Café Rapidinhas – Mulher nas redes sociais, Congresso Federal, Elton John e jornalista é assassinado

março 08, 2013



Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:

Café Feminino: Hoje, dia 08 de março, é comemorado Dia Internacional da Mulher. Desde já, o blog parabeniza todas as suas internautas! E por falar em internet, um estudo europeu mostra que as mulheres são mais ativas em redes sociais, enviam mais mensagens de seus smartphones, fazem mais compras online e, principalmente, estão mais atentas às questões de segurança no ambiente online, do que os homens. A pesquisa mostra também que as mulheres não amam a tecnologia pela tecnologia, elas a adoram porque lhes permite fazer coisas com mais facilidade e em menos tempo. E você, concorda com a pesquisa?

Café Político: Vergonhoso ver que a Congresso Federal elegeu, recentemente, o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), assumidamente racista e homofóbico, como presidente da Comissão de Direitos Humanos. Na mesma vibe, o Senado elegeu o senador Blairo Maggi (PR-MT), ganhador do prêmio Motossera de Ouro, como presidente da Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle. Conhecido como “Rei da Soja”, Maggi foi responsável por metade da devastação ambiental brasileira entre 2003 e 2004, segundo um levantamento do Greenpeace. Lamentável!

Café Musical: A TV Globo Minas – e as emissoras afiliadas InterTV, de Montes Claros e de Coronel Fabriciano, e a EPTV, de Varginha, vão exibir o especial Elton John – Melhores Momentos, neste domingo (10/03), por volta da meia-noite, logo após o MG Esporte Clube. O programa que terá 50 minutos de duração vai mostrar os melhores momentos do show do cantor Elton John que acontece neste sábado (09/03), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A captação de imagens será feita pela equipe da TV Globo Minas que terá 70 profissionais envolvidos diretamente, 11 câmeras em alta definição, helicóptero, duas gruas e quatro unidades móveis. A apresentação será da atriz Christine Fernandes.

Café Colorido: Nesta semana, o portal iG lançou um site voltado para o público homossexual chamado de iGay. A iniciativa conta com a participação do jornalista e deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) como editor convidado. Ele vai contribuir com notícias, dicas, artigos e todas as informações do universo gay. Entre os destaques, o novo site traz um ensaio sensual com o modelo Lucas Malvacini, uma entrevista exclusiva com o novelista Ricardo Linhares, que também é homossexual e fala da polêmica do beijo gay na novela das 8. Além dele, a equipe de jornalismo do iG conta com um time de colunistas, entre eles Maju Giorgi, que assina o blog Mãe pela Diversidade.

Café Literário: O jornalista Renan Barreto, morador da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, acaba de lançar quatro novos livros de forma independente em formato digital. São publicações distintas entre si: “Versos de um mundo qualquer” (poesia), “Lost memories of old days” (poesia em inglês), “Brasilstation Volume I” (coletânea de posts do blog homônimo sobre games) e “Além do Labirintho” (suspense). Cada livro custa R$12,06 e pode ser comprado pelo link dos seus respectivos endereços na web. E para que o leitor que queria ler “Além do Labirintho” e sinta que é necessário ler o livro anterior, o autor disponibilizou no endereço um link para baixar a primeira incursão da série gratuitamente.
O jornalista mineiro Rodrigo Neto foi assassinado esta semana. Foto: Divulgação.

Café Criminoso: O jornalista Rodrigo Neto, de 38 anos, foi assassinado na noite dessa quinta-feira (07/03), em Ipatinga (MG). Rodrigo era repórter policial e co-apresentador do programa Plantão Policial, transmitido de segunda a sábado, das 12h35 às 14h, pela Rádio Vanguarda (1170 AM). Na semana passada, ele havia começado a escrever para o jornal local Vale do Aço. De acordo com informações do site Comunique-se, o crime ocorreu em frente ao bar conhecido como Churrasquinho do Baiano. Neto saiu do estabelecimento e estava entrando em seu carro, quando foi abordado por dois homens em uma moto, que começaram a disparar armas de fogo. Um dos tiros atingiu a cabeça do jornalista e outro, o peito. O radialista foi levado com vida para o Hospital Municipal de Ipatinga, porém não resistiu aos ferimentos. Os criminosos fugiram sem ser identificados. O caso está sendo investigado pelas polícias Militar e Civil.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Francisco Bertoletta8 de mar. de 2013, 20:01:00

    Estou chocado com essa notícia do jornalista de Ipatinga que foi assassinado. Será que foi acerto de contas? Tomara que a grande imprensa repercuta isso também.

    ResponderExcluir
  2. Vocês mineiros são privilegiados por ter um show do Elton John neste final de semana. Que inveja!!!

    ResponderExcluir