Café vê TV – Pé na Cova, Fazenda de Verão, Futebol, Rihanna e Walmor Chagas

janeiro 21, 2013



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Morte

Será que é possível lidar com a morte de um jeito diferente? A partir deste questionamento estreia na próxima quinta-feira (24/01), às 23h15, na Rede Globo, a série de humor Pé na Cova. Escrito por Miguel Falabella, com direção geral de Cininha de Paula e direção de núcleo de Roberto Talma, o seriado conta a história da Família Pereira, dona de uma funerária no bairro do Irajá, no subúrbio carioca. Durante a coletiva de imprensa da série – que terá 24 episódios na sua primeira temporada, Falabella, que também vai atacar de ator no programa, disse que se inspirou no musical da Família Addams para criar a trama e imaginou como seria esta família no Brasil. 
“Eles sobrevivem da morte, não têm dinheiro para nada, não têm instrução e são completamente loucos. Mas têm uma relação de família, e essa relação prevalece no final, apesar de qualquer coisa”, explica. Além de Miguel, o seriado tem no elenco nomes como Marília Pêra, Luma Costa, Mart’nália, Lorena Comparato, Daniel Torres, Niana Machado, Maurício Xavier, Alexandre Zachia, Eliana Rocha, Sabrina Korgut, Karin Hils, Karina Marthin e Rubens de Araújo.

Reality

A reta final de Fazenda de Verão ainda promete muitas surpresas e novidades que vão movimentar a dinâmica do jogo. Nesta terça-feira (22), a votação definirá o segundo roceiro e a eliminação acontece na quinta-feira (24). Desta maneira, restaram apenas quatro participantes no reality show. No sábado (26), os peões disputam uma prova especial ao vivo, cujo vencedor já garante uma vaga na grande final. 
O perdedor estará na Roça e escolherá quem vai para a berlinda com ele, sendo que a eliminação acontecerá no programa de segunda-feira (28). A grande final será disputada na quarta-feira (30), ao vivo, apenas com três participantes. A partir deste panorama, caberá ao público decidir quem leva para casa o prêmio de R$ 1 milhão. Nos blogs e nas redes sociais, há uma forte torcida para a assessora de imprensa mineira Angelis Borges que, ao lado de Manu, formaram o primeiro casal gay da história dos realitys de confinamento aqui no Brasil.

Mashup

Em clima de Carnaval, um mashup da música Dimonds, da cantora Rihanna, com os tambores da Timbalada, ganhou destaque nas redes sociais nas últimas semanas e virou “Diamonds In Salvador”. De tão bem feita, o remix feito pelo DJ Masa parece que foi feita sob encomenda para o carnaval baiano e já se transformou em um hit da internet. 
Desde de novembro do ano passado, a música Dimonds está no topo da lista Billboard Hot 100. O single faz parte do álbum Unapologetic que já vendeu mais de 1,2 milhão de cópias em todo o mundo. Será que a atual namorada de Chris Brown vem para o Carnaval brasileiro depois desta homenagem? Ouça a música:

Futebol

No último domingo (20/01), acabou o jejum dos aficionados por futebol. É que as principais emissoras de TV aberta Rede Globo, Band e TV Esporte Interativo iniciaram a transmissão dos campeonatos regionais de futebol. Entre as novidades está o fato da TV Esporte Interativo transmitir a Copa Nordeste para todo o Brasil, e a Globo apenas para a região. 
Para o Rio de Janeiro e demais Praças, Globo e Band transmitiram o jogo de Nova Iguaçu e Fluminense. Já na TV Paga, os assinantes da Sky poderão conferir as partidas pela plataforma móvel PremiereFC.com, disponível apenas para notebooks e plataformas móveis da Apple.

Patrocínio

Pela primeira vez, a Petrobras patrocina o TOP de 5 segundos da transmissão dos jogos de futebol da TV Globo na temporada 2013. Durante a contagem regressiva para as partidas, imagens que remetem à Companhia vão aparecer no plano de fundo da tela. Isso ocorrerá nas transmissões de jogos regionais, Copa do Brasil de Clubes, Campeonato Brasileiro, Taça Libertadores e amistosos da Seleção Brasileira, no site Futebol 2013 e nos gramados virtuais do GameFutebol. O patrocínio também se estenderá aos boletins de cobertura da temporada 2013 da Fórmula 1, exibidos no Jornal da Globo.

Troca

E por falar na volta do futebol à TV aberta, a Band resolveu mudar o seriado The Walking Dead de dia. Agora, a série que tem os zumbis como pano de fundo passa a ser exibida toda terça-feira, às 22h30. Com isso, a série Roma entrará em seguida, no mesmo dia, às 23h30. 
Os ajustes já valem a partir desta semana. Nos bastidores, a cúpula da Band está comemorando os altos índices de The Walking Dead, que tem conseguido uma média de seis pontos de audiência com pico de oito. Com isso, o seriado tem deixado a emissora do Morumbi na vice-liderança e já figura entra os programas mais vistos do canal.

Filmes

Em função da proximidade da cerimônia do Oscar 2013, entre os dias 16 e 24 de fevereiro a Rede Telecine abrirá o sinal para todos os assinantes da TV Paga, independente do pacote. Para este período, a rede terá uma programação especial com as estreias programadas dos filmes “Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança”, “O Grande Milagre”, “Poder Sem Limites” e “A Invensão de Hugo Cabret”. Lembrando, que a 85ª cerimônia de entrega do Oscar, acontece no dia 24 de fevereiro e será exibido com exclusividade pelo canal TNT, no Brasil.

Obituário

A coluna lamenta a morte do ator Walmor Chagas, de 82 anos, que faleceu na tarde da última sexta-feira (18/01), em seu sítio, no interior de São Paulo. Com mais de 60 anos de carreira, o gaúcho Walmor de Souza Chagas atuou em mais de 40 peças, cerca de 20 filmes e mais de 30 novelas. Era considerado um dos grandes atores do teatro brasileiro. Na TV, o último trabalho dele foi na novela “Os mutantes”, na Record. 
O ator era viúvo da atriz Cacilda Becker, com quem teve uma filha, Maria Clara Becker Chagas. Coincidentemente, em dezembro do ano passado, os organizadores do Prêmio Shell de Teatro anunciaram que Walmor seria o grande homenageado da edição 2013 do evento, que deve acontecer em março, "por seu papel histórico como ator e produtor em 64 anos de atividade no teatro brasileiro". Que descanse em PAZ!



Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Adorei a nova versão de Diamonds! E realmente acho que vai ser a Angelis a faturar o programa, foi a grande competidora de toda a competição.

    ResponderExcluir
  2. Ei querido. Não tenho comentado muito no blog, mas leio sempre, viu. A coluna está sensacional hoje para variar. Adorei a música da Rihanna com a Timbalada. Ficou a cara do Verão. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito das séries de comédia que o Miguel Falabella faz. Acho que ele é o melhor nesse gênero aqui no Brasil. Pé na Cova vai ser um sucesso pq é bem popular. Tem até jeitão de novela das 7.

    ResponderExcluir