixa audiência, esta coluna parabeniza a equipe desta temporada atual pelo empenho e veracidade que estão contando as histórias.

Destaques mais do que merecido para as atrizes Juliana Paiva, a Fatinha, e Alice Wegmann, a Lia, pelo carisma e entrega. De coadjuvante nos primeiros capítulos, a personagem foi subindo os degraus da fama e atualmente está entre o time dos protagonistas. É uma temporada de sucesso nas redes sociais e que, infelizmente, não conseguiu reverter esta boa aceitação para a TV. Fazia tempo que a novela não tinha uma trama tão boa e com vários destaques.

Melhora

Desde que mudou de cenário e passou a perder constantemente para o Balanço Geral, da Record, o Vídeo Show apresentou uma melhora significativa no conteúdo. Seja realizando entrevistas no estúdio, seja com as reportagens de Vinícius Valverde, o programa vespertino recuperou o gás do passado ao mostrar para o telespectador, de forma jornalística, os bastidores das principais atrações da Rede Globo.

O programa está mais agradável de assistir com as últimas mudanças! Quem ganha com isso é o público que, finalmente, após a saída de Miguel Falabella, o programa se encontrou novamente e está menos enfadonho. Apesar da coluna torcer para que Bruno de Lucca e Geovanna Tominaga assumam o comando do Vídeo Show algum dia como fixos, é possível notar uma melhora no casal atual de apresentadores, Ana Furtado e André Marques, que está mais solto e confortável no posto. Não é a toa que a atração está há 30 anos no ar!

Parceria

Vários colunistas de TV repercutiram um comunicado distribuído pela Televisa afirmando reconhecer no SBT um importante parceiro. No comunicado, Maca Rotter Alday, diretora geral da Televisa Consumer Products, disse que a emissora de Silvio Santos é o principal cliente da Televisa no Brasil. O texto cita nominalmente o seriado Chaves e o remake da novela Carrossel como os produtos mexicanos de maior sucesso no país.

O que poucos não registraram é que, nas entrelinhas, a parceria entre Record e Televisa se dissipou com o final de Rebeldes. Os executivos mexicanos não gostaram nem um pouco das constantes mudanças de horário da adaptação de Rebeldes, nem da história que fugiu demais da proposta do texto original. Nos bastidores, um dos medos da Record é que o SBT reprise a versão mexicana de Rebelde no período da tarde só para minar a versão brasileira que ainda tem muitos produtos licenciados no mercado.

Demissão

O jornalista Edu Cesar, do site Papo de Bola, noticiou em primeira mão, que o jornalista Luiz Gonzaga Neto foi demitido da InterTV Planície, afiliada da Rede Globo em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, por causa de uma reportagem dele que mostrou que a prefeitura de Campos adquiriu, junto a uma empresa privada, por licitação, materiais didáticos oferecidos pelo Ministério da Educação. Ao invés da emissora oferecer a pauta aos noticiários nacionais da Globo e, principalmente, vê-la como uma denúncia, ampliando a sua investigação, preferiu-se demitir o jornalista. Lamentável!

Perseguição

Aproveitando o gancho sobre a perseguição aos jornalistas investigativos, vale a pena lembrar que pelo menos 70 profissionais de imprensa morreram enquanto trabalhavam em 2012 e dois jornalistas mineiros foram executados no início de 2013. Ambos trabalhavam no jornal Vale do Aço, em Ipatinga. Apesar das devidas proporções de cada caso, vale a reflexão sobre o quanto o trabalho jornalístico está cada vez mais ameaçado, principalmente quando esse trabalho cruza com interesses empresariais e políticos. Será que estamos vivendo uma ditadura branca? Para ler mais sobre este assunto, clique aqui.

Lista

O internauta Vítor de Castro mandou um e-mail para esta coluna perguntando sobre o que eu achava dessa onda dos internautas criarem listas no YouTube com as Melhores Novela da década. “Essas listas são confiáveis? Elas são baseadas em que? Em audiência? Repercussão com o público? Assisti uma lista que as 15 melhores novelas da década de 2000 a 2012 e só concordei com cinco. Será que sou o único que penso assim?”, escreveu

Calma, Vítor...rs. Você não é o único. Listas são subjetivas. E a desse caso então, nem se fala....cada autor de uma lista leve em conta algum critério, inclusive o pessoal. Porque não criar uma lista com as suas novelas preferidas? Se criar, manda aqui para o blog, ok. Pegando carona nesta ideia, a coluna hoje vai listar as 15 melhores novelas da TV Brasileira:

1) Avenida Brasil (Rede Globo)
2) Lado a Lado (Rede Globo)
3) Poder Paralelo (Rede Record)
4) Xica da Silva (Manchete)
5) TiTiTi (Rede Globo)
6) Éramos Seis (SBT)
7) Amor e Intrigas (Rede Record)
8) Cheias de Charme (Rede Globo)
9) Cordel Encantado (Rede Globo)
10) A Vida Da Gente (Rede Globo)
11) Alma Gêmea (Rede Globo)
12) Amor Real (Televisa / SBT)
13) Belíssima (Rede Globo)
14) Mulheres Apaixonadas
15) Rubi (Televisa / SBT)

Pelo Twitter














Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

7 comentários

  1. Ei querido. Que lindinho essa foto do filho da Morena com o pessoal do Pânico. Coluna cheia de informações quentíssimas....adorei. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse Neymar não dá ponto sem nó mesmo....o cara conseguiu mais um fonte de renda com essa revistinha...vai vender igual água no deserto.

    ResponderExcluir
  3. Essa série Copa Hotel parece ser interessante...pelo menos tem um bom elenco. Vou assistir. Já sobre o Vídeo Show, deu uma melhorada mesmo....só não entendi o motivo de ter duas bancadas...ficou sem sentido.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da lista de novelas....e gostei mais ainda que você colocou novelas de outras emissoras. Adorei Xica da Silva....uma das melhores novelas que a Manchete fez.

    ResponderExcluir
  5. Agora, na coluna da semana que vem você tem que fazer uma lista das 15 piores novelas também...hehehe....vai ser mais fácil, tenho certeza. Muito legal o seu blog....parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Eu achei engraçado a Pelajo falando Bostan rs

    gente eu não entendo esse oba oba em cima do Neymar, não a toa esse rapaz se acha a última cocada do universo

    ResponderExcluir
  7. Copa Hotel continua sem originalidade e raso nesta segunda temporada.


    ResponderExcluir