Café vê TV – BBB 13, MGTV 2ª edição, Mulheres Ricas e O Canto da Sereia

janeiro 07, 2013



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Aniversário

Nesta semana, o telejornal MGTV 2ª edição, da TV Globo Minas, está completando 30 anos no ar. A data marca também o aniversário da criação deste novo modelo de telejornal local da Rede Globo nas Praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília-DF. Para comemorar este marco que faz parte da história do telejornalismo mineiro, a produção do noticiário preparou uma série de reportagens que conta a história de um dos telejornais mais velhos da TV do nosso Estado. 

“O jornal mudou muito ao longo desses anos todos, não só na parte tecnológica, mas no estilo de apresentação. Quando eu comecei a apresentar o MGTV 2ª edição nós tínhamos apenas uma câmera no estúdio, no cenário, e era apenas uma tela azul com o MG projetado no fundo. E ao longo dos anos isso foi mudando. Depois nós tivemos mais câmeras e o cenário foi sendo desenvolvido...e o jeito de apresentar também mudou: nós passamos a andar pelo cenário, a gente chama imagens dos telões, a gente conversa mais com o público”, disse a jornalista e apresentadora do MGTV 2ª edição, Vivian Santos, que há mais de 10 anos comanda o noticiário. Clique aqui para assistir a primeira reportagem da série.

Luxo

Estreia nesta segunda-feira (08/01), às 22h30, na Band, a segunda temporada do reality show Mulheres Ricas. Nesta temporada, permanecem Narcisa Tamborideguy e Val Marchiori, da primeira edição. As novatas são as socialites Mariana Mesquita, Cozete Gomes, Andréa Nóbrega e Aeileen Varejão. 

O reality vai mostrar mais a rotina das mulheres e trazer mais viagens internacionais. "É mais conteúdo. A primeira temporada mostrava seu estilo de vida em termos. Na segunda, cada uma mostra o que realmente faz, a vida real. Jamais você fica realmente tomando champanhe 24 horas por dia", disse Andréa Nobrega, durante a coletiva de imprensa sobre a estreia do programa.

Espiadinha

O Big Brother Brasil 13 (BBB13) começa nesta terça-feira (08/01), às 22h15, na Rede Globo. Para esta edição, a produção reserva algumas novidades, como a entrada de seis ex-BBBs e um pré-paredão, a partir de uma Casa de Vidro, instalada em um Shopping Center, em São Paulo, com seis pessoas confinadas onde somente dois, a partir da votação popular, entrarão definitivamente no programa. 
Na parte de decoração, a Casa dos Brothers do BBB 13 vai ganhar um elevador panorâmico e paredes externas grafitadas por Rui Amaral. No quesito faturamento, o reality continua em alta. Em 2012, cada um dos anunciantes do programa investiu R$ 20,6 milhões. Já no BBB 13, o valor das cotas de patrocínio subiu para R$ 23,9 milhões. Este ano, os patrocinadores serão a Garnier, o Chocolates Brasil Cacau, a Fiat, a Unilever (Omo Progress) e a Ambev (Guaraná Antarctica e Skol). Clique aqui e veja a cobertura completa do blog Café com Notícias.

Axé

Nesta terça-feira (08/01), estreia na Rede Globo, logo após o BBB 13, a microssérie O Canto da Sereia. Escrito por George Moura, Patrícia Andrade e Sérgio Goldenberg, com supervisão de texto de Glória Perez, direção geral de José Luiz Villamarim e direção de núcleo de Ricardo Waddington, a trama gira em torno de uma cantora de axé que alcançou o sucesso de forma meteórica, em apenas dois anos, mas que acaba assassinada em cima de um trio elétrico em Salvador. 
“É uma batida muito forte. Eu fiquei quatro horas cantando e fiquei destruída, imagina seis horas? É muito louco, é uma bagunça organizada. Esse negócio de ficar lá em cima e com uma roupa brilhante. É uma superexposição, mas eu tinha um personagem para me esconder. Foi o que me salvou", disse a atriz mineira Ísis Valverde, de 25 anos, que mergulhou no mundo do axé e misticismo para viver a cantora baiana Sereia na microssérie.

Reprise

A Rede Globo já escolheu a próxima novela que vai substituir Da Cor do Pecado no Vale a Pena Ver de Novo: é a novela O Profeta. Exibida entre 2006 e 2007, o folhetim foi escrito pela dupla Thelma Guedes e Duca Rachid com supervisão de texto de Walcyr Carrasco e direção de núcleo de Roberto Talma. A trama era baseada em um dos maiores sucessos de Ivani Ribeiro, da Tupi, na década de 1970, mas o remake se mostrou uma novela totalmente diferente da original. Da primeira vez que foi exibida, O Profeta obteve uma média de 33 pontos.

Desligado

O jornalista Rodolpho Gamberini, de 59 anos, foi desligado do SBT esta semana. De acordo com um comunicado divulgado à imprensa, Gamberini irá se dedicar a novos projetos pessoais e a rescisão foi feita em comum acordo. Ele estava na emissora de Silvio Santos desde 2009 como repórter especial e apresentador eventual dos telejornais da Casa. Com passagens por Folha de S. Paulo, Rede Globo, Rede Record e RedeTV!, Gamberini foi o idealizador e primeiro apresentador do Roda Viva, programa de entrevistas exibido desde 1988 pela TV Cultura de São Paulo.

Teen

A partir de julho, o diretor Boninho assumirá a direção da 21° temporada da novela teen Malhação. Esta será a segunda passagem do diretor pela novela. Ele já comandou a direção de núcleo da trama entre 1998 e 1999 e, com isso, assume um núcleo que já esteve nas mãos do ator e diretor Marcos Paulo, que faleceu no ano passado. Com isso, Carlos Magalhães - que estava na direção geral do The Voice Brasil, passa a dirigir a novela. 
O texto desta nova temporada será de Ana Maria e Patrícia Moretzsohn, autoras que são mãe e filha. Vale lembrar que, apesar da baixa audiência em relação aos anos anteriores, a atual temporada de Malhação – escrita por Rosane Svartman e Gloria Barreto, tem sido apontada pelos telespectadores como a temporada que mais se aproximou a realidade dos jovens brasileiros. Com uma história bem construída, a trama envolvendo Lia, Ju, Dinho, Fatinha e cia limitada no Colégio Quadrante merecia uma sequência na próxima temporada, e não uma história criada a partir do zero.



Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Das estreias desta semana a que mais me chama é O Canto da sereia. Pela propaganda, me lembrei do jeito de escrever de João Emanuel Carneiro. Se a história for igual a do livro é uma pena ser só 4 capítulos...merecia mais.

    ResponderExcluir
  2. Diferente dos outros anos, até que estou empolgado com a estreia do BBB 13. Tem que fazer um programa de estreia decente pelo menos, no mínimo.

    ResponderExcluir
  3. Por causa da Fazenda de Verão já tentei assistir Balacobaco algumas vezes e achei a novela muito confusa...até agora não consegui entender a história principal e qual é que é daquelas gêmeas trambiqueiras.

    ResponderExcluir
  4. Francisco Bertoletta8 de jan. de 2013, 21:40:00

    Os jornais locais da Globo estão completando 30 anos no ar. Muita coisa, e muita história para contar. Estou acompanhando a história do MGTV....ficou muito boa essa primeira reportagem.

    ResponderExcluir
  5. O Boninho vai estragar Malhação, não duvido nada. Já cagou no Vídeo Show e agora vai estragar outro programa da Globo. Fala sério!

    ResponderExcluir