Café Rapidinhas – 11 de Setembro, Eleições 2012, Wabbers e Curta Santos

setembro 11, 2012



Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:

Café Histórico: O emblemático atentado terrorista às Torres Gêmeas, em Nova York, no dia de 11 de Setembro de 2001, completou 11 anos, nesta terça-feira (11). A ação orquestrada pela rede Al Qaeda, até hoje, impressiona o mundo por cobrir toda a cidade por poeira e caos. Para ajudar os sobreviventes dessa tragédia, o governo americano anunciou que eles receberão gratuitamente acompanhamento e tratamento médico gratuito para 50 tipos de câncer. Especialistas acreditam que uma série de doenças ligadas aos ataques causou pelo menos mil mortes desde 2001. Anteriormente, o governo financiava apenas o tratamento de doenças respiratórias, depressão e dores múltiplas.

Café na Copa: Nesta terça-feira (11), a FIFA registrou no site de patentes europeias (OHIM) o desenho do mascote da Copa do Mundo de 2014, confirmando o tatu-bola como animal escolhido para representar o país. Assim como a bola Brazuca, o nome será escolhido em votação na internet. No OHIM, a FIFA disponibilizou imagens em preto e branco e em 3-D do tatu-bola, que será amarelo e terá o casco azul. A ideia de ter o "Tolypeutes tricinctus" como símbolo do Mundial do Brasil surgiu no Ceará e foi apresentada apenas em fevereiro ao Ministério do Esporte e ao Comitê Organizador Local (COL) pela ONG Associação Caatinga.

Café Eleitoral: Em parceria com as 25 afiliadas da TV Globo, o site G1 está com uma cobertura especial das Eleições 2012, que elegerá prefeitos e vereadores em todo o Brasil, em outubro. O portal de notícias da Rede Globo traz uma página especial dedicada exclusivamente ao assunto com notícias e informações de todos os candidatos. Além disso, o site promove o "Jogo eleitoral", um teste para cada internauta descobrir o candidato que está mais alinhado com o que ele julga necessário para a sua cidade. Em algumas praças, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Recife, o G1 transmitirá ao vivo os debates, já a fase de apuração terá cobertura em tempo real em todas as Prefeituras.

Café na Urna: E por falar em eleições, o Tribunal Regional Eleitoral (TER-MG) divulgou a relação dos locais de votação onde funcionarão as seções eleitorais para as Eleições 2012. Em todo o Estado, 15.019.136 eleitores votarão em 10.050 locais, sendo 438 em Belo Horizonte. Na capital mineira, os eleitores devem ficar atentos, pois 27 seções, de quatro zonas eleitorais, sofreram alterações nos endereços. Quem tiver dúvidas sobre o local onde deverá votar pode consultar o endereço acessando o site do TRE-MG ou ligando para o Disque-Eleitor (31) 3291.0004 ou 148 para a Grande BH, das 07h às 19h (segunda a sexta-feira) e das 13h às 19h (sábado e domingo).

Café Matemático: Os alunos do CEFET Minas Gerais - Campus I ficaram em primeiro lugar, seguidos pelos seus colegas mineiros do Campus II na Olimpíada de Algoritmo Hostnet (OAH). Os integrantes da equipe vencedora são Arthur Xavier Gomes Ribeiro, Fábio Luiz Suarez de Freitas e Rafael Bücker Rapalo, que ficaram na segunda colocação no ano passado. Em terceiro lugar os alunos da Fundação Nokia de Ensino Amazonas; em quarto, o Instituto Federal do Espírito Santo - Campus Cachoeiro do Itapemirim, e na quinta posição os alunos da Cotuca - Colégio Técnico de Campinas da UNICAMP. Além do prestígio, durante a cerimônia de premiação, eles receberam as medalhas e os troféus das mãos do Benito Paret, coordenador geral do Rio Info 2012 e presidente do SEPRORJ. Além disso, foram contemplados com um notebook cada, curso a distância no iPed, mochilas, um domínio .com e um ano de hospedagem oferecido pela Hostnet.

