Canal Minas Saúde é destaque no 3º Encontro Estadual de Saúde

março 02, 2013

No final do evento, o Secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge, tirou foto com
parte da equipe do Canal Minas Saúde presente no 
3º Encontro Estadual de Saúde.


De 26 a 28 de fevereiro, aconteceu em Belo Horizonte o 3º Encontro Estadual deSaúde, no Expominas. O evento que é realizado de quatro em quatro em anos – quando há a renovação dos prefeitos e secretários de saúde municipais, tem como objetivo apresentar os programas e políticas da área da Saúde de Minas Gerais para os novos gestores.

E é claro que o Canal Minas Saúde marcou presença no evento. Boa parte da equipe do Canal esteve mobilizada para a cobertura jornalística do Encontro, bem como na administração dos stands. Foi montado um lindo estúdio de vidro, onde foram realizadas entrevistas com autoridades e convidados; e no stand anexo os gestores recebiam informações sobre a programação do Canal e eram convidados a se inscreverem no curso Gestão Para Resultados.

Representando a equipe de web jornalismo do Canal Minas Saúde, @adrianaosantos e eu (@wanderveroni), trabalhamos na cobertura em tempo real nas redes sociais, durante todo o 3º Encontro Estadual de Saúde. Por conta disso, não consegui atualizar o blog @cafecnoticias esta semana. Me dediquei integralmente ao evento. Por isso, a você que entrou no blog e não viu nenhuma atualização já sabe o motivo. Agora, voltamos com a programação normal de postagens...hehehe. 0/
Estúdio de vidro do Canal Minas Saúde, montado especialmente para o 
3º Encontro Estadual de Saúde, no Expominas.


Foram dias de muito trabalho e dedicação. Apesar do cansaço, foi muito prazeroso. Como funcionário, fico muito orgulhoso de ver esse crescimento do Canal Minas Saúde e o quanto ele já se tornou referência em Minas e no Brasil por ser um instrumento de informação, promoção da saúde e de qualificação profissional por meio do ensino a distância. A turma trabalha muito para colocar tudo isso no ar, diariamente, pensando sempre na qualidade e na promoção da saúde pública.

Para mim, como web jornalista foi uma experiência única. Uma prova de que as redes sociais podem sim cumprir o seu papel como veículo de comunicação em tempo real e de forma complementar ao Portal. Além de ficar na reportagem – produzindo conteúdo para as redes sociais, também pude realizar videocasts com as autoridades/especialistas do Encontro, e exercitar o meu lado como fotógrafo, registrando de forma jornalística os principais momentos do evento.

A última semana de fevereiro foi intensa e muito produtiva. É gratificante ver que, no final das contas, todos nós do Canal estreitamos laços de amizade com os demais colegas que, às vezes, por conta da correria diária, não temos tempo de trocar uma ideia, de nos conhecermos melhor, de saber mais sobre as outras áreas de atuação do Canal. O resultado foi muito, mas muito positivo. Arrebentamos a boca do balão! E o objetivo deste post é compartilhar com você esse momento. Espero que goste! Confira algumas fotos:
Eu e a jornalista Adriana Santos, coordenadora de Web Jornalismo do Canal Minas Saúde.

Entrevista coletiva do Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais,
Antônio Jorge de Souza Marques.

Stands do Conselho Estadual de Saúde e do Pro-Hosp, no 3º Encontro Estadual de Saúde.

Distribuição dos DVDs, em formato de folder eletrônico, com os principais conteúdos do 
3º Encontro Estadual de Saúde, produzido pela equipe do Canal Minas Saúde.

À direita, visita da amiga jornalista e leitora do Café com Notícias, Flávia Freitas.

A amiga Mônika Carvalho me ajudou na gravação de material jornalístico, durante
a entrevista coletiva do Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia.

Eu na frente do estúdio de vidro do Canal Minas Saúde.

Coletiva do Governador Anastasia, durante o 3º Encontro Estadual de Saúde.

Uma pausa para o café....depois de horas em pé no evento.

Ao lado das amigas que trabalham no Núcleo de Educação a Distância do Canal Minas Saúde.
Stand lotado do Canal Minas Saúde para as inscrições do curso "Gestão Para Resultados".
No final do 3º Encontro Estadual de Saúde, participamos de um coquetel.
Um brinde para comemorar os intensos dias de trabalho!





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. Bem que eu notei que o blog não atualiza e fiquei preocupada, pois você posta todos os dias. Fico feliz que tenha sido por uma boa causa. Parabéns pela cobertura no Canal Minas Saúde.

    ResponderExcluir
  2. Francisco Bertoletta3 de mar. de 2013, 10:35:00

    Parabéns pela cobertura no Canal Minas Saúde, Wander. Você é um dos jornalistas mais talentosos que já tive oportunidade de conhecer. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela cobertura no Canal Minas Saúde, Wander. Ficou show de bola!

    ResponderExcluir
  4. Vc arrasa, ficou ótimo. Admiro muito o seu trabalho e continuarei seguindo. Obrigada pelo carinho. Nossa foto juntos ficou ótima. Parabéns pelo belo trabalho de jornalismo público e social. Beijim.

    ResponderExcluir