Café vê TV – Flor do Caribe, Patrícia Pilar e Caso ex-goleiro Bruno

março 11, 2013



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:
Estreia

Nesta segunda-feira (11/03), estreia a nova novela das seis da Rede Globo, Flor do Caribe. Escrita por Walther Negrão, com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Léo Nogueira, o folhetim estreia com a missão de alavancar a audiência desta faixa, além de reposicionar a Globo no Nordeste, uma vez que pesquisas apontam que a emissora carioca tem perdido espaço para a Record por lá em muitos horários.
Grazi Massafera e Henri Castelli gravam no Rio Grande do Norte
cenas da novela Flor do Caribe. Foto: Rede Globo / Divulgação.

Flor do Caribe conta a história de amor de Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli), cujo amigo Alberto (Igor Rickli) faz de tudo para roubar a amada do melhor amigo. A história se passa na fictícia Vila dos Ventos, na qual alguns destinos paradisíacos do Rio Grande do Norte, como a Praia de Pipa, Genipabu, Baía Formosa, Dunas do Rosado, Barra do Cunhaú e Currais Novos serviram como cenário. O elenco ficou um mês gravando no Estado e a direção da novela promete uma trama solar e cheia de detalhes da cultura potiguar. Abaixo, assista uma reportagem do RNTV sobre a gravação da novela:

Preconceito

Em entrevista ao portal UOL, a atriz Patrícia Pilar faz uma avaliação da novela Lado a Lado, que terminou na última sexta-feira (08/03). Apesar dos baixos índices de audiência, o folhetim foi sucesso de público e de crítica por mostrar a História do Brasil no início do século XX e dialogar tão bem com os problemas atuais do país.
A atriz Patrícia Pilar interpreta a vilã Constância na novela Lado a Lado. Foto: Rede Globo / Divulgação.

"[Sobre a relação da Constância com as protagonistas] Era uma relação de antagonismo, especialmente porque a Isabel é para a Laura o que a Constância nunca conseguiu ser como mãe. É um pouco de racismo, de como ela expõe sua feminilidade, mas principalmente ela tem raiva da liberdade que a Isabel tem. É mais ou menos aquela coisa de hoje em dia, dessa elite que tem horror à nova classe média, a tal classe C, e que fica escandalizada de ver essas pessoas frequentando teatro, aeroporto ou praia", diz a atriz. Para ler a entrevista completa, clique aqui.

Incógnita

Com 15 capítulos já gravados, a novela Dona Xepa, da Rede Record, tem previsão para estrear em maio, mas nem mesmo a equipe de produção sabe qual dia e horário a novela vai ser exibida. Inaugurando um novo projeto da emissora de fazer novelas mais curtas - entre 90 a 120 capítulos, Dona Xepa pode reativar o segundo horário de novelas da emissora da Barra Funda – por volta das 20h, ou ainda substituir Balacobaco na faixa das 22h, enquanto a novela Pecado Mortal, de Carlos Lombardi, está sendo produzida.
A atriz Ângela Leal interpreta a protagonista Dona Xepa. Foto: Rede Record / Divulgação.

Tudo ainda é uma incógnita. Dona Xepa é inspirada na peça teatral homônima de Pedro Bloch e já foi adaptada para TV por Gilberto Braga, na Rede Globo, em 1977. Em 2013, a história irá receber uma nova leitura pelas mãos do roteirista Gustavo Reiz, que estreou na Record escrevendo a minissérie Sansão e Dalila. No elenco, nomes como Ângela Leal, Thais Fersoza, Arthur Aguiar, Marcio Kieling, Alexandre Barilari, Bia Montez, Castrinho, Manoelita Lustosa, entre outros.  A novela que terá um orçamento total de R$ 200 mil será dirigida por Ivan Zettel.

Regional

De olho na audiência em algumas das principais capitais do Brasil, a equipe do Hoje em Dia, da Rede Record, promete fazer um tour, a partir de abril, pelas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Curitiba e Fortaleza. A ideia é conquistar a audiência do público que reside em diversas regiões do País e, dessa forma, fidelizar a audiência do programa com todo o Brasil, e não só com São Paulo.
Os apresentadores do Hoje em Dia no estúdio da atração. Foto: Rede Record / Divulgação.

Nessas capitais, o programa irá destacar a culinária, as celebridades e as personalidades locais por meio de quadros e reportagens comandados pelos apresentadores Celso Zucatelli, Edu Guedes e Chris Flores. Cada uma das cidades será destacada no programa ao longo de uma semana. O tour regional faz parte de uma série de mudanças que a revista eletrônica promete este ano.

Caso Bruno

Na semana de julgamento do ex-goleiro Bruno Fernandes, um dos envolvimentos com a morte da modelo Eliza Samúdio, as emissoras de TV de Belo Horizonte ganharam destaque nacional nos noticiários e viram as suas audiências praticamente duplicar. Na quarta-feira (06/03) passada, a TV Record Minas se viu na liderança na faixa da manhã, durante a exibição do MG no Ar.
Foto: Iana Coimbra / Twitter / Reprodução.

O noticiário de Eduardo Costa marcou cinco pontos de audiência, empatando com a Globo Minas, enquanto a TV Alterosa/SBT alcançou quatro pontos. Já na quinta-feira (07/03), o destaque foi do Jornal da Alterosa que registrou pico de oito pontos durante a cobertura do Caso Bruno, direto do Fórum de Contagem. Um dos destaques foi a repórter Iana Coimbra, da TV Alterosa/SBT, que além de ter feito várias matérias para os jornais da emissora em que trabalha, também realizou a cobertura do julgamento via Twitter e foi eleita pelos colegas como a “a bela do fórum”.