Café Gadjet: Com o pensamento de revolucionar a forma como as pessoas enfrentam o trânsito no seu dia a dia, o Wabbers foi criado para economizar o tempo que seus usuários passam presos em imensos congestionamentos. além da interatividade do próprio usuário, que permite saber do trânsito no ponto de vista de quem está nele, o Wabbers é atualmente o aplicativo com o melhor conteúdo social de trânsito do segmento. “O Wabbers possui mais informações de dados de trânsito das vias brasileiras em relações aos demais aplicativos sociais que já estão no mercado, entregando maior valor para o usuário brasileiro”, explica André Luis Paraense, sócio-fundador da Mobwise e um dos criadores do aplicativo.

Café Saudável: A Allianz, em parceria com a TNS Infratest, realizou um estudo na Alemanha sobre o papel do esporte na vida de pessoas com deficiência física. A pesquisa aponta que a prática esportiva é um meio para se obter mais autonomia e menos restrições, auxiliando na volta às atividades do dia a dia e na melhora da qualidade de vida. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), de 20 a 50 milhões de pessoas por ano adquirem lesões não fatais somente em acidentes de carros, o que pode refletir em perdas permanentes ou podem ser reduzidas com exercício regular. "Depois de um acidente, o esporte é normalmente uma parte importante da reabilitação, o que ajuda na recuperação da forma física. Por meio dele, pessoas com e sem deficiência podem fazer parte da sociedade e melhorar a sua autoconfiança", afirma o presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Sir Philip Craven.

Café Comunicólogo: A Faculdade de Comunicação Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), através do Laboratório de Comunicação Integrada, realizará nos dias 18, 19 e 20 de setembro a 9ª edição do “Seminário Perspectivas Profissionais em Comunicação”. O evento acontecerá das 15h às 18h, no auditório 13, do Campus Maracanã. O Seminário tem como objetivo analisar as áreas de atuação e perspectivas profissionais em comunicação. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas pelo e-mail: seminarioperspectivas@gmail.com, até o dia 13 de setembro, contendo nome completo, instituição de ensino, série escolar ou habilitação e período, além de contato telefônico. Os participantes só receberão certificado mediante ao comparecimento aos três dias do evento. É importante ressaltar que as vagas são limitadas.

Café no Cinema: Entre mais de 800 produções inscritas, o Curta Santos – Festival de Cinema de Santos já definiu os 70 filmes que serão exibidos em sua 10a. edição, que acontece entre os dias 17 e 23 de setembro, em Santos (SP). Consolidado como um dos mais importantes eventos cinematográficos do país, o Festival terá oito mostras competitivas de curta-metragem- sendo cinco em âmbito nacional e três dedicadas à produção regional - e também contará com uma exibição de longas-metragens. O Festival exibirá filmes de São Paulo, Ceará, Sergipe, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Espírito Santo e até uma produção holandesa. Sempre alinhado ao contexto da cidade, este ano o Festival presta homenagem aos 100 anos do Santos Futebol Clube, peça mais do que importante na divulgação da escola do futebol brasileiro pelo mundo. A intenção é fazer uma união de festas entre áreas que sempre foram convergentes: o futebol e o cinema. Entre os filmes exibidos na Mostra, estão: Eu Receberia as Piores Notícias Desses Seus Lindos Lábios, de Beto Brant e Renato Ciasca; Febre do Rato, de Cláudio Assis; Vou Rifar Meu Coração, de Ana Rieper; Augustas, de Francisco Cesar Filho; e A Laje dos Sonhos, de Raquel Pellegrini.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Até que o Tatu-bola ficou bonitinho para ser o mascote da Copa do Mundo. Um animal do cerrado brasileiro...achei bacana a ideia.

    ResponderExcluir
  2. Francisco Bertoletta11 de set. de 2012, 22:29:00

    Lembro do 11 de setembro como se fosse ontem. Todas as TVs passaram a cena só com imagens. Não havia locução capaz de descrever a cena que parecia coisa de cinema. Gostei da seção de notícias de hoje, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Que interessante esse aplicativo de trânsito, Wander. Vou baixar no meu celular. Adorei a dica! Beijos

    ResponderExcluir