Obituário - Morre Hebe Camargo aos 83 anos

setembro 29, 2012



Tem coisas que a gente custa a acreditar. E a notícia do falecimento da Hebe Camargo, foi uma dessas coisas. É difícil....principalmente quando o lado de fã fala mais alto. Hebe é um ícone da TV. A história dela se confunde com a televisão brasileira. E isso é algo que todos nós aplaudimos e, pelo baque da despedida, nos entristece pela perda repentina. O impacto da notícia é grande. Mas, será que é mesmo verdade?

Começa a apurar daqui, de lá. Conversa com um. Conversa com o outro. Daí aparece a primeira postagem nas redes sociais e vira aquela comoção. Do mesmo jeito que você ainda está chocado com a notícia, tantas outras pessoas também estão. É tudo muito rápido. Em tempo de pegadinhas e trolagens nas redes sociais, é cada vez mais difícil acreditar em um tipo de notícia como essa. Mas é verdade. O Brasil está em luto.

Hebe Camargo é um ícone da TV brasileira. Ela esteve na inauguração da TV no Brasil e trabalhou por mais de 60 anos na telinha. É preciso muita dedicação e carisma para ficar tanto tempo no ar. Fora que Hebe era querida por todos, desde telespectadores, artistas à profissionais de TV. Hebe nasceu no Dia Internacional da Mulher e faleceu de parada cardíaca no Dia Mundial do Coração. Uma coincidência das muitas que a vida oferece. Veja na matéria abaixo uma das primeiras homenagens à Hebe:


Nos últimos anos, Hebe estava um pouco desgostosa na TV. Quem a acompanhava, sabia disso. O SBT fez com que ela sambasse por diferentes dias e horários, nos seus últimos anos de contrato por conta da audiência. Ela saiu das tradicionais noites de segunda-feira e se perdeu pela grade. Isso irritou a loira. Fora que a qualidade da sua produção não era mais a mesma. Tudo isso fez com que Hebe não renovasse com a emissora de Silvio Santos e partisse para novos desafios.

A apresentadora ficou contratada durante um ano pela RedeTV!. Fez bons programas e ajudou a elevar a qualidade da programação do canal. A audiência continuou baixa, mas ela tinha anunciantes e um público fiel. Saiu da RedeTV! por conta do constante atraso de salários. Recentemente, anunciou a sua volta para o SBT com um programa mensal ou quinzenal que ainda seria definido. Não chegou a (re) estrear.

Hebe nos deixou sem nos presentear com mais essa nova etapa na carreira. O SBT que ela retornou não era mais o mesmo de quando ela saiu. A emissora da Anhanguera estava reestruturada, voltou a ser vice-líder em audiência e a respeitar os seus artistas. Hebe seria anunciada oficialmente no Teleton. Uma grande homenagem estava sendo planejada, enquanto a apresentadora se recuperava de seus problemas de saúde. Hebe partiu sem ver tudo isso. Uma pena.

Neste sábado (29), o SBT parou a sua programação para fazer um programa especial em homenagem à apresentadora, denominado “Hebe, a rainha da Televisão Brasileira”, apresentado por Roberto Cabrini. O programa tirou da “gaveta” grandes passagens da artista na emissora, além de entrevistas personalidades que conviveram com ela. A emoção tomou conta. Pena que a TV demorou tanto tempo para entender que estava passando por uma renovação de público e que seria um sacrilégio sacrificar a Hebe por conta de audiência.

Está na hora da TV voltar a prestar mais atenção no conteúdo. E a Hebe sempre lutou por isso. Creio que é este o legado que ela nos deixa.

A TV brasileira, sem dúvida, está mais triste. Descanse em paz, Hebe. Gracinha!



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

6 comentários

  1. Francisco Bertoletta29 de set. de 2012, 17:40:00

    É com pesar que entro na internet e me deparo com essa notícia do falecimento da Hebe Camargo. Estava em um sítio com a minha família e completamente por fora das notícias. Que coisa mais triste. Ela era a alegria da TV brasileira. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

    ResponderExcluir
  2. Ai gente, eu fiquei passada com essa notícia da morte da Hebe. De verdade, até chorei. Nem sei o que comentar. Vai fazer falta.

    ResponderExcluir
  3. Bonito e sincero obituário, Wander. Aliás, fiquei sabendo da morte da Hebe por conta de uma postagem sua no Facebook. Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Sério que a Hebe morreu! Gente, para tudo. Tô beje! Nem sei o que escrever....estou completamente arrasada.

    ResponderExcluir
  5. Ei querido. Sem dúvida é uma das notícias mais triste do ano. Nunca imaginei que a Hebe estava tão ruim assim de saúde...ela passava tanta garra, tanta alegria, que eu estava aqui contando em revê-la logo no SBT. Ainda estou choque, confesso. No mais lindo esse seu artigo e mais lindo ainda é a homenagem que o SBT está fazendo. Beijos

    ResponderExcluir
  6. O Brasil está de luto, ela era uma pessoas divertida e inteligente, eu adorava assistir o programa dela. Bjs

    ResponderExcluir