Café Folia 2013 – BH investe mais no Carnaval de rua e empolga moradores

fevereiro 09, 2013



Nunca se viu um Carnaval tão animado em Belo Horizonte como está acontecendo este ano. Logo no primeiro dia de Carnaval, na última sexta-feira (08/02), os foliões tiveram dois shows ao vivo na cidade, um no Centro, e ou outro na região da Pampulha, completamente gratuitos. Bastou juntar os  amigos e levar muita alegria para poder acompanhar um samba da melhor qualidade.

No centro, a Praça da Estação se transformou na Estação do Samba. Uma estrutura com portões, palco e barraquinhas foi montada pela Prefeitura para acomodar melhor foliões. Lá, teve show do Mestre Linguinha, a Bateria Periferoz e Fabinho do Terreiro.
Foto: Tarcísio de Paula / SESC-MG / Divulgação.

Já em frente a Igrejinha da Pampulha, os belo-horizontinos receberam uma edição especial do Minas ao Luar que contou com a presença da Velha Guarda da Portela cantando marchinhas e clássicos do samba. A iniciativa, com toda certeza, empolgou os moradores de diversas faixas etárias que estavam carentes com este tipo de iniciativa municipal. Abaixo, confira alguns destaques deste início de Carnaval:

# Neste sábado (09/02), o folião também vai encontrar uma programação especial na Estação do Samba, na Praça da Estação, no centro de BH, a partir das 18h. Vai rolar shows com as bandas Raça Brasil e Ói de Gato. Já o Movimento Black Soul Music Minas Gerais vai fazer concentração no mesmo local e colocar a galera para dançar. Clique aqui e confira a programação completa do Carnaval BH 2013.

# Quem resolveu pegar a estrada e passar o feriado fora da capital mineira precisou de muita paciência. Desde sexta-feira (08/02) de manhã até neste sábado (09/02) houve engarrafamento nas principais saídas da cidade. A situação mais complicada é na BR-381 no sentido Belo Horizonte / Vitória onde a fila de veículos passou de 15 km nesta manhã.

# De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grande número de veículos indo para o mesmo sentido é a principal causa da lentidão. Os principais pontos de lentidão são o Anel Rodoviário, no sentido do Shopping Del Rey, e a ponte sobre o Rio das Velhas, em Sabará, devido ao estreitamento de pista. Com isso, há registro de engarrafamento nas avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado.

# Por isso, muita atenção para quem está no volante. Balanço parcial divulgado pela PRF já da conta de 10 mortes nas estradas mineiras e olha que o feriado mal começou, hein!

# A prefeitura de Sabará, na Grande BH, pegou muito folião de surpresa com a taxa de R$ 20 que está cobrando para quem quer participar da festa no centro histórico da cidade na Passarela do Samba. De acordo com a administração local, o objetivo é controlar o público e reduzir a violência. A taxa não será cobrada dos moradores da cidade, que precisam mostrar um comprovante de residência.

# Os blocos de rua tem sido a grande vedete deste ano no Carnaval da capital mineira. Ao todo são 72 blocos contra 15 do ano passado. A iniciativa tem empolgado as pessoas que vão passar o feriado na cidade, além de ser uma forma de estimular o turismo local.

# “Estamos diante de uma nova realidade, é interessante que estimulemos os blocos de rua. São Paulo e Rio também estão nessa linha. É mais espontâneo, tem sinergia, amizade, fraternidade, são pessoas amigas que se reúnem, é de graça, não tem grandes exigências e é organizado pela mão do povo”, disse Mauro Werkema, presidente da Belotur, em entrevista ao jornal Estado de Minas.

# Não gosta de folia, mas que aproveitar o Carnaval para passear por Belo Horizonte? Clique aqui e confira o que abre e o que fecha durante o feriado.



Fotos: PBH / Divulgação.



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. poxa Wander, que bacana...já que o carnaval é uma festa popular, o interessante é que os governos estaduais invistam conforme os costumes regionais....abçs

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu estou de cara como o Carnaval de BH melhorou. Já participei de uns três blocos esse ano no Santa Tereza juntos com os meus amigos. Tomara que esse investimento no Carnaval de BH continue.

    ResponderExcluir
  3. Menino, tô amando o Carnaval de BH. Os blocos de rua estão sendo um barato. Muito mais tranquilo e animado do que muita cidade do interior. Quem não foi ainda está perdendo.

    ResponderExcluir