Xaveco

E por falar em beleza, os atributos físicos da repórter Maíra Lemos, da TV Globo Minas, chamou a atenção do jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, durante o jogo na quinta-feira (07/03) passada entre Atlético-MG e The Strongest, partida que ficou 2 a 1, pela Taça Libertadores. Antes da cantada ao vivo, Ronaldinho foi lembrado pela repórter que na sexta-feira (08/03) foi comemorado o Dia Internacional da Mulher e acabou dedicando o segundo gol da vitória atleticana às mulheres. Logo em seguida, na saída de campo, ao ser perguntado por Maíra se estava namorando, Ronaldinho aproveitou a deixa: “Quer namorar comigo?”, xavecou o jogador, que ficou sem resposta da jornalista. Assista o vídeo:

Sensual

O ex-participante do Big Brother Brasil 13, Marcello Soares, 31 anos, fez um ensaio sensual para o site Paparazzo nas areias da praia do Arpoador, na zona sul do Rio de Janeiro. Marcello, que é carioca e trabalha como modelo e personal trainer, fez as fotos à noite na orla da praia e confidenciou que na adolescência era um rapaz muito magro.

“Comecei a malhar aos 17 anos por uma questão estética mesmo e hoje em dia faço mais pela minha saúde. (...) A praia é praticamente a minha casa, adoro estar aqui. O mar tem muito a ver comigo, uma espécie de ligação. Me sinto bem demais. (...) Ficou bonito o trabalho. Valeu a pena o esforço da equipe a noite toda acordada, ralando aqui", disse Marcello em entrevista ao site Ego.

Subindo

Apesar da estratégia equivocada da RedeTV! de reestrear a novela Betty, a feia na última semana de Lado a Lado, o folhetim colombiano já figura entre as cinco maiores audiência da emissora de Almicare Dallevo e Roberto de Carvalho, com uma média de dois pontos de audiência e pico de três. Na sexta-feira (08/03) passada, a novela empatou tecnicamente com o SBT por alguns minutos e assustou os executivos da emissora. Caso a RedeTV! invista mais em divulgação e faça a novela receber audiência de um programa com uma melhor pontuação, ao invés de uma atração locada pela Igreja, Betty, a feia tem chance de responder ainda mais positivamente no Ibope.

Bíblica

Outra produção que está crescendo a cada semana em audiência é a minissérie bíblica José do Egito, na Rede Record. Na quarta-feira (06/03) passada, o episódio em que José foi vendido como escravo pelos irmãos marcou o recorde de audiência da Record neste ano no horário nobre com 13 pontos e 21% de share. 

Ao que parece, a escolha da emissora da Barra Funda de exibir a trama logo após Salva Jorge, da Rede Globo, sendo uma atração alternativa para quem não curte futebol, parece ter dado certo. Escrita por Vivian de Oliveira, a minissérie conta a história de José, décimo filho de Jacó, que é maltratado pelos irmãos e, anos mais tarde, se torna homem de confiança do Faraó por saber interpretar sonhos. Para assistir os capítulos da minissérie, clique aqui.





Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

10 comentários

  1. talvez se a rede tv tivesse colocado a novela no horario do jornal nacional o retorno seria melhor. a novela pega do traço, dificil fazer muito milagre rs

    ResponderExcluir
  2. Francisco Bertoletta11 de mar. de 2013, 20:32:00

    A Iana Coimbra com certeza é um dos destaques desta nova geração de repórteres na TV Alterosa. Além de bonita, é super talentosa.

    ResponderExcluir
  3. Não assisto o BBB. Teve época em que eu ficava ligada, mas pra mim já perdeu a graça. Mas vem cá...esse Marcello é tudo de bom. Tem cara de galã de novela....rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. A Record não tem dado muita sorte com as suas novelas. Espero que ela fidelize um horário e pare de fazer tantas mudanças. Dona Xepa parece que vai ter uma história boa e essa ideia de fazer uma novela mais curta pode dar certo.

    ResponderExcluir
  5. Esse Ronaldinho Gaúcho, vou te contar...cantando a repórter da Globo. Coitada da Maíra...até parece que ele gosta da fruta...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Muito boa essa indicação para a entrevista da Patrícia Pilar no UOL. Não tinha lido ainda. Comecei a assistir José do Egito por sua causa de tanto que vc fala...rs....e não é que é boa mesmo, nem parece série da Record.

    ResponderExcluir
  7. Teve uma época que a única coisa boa da Record era o Hoje em Dia. E até isso a Record conseguiu estragar. Depois que o Britto Jr e a Ana Hickmann o programa nunca mais foi o mesmo, essa que é a verdade.

    ResponderExcluir
  8. Assisti Flor do Caribe. Achei a novela fraquinha de história, mas tem ótimas paisagens e gente bonita. Talvez isso desperte atenção do telespectador.

    ResponderExcluir
  9. Sou fã da Iana Coimbra desde da época em que ela era do Diante do Trono. A Alterosa fez muito bem em contratá-la. Deus tem uma missão muito bonita para ela.

    ResponderExcluir
  10. Não sei se foi de propósito, mas a nota do Marcello ficou perto da do Ronaldinho Gaúcho. A diferença de beleza dos dois é gritante...rsrsrs. No mais, adoro a sua coluna querido. Sempre me mantenho informada por aqui. Beijos

    ResponderExcluir