Café com Notícias é destaque no Programa Planeta da Rede Minas sobre blogs

novembro 27, 2012



Mostrar a rotina de alguns blogueiros de Belo Horizonte e como é o trabalho de um produtor de conteúdo independente e empreendedor na internet. Este foi o objetivo do Planeta, da Rede Minas, que há duas semanas atrás exibiu um programa especial sobre este assunto e que, recentemente, disponibilizou o programa na íntegra no YouTube.

Ao lado do internauta atleticano Marconi Ferreira e dos blogueiros Chata de Galocha, Sem Clichê e Blog do Sebrae, o @cafecnoticias participou da atração apresentada pelo jornalista Carlos Augusto Soares e produzida pela também jornalista, Manoela Vianna. Desde já, agradeço o convite pela participação. O programa ficou muito bem feito: parabéns aos envolvidos!

A reportagem, que foi gravada no início de outubro no qual os internautas puderam conferir os bastidores aqui no blog, contou um pouco sobre a minha rotina de trabalho dividida em duas jornadas: meu trabalho como jornalista no portal do Canal Minas Saúde na parte da manhã e como blogueiro à tarde. Aliás, tripla jornada porque atualmente estou dando aula no curso de extensão do UniBH sobre Blogs e Redes Sociais aos sábados.

Mais do que a emoção de ver que o seu trabalho está sendo reconhecido, o programa Planeta, da Rede Minas, pôde mostrar ao público de forma pontual e bastante dinâmica como é a rotina de um blogueiros e que é possível ser um empreendedor online profissional, desde que se tenha força de vontade e determinação para seguir em frente. Espero, de verdade, que esse programa ajude outras pessoas a entrarem de vez na blogosfera ou a entender o mundo dos blogs. Abaixo, assista ao programa Planeta na íntegra:



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

15 comentários

  1. Francisco Bertoletta27 de nov. de 2012, 10:07:00

    Parabéns pelo programa, Wander. Foi um dos melhores programas sobre blogs que já assisti...explicou de uma maneira muito simpática os blogueiros que levam os seus trabalhos a sério.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a ideia desse programa de falar sobre blogs e blogueiros de sucesso aqui em BH. Sinal de que a blogosfera local está mais aquecida do que nunca. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo programa, Wander. Sinal de reconhecimento da qualidade do seu trabalho como jornalista e blogueiro. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Opa! Ficou da hora o programa sobre blogs. Sonho um dia ser um blogueiro famoso e respeitado assim, tipo dando entrevista na TV. Sucesso brother!!!

    ResponderExcluir
  5. Ei querido. Já te disse e nunca me canso de repetir: o Café com Notícias é um blog diferenciado de tudo que existe na internet...os textos tem qualidade e a gente sempre fica bem informado sobre tudo quanto é assunto. Fiquei mega orgulhosa de te ver na TV dando entrevista. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Uma amiga minha da faculdade que me indicou o seu blog há muito tempo atrás. Desde então leio sempre. Aprendo muito com as coisas que você escreve. Só alguém dedicado com a notícia, com a informação de qualidade para fazer um blog tão bem feito. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. É bom ver que os blogueiros de BH não estão fracos...só tem gente boa no comando da batida. Parabéns pelo trabalho bem feito...o programa ficou nota mil.

    ResponderExcluir
  8. Não tinha assistido pela TV, mas adorei poder ver o programa aqui pelo blog. Ele é nacional? Se não for, a Rede Minas deveria oferecer para a TV Brasil ou a TV Cultura. Achei super bacana. Vida inteligente na TV aberta é o que há.

    ResponderExcluir
  9. Um cheiro para você meu lindo. O programa é nota 10 e a sua presença coroa a sua qualidade como profissional e ser humano. Beijos na alma. Su dos Palmares

    ResponderExcluir
  10. Ai que tudo! passou na TV já pode dar autográfo, hein. Brincaderinhas às partes te admiro pela sua garra e por ver que existe vida inteligente e ética na blogosfera. O programa é ótimo! E olha que assisti tudo...hahahah #aloka

    ResponderExcluir
  11. O que mais me encantou do Programa foi a simplicidade de mostrar como a rotina de cada blogueiro...gente que trabalha o dia inteiro e ainda reserva uma parte do dia para tocar um projeto pessoal tem o meu aplauso. Parabéns a você e a todos os outros blogueiros mostrados pela reportagem.

    ResponderExcluir
  12. Nossa senhora! Tá podendo hein, Veroni. Arrasou na participação. Sucesso, sucesso, sucesso...sei da sua história e da sua garra para manter esse blog. Fiquei orgulhosa, de verdade. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Descobri o seu blog quando passou o programa na Rede Minas e desde então venho aqui ler as postagens todos os dias. Parabéns pelo belo trabalho e pelo reconhecimento.

    ResponderExcluir
  14. Vou mostrar esse programa para a minha mãe que fala que blog é coisa de guri....tem gente muita série que faz...quando crescer quero ser um jornalista e blogueiro profissional que nem ti.

    ResponderExcluir
  15. Para mim ser blogueiro envolve dedicação. E todos os blogueiros mostrados na reportagem tem muito disso. Esse programa é uma aula sobre como blogar de maneira profissional...estou encantada.

    ResponderExcluir