Café vê TV – Marcos Maracanã, Guerra dos Sexos, Balacobaco e TV Paga

outubro 01, 2012



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta nova seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Despedida

Principal pauta de todos os veículos no final de semana, a morte da apresentadora Hebe Camargo, 83 anos, foi noticiada com dignidade, respeito, carinho e uma enxurrada de reprises e imagens de arquivo. Recém-contratada pelo SBT – emissora da qual trabalhou 25 anos, Hebe rendeu a emissora uma programação jornalística especial ancorada por Roberto Cabrini no sábado à tarde e por Carlos Nascimento no domingo de manhã. 
Apesar do tom de despedida da transmissão, o SBT mostrou para o telespectador que quando quer sabe fazer jornalismo e segurar uma transmissão ao vivo por horas. Tão focado no entretenimento, talvez a despedida de Hebe seja uma deixa para que Silvio Santos comece a olhar o departamento de jornalismo com outros olhos e com mais importância na grade.

Irreverente

Na quinta-feira (27/09) da semana passada, o apresentador capixaba Amaro Neto, 32 anos, estreou a frente da versão local do Brasil Urgente, na TV Band Minas, das 16h50 às 17h50. Famoso pela sua irreverência e por ser uma grande sensação na internet, Amaro chega a Belo Horizonte com a missão de levantar a audiência do noticiário, depois da saída de Marcos Maracanã. 
Apostando no lado humorístico, Amaro ficou famoso no Espírito Santos por saber unir entretenimento e jornalismo. O blog deseja boa sorte ao jornalista na nova empreitada. O desafio de conquistar o público mineiro é grande, mas não é impossível. Para assistir o programa de estreia, clique aqui.

Matutino

Recém-contratado da TV Record Minas, o apresentador Marcos Maracanã estreia nesta segunda-feira (01/10) no comando do Balanço Geral Manhã, de 06h30 às 07h30. O apresentador que ficou conhecido em todo o Estado por apresentar a versão local do Brasil Urgente, na TV Band Minas, trocou de emissora em busca de novos desafios. 
A proposta vai de encontro ao que já acontece na Praça de São Paulo onde são exibida duas versões do mesmo noticiário na grade. “Vou acordar com o povo, olhar no olho do cidadão e praticar o jornalismo conversado. Vou levar as notícias para o público mineiro ficar bem informado antes de ir para o trabalho", explica Maracanã. Agora, só falta a emissora de Edir Macedo ressuscitar a antiga versão vespertina do Cidade Alerta MG, assim como acontece em outras cidades brasileiras.

Remake

Focar não só na diferença entre os sexos, mas principalmente a busca pela identidade sexual nos tempos de hoje com tantos avanços tecnológicos e comportamentais. Foi a partir desta premissa que o autor Silvio de Abreu reescreveu a adaptação de Guerra dos Sexos, nova novela das sete que estreia nesta segunda-feira (01/10), cuja primeira versão foi exibida em 1983. "Essa novela não é um remake. Seria se eu refizesse o que escrevi 30 anos atrás. Parti de uma nova ideia, com mudanças radicais. Reescrevi todos os diálogos. Escrevo muito para atores e o elenco é outro", explica Silvio de Abreu.
Na nova versão, a aventureira Charlô II e o sisudo Otávio II, mais conhecidos como Cumbuqueta e Bimbinho – vividos por Irene Ravache e Tony Ramos, herdam a fortuna de Charlô e Otávio, interpretados na época por Fernanda Montenegro e Paulo Autran. Eles foram encontrados mortos em um motel após enfartarem simultaneamente em um orgasmo. Com isso, a herança milionária que compreende a mansão e a rede de lojas Charlô's, vai para os sobrinhos.

Eleições

Nesta segunda-feira, dia 1º de outubro, a TV Record Minas transmite ao vivo, a partir das 23h15, o debate eleitoral com os principais candidatos à prefeitura de Belo Horizonte. O programa será exibido nos estúdios da sede da emissora e terá a mediação do jornalista Luiz Carlos Azenha. Entre os candidatos confirmados, estão Márcio Lacerda (PSB); Patrus Ananias (PT); Maria da Consolação (PSOL) e Alfredo Flister (PHS). Em Minas, as cidades de Uberlândia e Governador Valadares também terão a transmissão dos debates "ao vivo" no mesmo dia.

