Café Rapidinhas – Tempestade em BH, Twitter, Apple e Grammy Latino 2012

novembro 16, 2012



Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:

Café no Caos: É impressionante ver o que a forte chuva da noite desta quinta-feira (15/11) fez com Belo Horizonte em poucas horas. Ao todo, foram 71 pontos de alagamentos, 62 quedas de árvores, mais de cinco horas sem energia elétrica em diversos pontos da cidade, além de vários prejuízos para comerciantes e moradores das áreas mais afetadas. De acordo como Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, uma morte foi registrada. Veja na reportagem de Aline Aguiar, da TV Globo Minas, um balanço dos estragos da Tempestade em BH. Ao final da tragédia, uma pergunta fica: o que o Poder Público irá fazer para contornar esta situação que se repete todos os anos?
Zona Leste de Belo Horizonte inundada. Foto: Alexandre Guzanche / D.A Press.

Café Questionador: Ainda sobre a chuva em BH, uma postura jornalística merece ser destacada. O MGTV, da TV Globo Minas, colocou contra a parede o poder público em relação às obras de contenção para evitar tragédias com a chuva em BH. Postura jornalística é isso....não basta só ficar colocando as cenas repetitivamente, com opiniões de senso comum, de modo sensacionalista só para chamar a atenção do telespectador. Jornalismo tem que ser questionador.....BH sofre com a chuva do final de ano desde que me entendo por gente. Falar que vai demorar de 24 a 36 meses para as obras serem finalizadas é zombar com a inteligência da população. Alguém avisa para a PBH que isso é para ontem....alguma coisa tem que ser feita.

Café no Twitter: Após anunciar a abertura de um escritório no Brasil, o Twitter prepara para lançamento de mais uma novidade. Dentro de muito em breve, será possível enviar tweets por email. A iniciativa é uma forma para que pessoas que ainda não tenham uma conta na rede social possa também se manifestar sobre os mais diversos assuntos. "Você pode fazer o retuíte de qualquer mensagem para seus seguidores do Twitter, mas às vezes você deseja compartilhar com outro grupo, como seus colegas de quarto na faculdade ou seus pais ou um amigo, que ainda não estão no Twitter. Por isso, introduzimos a possibilidade de enviar por correio eletrônico de um tuíte diretamente a partir do 'twitter.com'", escreveu engenheiro Stefan Filip, no blog da empresa.
Foto: Blog Siga meu Twitter / Reprodução.

Café Mac: É oficial. A Apple, do saudoso Steve Jobs, vai lançar, em breve, uma loja no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Em nota, a empresa disse que estava ansiosa pela abertura da primeira Apple Store no Brasil, pelo fato de já possuírem clientes de muitos anos. No comunicado, a empresa afirma que pretende ainda conquistar muitos outros clientes depois da abertura da loja física própria. Atualmente, as vendas da Apple no Brasil se restringem apenas às lojas gerenciadas por terceiros. Nas redes sociais, muitos applemaníacos acreditam que o fato da Apple ter uma loja no Brasil ajudará a popularizar ainda mais os produtos e, ao mesmo tempo, da empresa trabalhar de forma mais otimizada uma melhor aproximação com o público brasileiro. Ainda não se sabe o local onde a loja será instalada.

Café no Cinema: Assim como acontece em outras cidades brasileiras, a capital mineira recebe de 13 a 18 de novembro a 7ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. De forma gratuita, a mostra exibirá filmes, curtas e documentários clássicos e inéditos de oitos países latinos. De acordo com os organizadores, o objetivo da mostra é convidar o público a uma reflexão sobre os diretos humanos na sociedade. Em Belo Horizonte, o evento é na sala de cinema Humberto Mauro, no Palácio das Artes, na av. Afonso Pena, 1537, no centro de BH. O documentarista Eduardo Coutinho é o homenageado desta edição do evento. Para ver a programação completa, clique aqui.
Caetano Veloso e Sonia Braga, no Grammy Latino 2012.
Foto: WireImage.com

Café Musical: O Brasil roubou a cena na 13ª edição do Grammy Latino 2012, que aconteceu nesta quinta-feira (15/11). O evento, que foi transmitido aqui no Brasil pelo canal TNT, na TV Paga, direto do Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, premiou os trabalhos de Beto Lee, Seu Jorge, Dominguinhos, Chitãozinho e Xororó e Beth Carvalho. Caetano Veloso, que já havia sido homenageado com o prêmio de Personalidade do Ano pela Academia de Música Latina, ganhou o prêmio de Melhor álbum de MPB ao lado de Gilberto Gil e Ivete Sangalo.



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Francisco Bertoletta16 de nov. de 2012, 18:51:00

    Incrível o que aconteceu ontem a noite em BH depois de algumas horas de chuva. Se está assim, imagina no final do ano? Parabéns ao Arthur Almeida do MGTV pela postura jornalística ética e coesa.

    ResponderExcluir
  2. Coluna bem informativa, parabéns. Gostei dessa notícia do Twitter. Isso vai ajudar a popularizar o microblog.

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que perdi a transmissão do Grammy Latino 2012. Será que vai rolar rerise no TNT? No mais, muito triste o que aconteceu em BH....espero que os governantes façam alguma coisa para não deixar a cidade no caos quando chove.

    ResponderExcluir