Participação no Palavra Cruzada sobre o enfrentamento da Aids

dezembro 04, 2012



Na quarta-feira (28/11) passada, participei do programa Palavra Cruzada, da Rede Minas, como jornalista convidado, representando o Canal Minas Saúde e, consequentemente, o Café com Notícias, para debater sobre o lançamento da Campanha Contra a Aids 2012, em função do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, comemorado no dia 1º de dezembro.

Apresentando pelo jornalista Luciano Correia, a atração entrevistou a psicóloga e sexóloga, Fernanda Junqueira – que é coordenadora do Programa Estadual de DST e Aids da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Também participaram do programa como jornalistas convidados Carlos Amaral, da RedeTV!, e a jornalista Cibele Penholate, da Rede Minas.
O jornalista Wander Veroni participou como convidado do programa
Palavra Cruzada, da Rede Minas. Foto: Arquivo Pessoal. 

Com uma hora de duração, o Palavra Cruzada debateu vários assuntos relacionados ao vírus do HIV, o enfrentamento da Aids, o combate ao preconceito e o estímulo que a campanha deste ano quer propor à sociedade de se fazer o Teste Rápido Gratuito de Aids nos postos de referência para saber se está ou não com a doença.

Apesar de mais de 20 anos de ações de conscientização e enfrentamento, os pacientes com Aids ainda sofrem preconceito. Outro problema sério é o número de mulheres e jovens que são infectados com o HIV por não usarem preservativos. A causa pode estar na confiança que se estabelece com o parceiro sexual. No entanto, o HIV pode ficar adormecido no organismo de 09 a 15 anos sem se manifestar. O que fazer para reverter este quadro? Este foi o tema do Palavra Cruzada. Assista, abaixo:







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

6 comentários

  1. Parabéns pela participação no programa, Wander. Não tinha assistido o início e agora no seu blog pude ver tudo. Adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito orgulho de ver esse meu amigo jornalista e blogueiro construindo uma carreira cada vez mais sólida. Parabéns pelo programa!

    ResponderExcluir
  3. Francisco Bertoletta4 de dez. de 2012, 20:55:00

    Como leitor do blog e fã deste espaço quero parabenizá-lo pelo programa e dizer que tenho muito orgulho de fazer parte desta comunidade formada pelo blog. As notícias postadas aqui nos faz pensar.

    ResponderExcluir
  4. Wander, parabéns pela participação no programa. Estendo os cumprimentos a todos os outros convidados que fizeram o Palavra Cruzada. Foi um programa leve e bem informativo.

    ResponderExcluir
  5. Tomei um susto na semana passada quando troquei de canal e te vi na TV. Mas foi uma surpresa boa e pude prestigiar a sua participação no Palavra Cruzada. Parabéns, meu caro. Você estava muito elegante...hehehehe

    ResponderExcluir
  6. Amigo, que alegria te ver crescendo a cada dia. Me alegro, mas não me surpreendo. Sei o quanto você é competente e já disse que você logo estará em uma grande rede.
    Parabéns viu.

    ResponderExcluir