Café Rapidinhas – Oscar 2013, Praça da Liberdade e Curso de Jornalismo Esportivo

fevereiro 22, 2013



Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:

Café na TV: Todos os principais telejornais mineiros do início da noite deram amplo destaque à rebelião na Penitenciária Nelson Hungria, onde mais de 100 detentos reivindicam melhores tratamentos, agilidade para o Julgamento dos seus processos e a liberação da visita de grávidas e crianças. Mas, chamou a atenção a falta de respeito da Polícia Militar que, durante a entrada ao vivo da repórter Larissa Carvalho, no MGTV 2ª edição, da TV Globo Minas, ter sido assustada por uma buzina. Por muito pouco, ela quase foi atropelada no meio da transmissão. Assim não dá! Cadê o respeito? Clique aqui e confira o vídeo.

Café no Oscar: No próximo domingo (24/02), acontece a 85ª cerimônia de entrega do #Oscar2013, direto de Los Angeles, nos Estados Unidos. Na TV Paga, a transmissão fica por conta do canal TNT. Na TV aberta, a Rede Globo vai exibir flashs durante o Fantástico e, logo depois do Big Brother Brasil, transmitirá todo o evento. Pela primeira vez, a Globo vai ter um repórter cobrindo o Tapete Vermelho e a missão coibe ao jornalista Hélter Duarte. No estúdio, a jornalista Maria Beltrão fará a apresentação com comentários do ator José Wilker. E você já assistiu alguns dos filmes indicados neste ano? Clique aqui e confira a lista completa.

Café Criativo: Durante o Rio Content Market, o diretor de programação da NET, Fernando Magalhães, disse que em maio a operadora de TV Paga irá promover um concurso de roteiros de série de televisão. Baseada na lei 12.485/2011, a ideia é ajudar no fomento de novos programas e a identificar talentos. O concurso Net.Lab.TV será aberto para talentos de todo o País e selecionará roteiros. Os autores passarão por laboratórios e receberão consultorias sobre seus projetos. O ganhador, além de ter o seu roteiro desenvolvido, ganhará um prêmio em dinheiro.

Café Cultural: O Circuito Cultural Praça da Liberdade lançou, recentemente, um novo portal que permite o internauta fazer um tour virtual por meio de fotos tiradas em 360°. Além disso, o internauta terá acesso a informações dinâmicas e variadas sobre o complexo de museus, de forma separada. Atualmente, o circuito dispõe de oitos espaços abertos ao público: Arquivo Público Mineiro, Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, Centro de Arte Popular Cemig, Espaço TIM UFMG do Conhecimento, Memorial Minas Gerais Vale, Museu das Minas e do Metal – EBX, Museu Mineiro e Palácio da Liberdade. Somente em 2012, quase 700 mil pessoas visitaram o complexo. O Circuito é co-gerido pelo Instituto Sérgio Magnani, por meio de parceria com o Governo de Minas Gerais.  Vale a pena conferir!
Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.
Foto: Lúcia Sebe / Árvore Comunicação / Divulgação.

Café Esportivo: Uma dica para quem quer se especializar em Jornalismo Esportivo. É que a escola de Ensino a Distância Rio Branco (EAD) está com as inscrições abertas para mais uma edição do curso de extensão (via internet) Jornalismo Esportivo. As aulas acontecem de 25/02 a 12/04/2013. O investimento total é de R$ 590 e pode ser dividido em até três vezes. O curso conta com carga horária de 30 horas/aula e é ministrado pela jornalista Patrícia Rangel, doutora em Comunicação e especialista em Jornalismo Esportivo. Ela já participou da cobertura de duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas; trabalhou nas rádios Globo, Gazeta, Nova FM, Tupi e CBN, com passagens também pela Rede Manchete, TV Bandeirantes, Globosat e SporTV. Outras informações pelo telefone (11) 3879-5307 ou pelo site.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. Tinha até me esquecido que o Oscar é neste domingo. Vou assistir a cerimônia. Aliás, fui assistir Os Miseráveis depois que li a sua resenha. O filme é muito bacana, apesar de ser muito grande. Gosto muito desta seção. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Achei muito bonita a Praça da Liberdade quando fui à BH. Não sabia que aqueles prédios antigos eram Museus....que coisa mais linda!

    ResponderExcluir
  3. Me interessei em fazer este curso de Jornalismo Esportivo. Sempre quis trabalhar nesta área, mas não sabia por onde começar. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Dos lugares que fui em BH, o que eu mais gostei foi a Praça da Liberdade. Muito bela!

    ResponderExcluir