#FazendaDeVerão: Claudia é eliminada após uma semana muito movimentada

novembro 08, 2012



O reality show #FazendaDeVerão, da Rede Record, se resume num bordão: babado, confusão e gritaria. Nunca antes na história desse país houve um reality show com anônimos confinados numa casa que rendesse tanta briga em tão pouco tempo. Muito disso se deve ao fato de, declaradamente, todos os participantes estejam lutando pelo prêmio de R$ 1 milhão e pela FAMA de uma forma tão intensa que chega até assustar.

Nesta primeira semana houve muitas brigas, discórdias, xaveco, tocos e dedo na cara. A eliminada foi a coreógrafa Claudia Kramer com 49,2% dos votos. Diferente de outras edições de #AFazenda, o público foi convidado a escolher quem queria que permanecesse, ao invés de retirar da disputa. Os telespectadores optaram por deixar mais uma semana a Miss Araras 2011, Bianca Luperini, com 50,2% dos votos.

Depois de uma festa para lá de baphônica, onde a recém-vinda do Celeiro Angelis detonou a primeira festa do programa e começou uma briga com Bianca e Hayssam por causa de um comentário sem fundo de verdade, a Casa está num clima muito estranho e marcada por muitos conflitos que a edição do reality não está sabendo costurar de forma cronológica. Nem nas primeiras edições do #BigBrotherBrasil se viu tanto quebra pau como se está podendo acompanhar em #FazendaDeVerão.

Isso é ruim? Muito pelo contrário: é ótimo. O programa rende e os participantes são obrigados a se posicionar. Ou seja, tem conflito. Se tem conflito, tem história. E se tem história, a edição do dia fica LINDA e para lá de movimentada. #TodosCurtem

No entanto, de modo analítico, tudo é muito intenso, crítico e psicótico entre os participantes. Tem poucos sensatos ali. Além disso, é incrível como todos eles se deixam levar pelas primeiras impressões, sem saber ao certo o que a pessoa pensa, sente ou agi.

E o mais interessante é que as brigas acontecem, em grande parte, por coisas banais, corriqueiras que poderiam ser resolvidas numa conversa. Mas os participantes não querem isso. Todo mundo quer se mostrar a qualquer custo. E isso não é legal. O público percebe. Para edição – e para quem gosta de ver o “circo pegar fogo”, é um prato cheio.

De longe, a briga de Angelis superou a tudo e a todos e não chega nem perto com a confusão entre Sacramento e Halan ou falta de simpatia entre Hayssam e Claudia. Até Gabriela resolveu sair do xaxim e se mostrou um personagem importante no Jogo por não ter medo de falar o que pensa, principalmente por ser a única a defender a ala feminina das barbaridades ventilada por Sacramento.

Ainda não cai de amores pela dinâmica do programa, nem tenho um participantes favorito. Também ainda é cedo para saber se esta proposta de #AFazenda com anônimos está dando certo. Mas, de longe, uma coisa é certa: para quem curti esse tipo de programa, tem tudo para ser uma das melhores edições, principalmente pela escolha alucinante do elenco. Tem muita gente descompensada ali e que precisa de tratamento médico, urgente – se é que já não tem. A porteira do sanatório está aberta.



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Assisto a Fazenda de Verão tds os dias. Para mim, o reality está ótimo...me divirto muito com os participantes....só tem gente maluca...rs

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com pena da Cláudia ter sido a primeira eliminada....a outra, a Biaca era mais apagadinha. Aquela briga que ela teve com a Angelis ajudou a dar visibilidade a ela, tenho certeza. Fiquei morrendo de dó da Cacá não ter entrado.

    ResponderExcluir