Café nas Eleições 2012 – Debate da Band pode ajudar a dar mais visibilidade à corrida eleitoral

agosto 01, 2012



Nesta quinta-feira (02/08), às 22h30, a TV Band Minas realiza o primeiro debate televisivo com os candidatos a prefeitura de Belo Horizonte. A partir das 20h30, toda equipe de jornalismo da Rádio Band News FM irá fazer uma ampla cobertura, mostrando bastidores, preparação dos candidatos, entrevista exclusivas, análise do cenário político e a repercussão do debate.

Com o início de campanha morno, os principais aspirantes a cadeira do executivo municipal tem priorizado caminhadas com os militantes para chamar a atenção da população e reuniões plenárias em diversas regiões da capital mineira. 


As caminhadas até servem como ponto de aproximação entre a população e o político, mas as plenárias, em sua grande maioria são compostas por militantes, o que dá a impressão de que a campanha serve apenas como ponto de encontro, e não como forma de difundir as plataformas políticas ao grosso do eleitorado.

O debate da Band pode ser decisivo em muitos aspectos, principalmente para o público conhecer os pontos fortes e fracos da última gestão da Prefeitura. E ainda tem outro aspecto que precisa ser levado em conta: a polarização nacional que a campanha do PT e PSDB/PSB tomou em Belo Horizonte. De um lado, os socialistas contam com a máquina pública e o apoio do senador tucano Aécio Neves.

Do outro, os petistas contam com o apoio direto de Lula e da presidente Dilma Roussef que já colocou a disposição o seu marqueteiro João Santana. Além disso, Patrus conta com o apoio do movimento #OndaVermelha nas redes sociais que ganha força a cada dia e que tem sido usado de uma forma bastante criativa pelos militantes. Agora, resta esperar para ver como vai ser a repercussão deste primeiro debate e se isso influenciará ou não nas pesquisas de opinião.

O Programa

Apresentado pelo jornalista Paulo Leite, o programa será dividido em cinco blocos. Os jornalistas do Grupo Bandeirantes de Comunicação Teodomiro Braga (Diretor de Jornalismo do Grupo Bandeirantes Minas); Wanda Sampaio (TV Band Minas); Luiz Fernando Rocha (BandNews FM) e Juvercy Junior (Jornal Metro-BH) vão participar com perguntas aos candidatos. Será a primeira vez que o debate acontece fora dos estúdios da TV Band Minas, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-BH), na região centro-sul.

Pela legislação eleitoral, dos sete candidatos registrados às eleições para prefeito de Belo Horizonte, só participarão do debate promovido pela Band os políticos de partidos que possuem representação na Câmara dos Deputados:  Marcio Lacerda (PSB), Patrus Ananias (PT), Maria da Consolação (PSOL) e Alfredo Flister (PHS).



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Francisco Bertoletta1 de ago. de 2012, 09:22:00

    Não vou perder esse debate da Band. Por mais que não tenha muito afinidade com o discurso político de Márcio Lacerda e ser totalmente contra a gestão que ele implantou na PBH, ainda não senti o posicionamento de Patrus. Falar para a militância e falar para a população em geral tem muita diferença. Concordo contigo: tanto no PT quanto no PSB a campanha está morna.

    ResponderExcluir