Café vê TV – Olimpíada 2012, TV Corinthians, Avenida Brasil e Lauro César Muniz

julho 30, 2012


Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta nova seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Olimpíada

Os Jogos Olímpicos de Londres 2012 tem ajudado a recuperar a vice-liderança da Rede Record. A 1ª medalha de ouro conquistada pela judoca brasileira Sarah Menezes conquistou picos de 10 pontos contra 07 da Rede Globo e 04 do SBT. Já a partida de futebol entre Brasil e Bielorússia, que deu a vitória aos brasileiros por 3 a 1, no Estádio Old Trafford, em Manchester, alcançou 11 pontos no Ibope. O SBT ficou em 2º lugar com 06 pontos, enquanto, a Globo ficou em 3º com 05 pontos. No domingo (29), a Record foi líder na média/dia, até às 15h, com 09 pontos de média.  A Rede Globo aparece na vice com 07 pontos e o SBT em terceiro com 05 de média.

Expectativa


Por ser atleta de paracanoagem, o ex-BBB Fernando Fernandes, 31 anos – que ficou paraplégico em 2009, após um acidente de carro, disse que não vê a hora de estrear em uma Olimpíada. Tudo porque o esporte que ele representa só ganhou o status de modalidade paraolímpica este ano e, por conta disso, os atletas só poderão competir a partir de 2016. 
"Existe uma série de exigências para que a modalidade se torne paraolímpica, entre elas: ter participantes dos cinco continentes e ter mais de 34 competidores. Agora que vai começar a massificação do esporte, assim como o paratriatlon. Foi muito bom que puderam enxergar a paracanoagem como um esporte que pode crescer e ter mais visibilidade", diz Fernando em entrevista ao site Ego.

Estratégia

Por não ter o direito de transmissão das Olimpíadas 2012, a Rede Globo tem usado alguns artifícios interessantes para tentar minimizar o interesse do telespectador pela competição exibida com exclusividade pela Rede Record. Durante a exibição do jogo de futebol entre Brasil e Bielorússia, o Esporte Espetacular, da Rede Globo, fez um debate especial sobre os 10 anos do Penta, com Ronaldo, Galvão Bueno e Fátima Bernardes no estúdio. 
O especial durou exatos 43 minutos, com o intervalo comercial, terminando três minutos antes do final do primeiro tempo do jogo exibido pela Record. Além disso, a pedido da CBF, a Globo vai exibir os jogos do Corinthians, no domingo, às 16h, nos dias 5 (contra o Vasco), 12 (contra o Coritiba) e 19 (contra o Santos) de agosto. As mudanças dos jogos fazem parte de uma estratégia da Globo contra a Record, detentora dos direitos de transmissão das Olimpíadas de Londres.

Timão

E por falar em Corinthians, está em fase bem avançada as negociações para que a TV Corinthians passe a ser controlada pelo Grupo Bandeirantes. As negociações envolvem, inclusive, parceria de compartilhamento de conteúdo na Band e no BandSports. O sinal e a estrutura operacional da TV pertencem, originalmente, à Rede TV+, do empresário Carlos Carreiras. 
O Sport Club Corinthians Paulista, nesse caso, participa apenas oferecendo a licença da marca do time. O Grupo Bandeirantes assumiria toda a produção de conteúdo da emissora institucional criada com o objetivo de divulgar as ações e história do time de futebol. Mesmo com a negociação, a TV Corinthians continuaria ocupando o mesmo espaço nas operadoras TVA, Vivo TV e Oi TV.

Futebol

O canal Fox Sports comprou os direitos de transmissão, pelos próximos cinco anos, da Liga dos Campeões Concacaf, evento que reúne clubes de futebol da América do Norte, América Central e Caribe. Ao todo, serão exibidos mais de 40 jogos ao vivo, tanto na Fox Sports como na Fox Sports HD. A temporada 2012/2013 da Concacaf terá início nesta terça-feira, 31 de julho.

Funk

O sucesso da novela Avenida Brasil, da Rede Globo, não para de render frutos criativos por meio dos internautas. Depois de criar diálogos no MSN e no Facebook dos personagens e repercutir essas imagens a exaustão nas redes sociais, um novo viral tomou conta. Trata-se do funk "Me serve Vadia, me serve", que já teve mais de dois milhões de pessoas visualizações no SoundCloud. Você pode até não gostar de funk, mas é impressionante o trabalho de mixagem feito pelo DJ Massa. Abaixo, aperte o play para ouvir:

Mexicana

O SBT encontrou um filão interessante para as suas tardes: a reprise de novelas mexicanas de sucesso na década passada. Na sexta-feira (27), o último capítulo de Maria do Bairro alcançou média de 09 pontos, enquanto a Rede Record, com a exibição da Abertura da Olímpiada, obteve 06 pontos. A Rede Globo seguiu na liderança com 13,5 pontos neste mesmo período. No lugar de Maria do Bairro, a emissora de Silvio Santos escalou Maria Mercedes.

Aposentadoria

Em entrevista à repórter Anna Virginia Balloussier, da Coluna Mônica Bergamo deste domingo (29), da Folha de S. Paulo, o experiente roteirista da Rede Record, Lauro César Muniz, 74 anos, autor da novela Máscaras, disse que vai se aposentar do mundo das telenovelas, apesar do seu contrato com a emissora da Barra Funda ir até 2013. 
"É muito difícil que um autor da minha idade consiga vislumbrar alguma coisa interessante. Por mais que tente se reciclar, ele vai até um certo limite. Novidade? Tô esperando que os jovens façam. (...) O que mais me incomoda, agora, é a sensação de que estou abandonando tudo por causa dessa novela. Pelo contrário. Dá até vontade de fazer mais uma, só por revanche. (...) Tenho vontade de fazer mais coisas, viajar. Escrever novelas é uma prisão", disse Muniz. Para ler a entrevista completa, clique aqui.



Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Ei querido. Muito legal esse funk que o DJ Massa criou. Com certeza vai bombar na balada. Quanto ao Lauro Cesár Muniz fico triste por ver um roteirista tão bom apresentar um trabalho tão fraco como Máscaras. Na minha opinião, ele merecia uma revanche...rs. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei das críticas do Café Quente e Café Frio. O que a Record está querendo é censurar para impor o seu direito de exclusividade. Se fosse um pouco mais espertos, tinham divididos os direitos com a Band ou com o SBT para dar um up nos Jogos de Londres. Falta de visão é mato lá na Barra Funda.

    ResponderExcluir
  3. Fico encantada com o Fernando Fernandes, ex-BBB, que conseguiu dar um giro positivo na vida dele depois do acidente. Estou na torcida para que ele possa nos representar na Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro e trazer muitas medalhas. Que Deus o ilumine. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Globo e Band são muito espertas em se aliar com o Corinthians. Claro, falar desse clube dá audiência. Imagina uma TV que só fala de Corinthians? Tem que ser apaixonado mesmo pelo clube para assistir isso. E passar só os Jogos do Timão aos domingos é uma baita estratégia para concorrer com a Olimpíada. Sei não, mas tô confiante que a seleção brasileira vai trazer o ouro olímpico, hein.

    ResponderExcluir
  5. O melhor foi o funk a partir das falas da novela. Sensacional! Esse DJ foi muito criativo. Tem tudo para ganhar as baladas por aí...rsrsrs

    ResponderExcluir