Obrigatório

Na semana passada, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) definiu 14 canais obrigatórios em todas as operadoras de TV Paga que operam via satélite. De acordo com a resolução da agência, as emissoras devem ser oferecidas em todas as cidades, mesmo que elas não tenham afiliadas no local. 
Nelas, os canais precisam exibir uma programação nacional. As emissoras que vão entrar nos line-ups são: TV Globo, Band, Record, SBT, CNT, Rede Brasil, RIT TV, Mix TV, MTV Brasil, Rede Vida, Canção Nova, TV Aparecida e RedeTV!. A Claro TV e a Sky Brasil já entraram com um pedido junto a Anatel falando que não têm recursos técnicos suficientes para obedecer a essa determinação.

Seminário

No dia 02 de outubro, o MaxiMídia – evento realizado pelo Grupo Meio & Mensagem, em São Paulo, apresentará o seminário “Novela brasileira: um case sem precedentes na indústria do entretenimento mundial”. Com moderação da jornalista Christiane Pelajo, o encontro contará com as presenças dos atores Marisa Orth e Osmar Prado, do diretor de novela Luiz Henrique Rio, do roteirista Walcyr Carrasco e do diretor de marketing da Globo, Anco Saraiva. O seminário abordará assuntos como o lançamento de moda, influência de comportamento e o poder de reunir pessoas de diferentes idades, classes sociais e regiões na frente da TV. Vale a pena conferir!

Retomada

Com o intuito de retomar a vice-liderança e casa dos dois dígitos de audiência, a Rede Record promoveu uma estratégia um tanto quanto absurda para estrear a sua nova novela das 10, Balacobaco. A trama estreia dia 04 de outubro, mais precisamente, uma quinta-feira, horário do qual os executivos da emissora avaliaram como menos competitivo e com mais chances de emplacar uma média significativa para o horário.
Colorida, alto astral e com doses cavalares de humor, o folhetim de Gisele Joras e direção Edson Spinello vai focar na história no reencontro entre a protagonista Isabel (Juliana Silveira) e as gêmeas vilãs bivitelinas Diva e Dóris Paranhos – vividas por Bárbara Borges e Roberta Gualda. No passado, as atrapalhadas irmãs foram presas por conta de um assalto de um carro. Na época, e para a infelicidade da dupla, Isabel estava no veículo e seu depoimento foi crucial para a pena das duas. Com o passar dos anos, elas nunca perdoaram Isabel e juraram se vingar da moça.


Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista 

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Muitas estreias na grade da Record esta semana. Pena que eles investem tanto nesse tipo de jornalismo mundo cão na programação local...já passou da hora de variar um pouco, né. Saudade quando tinha programa de esporte na hora do almoço na Record.

    ResponderExcluir
  2. Essa novela Balacobaco parece ser boa...pena que vai passar muito tarde. Não sabia que o Maracanã tinha ido para a Record. Nossa, ele estava tão bem na Band....que coisa. O que entrou no lugar dele é bem diferente, parece um personagem de desenho animado.

    ResponderExcluir
  3. Muito me interessa ver o debate político da Record hoje a noite. Nas redes sociais só se fala de um vídeo que Délio Malheiros, vice do Lacerda, fez antes de aceitar ser vide dele. Não vou votar em ninguém, vou anular meu voto em protesto.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog. Primeira vez aqui e estou gostando de tudo. Tem muita informação relevante e de vários assuntos. Massa!

    ResponderExcluir
  5. Francisco Bertoletta1 de out. de 2012, 20:09:00

    Como diria a Hebe Camargo, fiquei com "peninha" de a ver nos deixando no final de semana. Gente como ela vai fazer muita falta à TV brasileira. Ela era única! Como você bem lembrou, o jornalismo do SBT foi nota 10 ao fazer a cobertura póstuma ao vivo. Tem gente muito talentosa ali que merece ser melhor aproveitada.

    ResponderExcluir