#AFazenda5: Rodrigo Capella é eliminado enquanto produção dá as cartas do Jogo

julho 06, 2012



Querer fazer média ou testar a popularidade? Foi a partir desse questionamento, que o público eliminou Rodrigo Capella com 62% dos votos, na última quinta-feira (05/07). O humorista pagou um preço alto no Jogo ao desistir de se salvar da eliminação e se tornar o fazendeiro da semana por conta dos novos rumos da competição dados através da Prova da Chave.

Não que Simone seja uma participante de forte simpatia junto ao público. Não se trata disso. A grande questão é que o público não viu com bons olhos a atitude de Rodrigo. Pareceu arrogante querer não se salvar e, ainda por cima, querer tirar a prova dos nove sobre a personalidade de Simone por meio da Roça (possível eliminação). Nem os próprios colegas de confinamento conseguiram entender o motivo de Rodrigo passar o bônus de ser fazendeiro para o pagodeiro Vavá, e não para si.

Enquanto isso, lembrando ainda do dia da votação, a produção surpreender os participantes ao não permitir que Gretchen, Viviane, Nicole e Angela participassem da votação, mas em contrapartida todas elas ganhassem uma imunidade. O Jogo virou. Os restantes dos participantes da Sede tiverem que rebolar para votar entre si. A produção foi esperta. Ou melhor, está se mostrando mais madura em relação as temporadas anteriores.

Em #AFazenda5 a produção não tem deixado a peteca cair. A toda semana tem apresentado um novo twist ao Jogo, botando pilha nos participantes. A interferência direta tão criticada por alguns e defendida por outros é a essência desse tipo de programa que não tem nada de realidade.

A Fazenda
, Big Brother, Casa dos Artistas, entre outros são apenas um simulacro de realidade, onde a pressão do confinamento e dos rumos do jogo dá a tônica do programa. E a produção de A Fazenda aprendeu a lição das temporadas passadas, pois o público elimina primeiros os mais polêmicos em detrimento dos mais apagadinhos.

Nesta edição, a produção tem feito de tudo para preservar os polêmicos ou ajuda-los a sair de uma possível eliminação. A grande questão é que nem todos os participantes acordaram para essa prerrogativa.
Em sua última festa em A Fazenda 5, Gretchen faz as pazes com Roberta 
Portela. Foto: Reprodução/Rede Record.

- Atualizado às 10h, 07/07/2012.

Na madrugada de sexta-feira para sábado, a cantora Gretchen desistiu de #AFazenda5 e tocou o sino. Apesar de já ter ameaçado fazer isso em outras oportunidades, dessa vez Gretchen tocou o sino logo no começo da festa. Porém, antes de sair, aproveitou para comemorar com os colegas de confinamento e se despedir. Para o programa, a saída dela é significativa uma vez que ela era uma das participantes mais polêmicas. Quem será que vai entrar no lugar de Gretchen?




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Estou assistindo "A Fazenda" porque muitos estavam dizendo que sou a versão masculina da Nicole e me surpreendi com o que este cara fez! Eu faria o mesmo... procure um post meu onde falo o que penso sobre "jogo", acho você vai gostaria e adoraria que comentasse.

    ResponderExcluir
  2. Oi Anderson! Li o seu post e deixei um comentário lá no seu mural do Face. Também me surpreendi com essa atitude do Rodrigo Capella. E no impulso ele não pensou nas consequências que isso representou para ele dentro e fora do Jogo. Eu não faria o mesmo. Porque se ganhei a Prova da Chave numa competição acirrada foi por merecimento e não estou prejudicando ninguém, porque não garantir mais uma semana na disputa pelo prêmio final? Eu entendo as razões que o levaram a isso, mas penso diferente. E nem por isso me sinto melhor ou pior do que ele. na minha avaliação, a ação dele, para a dinâmica do Jogo, foi um tiro no pé. Claro, é o público que define quem sai, quem fica e quem vai ganhar o prêmio final. E o público achou essa atitude arrogante. Capella não deu o fazendeiro para o Vavá. Ele foi para a Roça com a Simone para mostrar que ele tinha razão ao pré julga-lá numa conversa anterior que eles tiveram antes da eliminação. Teve contexto. E Simone mesmo ñ sendo uma das "protagonistas" do show sempre quis ficar...com essa atitude Capella passou a imagem de arrogância, de pretensão, de "tanto faz ficar ou sair". O público da Fazenda é diferente do BBB, é menos apaixonado com as torcidas e olha o histórico do Jogo. Bom, pelo menos é isso que vejo nessas cinco últimas temporadas do reality show rural da Record. Os vencedores de A Fazenda, até hoje, não ganharam por conta de uma forte empatia com o público, mas pelo conjunto de ações dentro do programa. O que mais gosto de reality show é essa leitura de simulacro do comportamento humano que podemos trazer para a nossa realidade. Nem sempre o que ajo como correto é o correto para alguém. Além disso, é possível ver que existem pessoas que usam máscaras sociais para agradar das mais diversas formas. No reality show, tem gente que usa máscara para não ser votado pelo grupo. No mundo real, tem gente que usa máscara para se dar bem com o grupo, com a chefia, e não está na lista dos possíveis demitidos, por exemplo. Ver o reality show além de entretenimento, de pegar um ponto e refletir. Gosto disso. Esse é o Jogo da Vida. Mais do que ver o errado e o certo, o bom e o ruim, temos que ver o conjunto de ações, refletir, avaliar,amar, odiar, perdoar ou eliminar as coisas que aparecem, pensando no seu próprio bem e se esse bem faz bem a você mesmo, sem prejudicar o outro. A ética é isso: refletir antes de tomar uma decisão, o próximo passo. Bom é isso que penso. Adorei ter vc comentando em um post do blog. Um forte abraço meu amigo.

    ResponderExcluir