Por que parou? Parou por quê?

fevereiro 02, 2013

Foto: Creative Commons / Adaptação.


Na última semana de janeiro, o blog fez uma rápida pausa. Tudo porque o autor que vos escreve teve que se dedicar mais ao trabalho de web jornalista no Canal Minas Saúde e como professor do curso de férias (ou curso de extensão) de Blogs e Redes Sociais do UniBH. Atendendo a pedidos, foi a primeira vez que fizemos uma edição noturna do curso em dias corridos, durante a semana.

Muitas pessoas se interessaram pelo curso nas outras duas edições, mas não puderam fazer porque trabalhavam ou estudavam no sábado. Fizemos o teste e tivemos uma turma bastante numerosa e participativa. Foi uma experiência maravilhosa e diferente das outras duas primeiras turmas que aconteceram no sábado de manhã.

Desde que comecei a trabalhar como professor cada turma tem sido um aprendizado, uma experiência. Você aumenta a sua percepção em relação ao mundo e como a internet pode ser utilizada das mais variadas formas. A sabedoria popular fala que quem ensina, aprende duas vezes. E estou sentindo isso na pele e tem sido muito bacana!
Turma 3 do Curso de Blogs e Redes Sociais do UniBH.
Foto: Arquivo Pessoal.

No mais, foi uma semana bastante puxada. Teve dias que dormi menos de cinco horas por dia, mas não estou reclamando. Estou muito feliz por fazer o que gosto! Sabia que este ritmo frenético seria apenas esta semana. É tanto que aproveitei o sábado de manhã para descansar. Já estou 100% novamente! Provavelmente, a próxima edição do curso no UniBH será em março e, novamente, aos sábados pela manhã.

Esta semana fiz uma escolha em não atualizar o @cafecnoticias diariamente. Precisava ter, nos momentos de intervalo, um descanso mental, pelo menos. Não é só de trabalho que se vive um homem, né!

Tenho uma amiga que me questionou como faço para fazer o meu dia render tanto? Como consigo fazer mil coisas ao mesmo tempo? Confesso que não sei. Apenas faço, aproveito cada momento. A impressão que tenho é que esta semana, em especial, passou muito rápido, porque fiz o que gosto e com muita alegria. Agradeço a Deus por tudo isso!

Amo trabalhar com o jornalismo na internet, nas redes sociais. E, a cada semestre, estou amando dar aulas no UniBH. As metas deste ano é me dedicar ao curso de inglês – e quem sabe o de espanhol também, e entrar de vez no Mestrado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ah, e por falar em metas, vem novidades aqui no Café comNotícias. Logo, logo o blog vai ganhar um novo layout e novas seções. Definitivamente, 2013 é um ano de mudanças. Vem comigo? #JuntosEMisturados



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. Pois é, meu amigo eu também já me fiz essa pergunta: Como o Wander consegue fazer tanta coisa ao mesmo tempo e mais, fazer bem? Pensei então, o Wander é uma pessoa intensa Sil, só isso. Ele ama o que faz e faz com intensidade.
    Parabéns viu amigo. Mas quero ver você com mais frequência por aqui e falando com a gente viu! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Francisco Bertoletta2 de fev. de 2013, 20:27:00

    Admiro a sua entrega e amor ao que faz, Wander. Isto só o torna mais raro e cada vez mais especial. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Claro, os blogs ás vezes têm que abrandar um pouco o seu passo. Continue a postar!

    ResponderExcluir
  4. Também fiquei me perguntando sobre o porque do blog não ter postagens novas esta semana....mas vi que foi por uma boa causa. Admiro a sua franqueza e profissionalismo.

    ResponderExcluir