Café Rapidinhas – Avenida Brasil, Racismo, Seminário sobre Eleições, Promoção e SEO

julho 20, 2012


Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:


Café Noveleiro: O sucesso de Avenida Brasil entre o público impressiona. Nesta quinta-feira (19), ao entrar no capítulo de número 100, quando finalmente Carminha descobre que Nina é a Rita, houve uma comoção generalizada nas redes sociais, desde o início do dia. O mais interessante que não foi uma estratégia de divulgação da Rede Globo, mas sim um meme viralizado pelos internautas. Várias pessoas adotaram o avatar congelado no final da novela como foto de profile nas redes sociais. Além disso, o meme “Culpa da Rita” gerou uma série de piadas a partir da foto da personagem de Adriana Esteves. O 100º capítulo de Avenida Brasil obteve 40,5 pontos no Ibope, na Grande São Paulo. A expectativa deixada no final promete. É nesta sexta-feira (20) que Carminha chega em casa e irá, finalmente, desmascarar a farsa de Nina. Entre os noveleiros de plantão, a cena tem tudo para ser o embate do século. É esperara para ver.

Café contra o Preconceito: Reportagem publicada no jornal Estado de Minas desta sexta-feira (20) mostra que o preconceito racial está longe de ser extinto na nossa sociedade. Uma menina de apenas quatro anos de idade foi ofendida de “preta feia” pela avó de um colega dela durante uma quadrilha realizada na Escola. Indignada com a atitude de querer abafar o caso pela direção, a professora pediu demissão e denunciou à família da garotinha o que havia ocorrido. “Minha filha presenciou tudo e foi chamada de preta feia. Os coleguinhas da sala ao lado escutaram e foram ver o que estava acontecendo. (...) Fiquei desesperada. Foi horrível. Acho que a minha filha vomitou de medo. (...) Vou lutar na Justiça pela minha filha e por tantas outras crianças negras que passam pela mesma situação e não é feito nada”, disse a atendente de marketing Fátima Viana Souza, mãe da criança agredida. Para ler a reportagem completa, clique aqui. Desde já, o blog parabeniza a atitude da professora que se posicionou de maneira ética e educativa.

Café Eleitoral: Qual será o papel das redes sociais nas eleições deste ano? É possível ampliar o debate político na internet? Esse é o objetivo do Seminário Mídias Sociais nas Eleições. Você sabe usar? que acontece em Belo Horizonte no dia 28 de julho, de 09h às 13h30, na BI International, no Colégio Arnaldo, entrada pela avenida Bernardo Monteiro, nº 1.199, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte. No encontro, será apresentado um panorama da lei que regulamenta a propaganda eleitoral; as possibilidades legais de propagandas dentro das novas tecnologias; as métricas nas redes sociais, entre outros assuntos. O seminário terá como palestrante o advogado e mestre em Direito e Instituições Políticas, Raphael Moreira Maia, e o jornalista político e analista de mídias sociais, Heraldo Leite. Reservas e mais informações pelo telefone 2127-4641 ou 8428-3682.
Café Promocional: Nesta sexta-feira (20), Dia do Amigo, o Submarino realiza concurso cultural com o personagem Watson, amigo que sempre salva o Sherlock Holmes das roubadas. A ação da marca consiste no envio de respostas para a pergunta "O que um amigo faria pra te livrar de uma roubada?". A resposta mais criativa ganhará um Box com dois filmes das aventuras do detetive em blu-ray. O resultado sai no dia 23 de julho. Para completar as ações para a data, os clientes que compartilharem a campanha do site do Submarino no facebook ganharão 10% de desconto em todas as seções. E os amigos que compartilharem também ganham. Informações no site ou no Facebook.

Café SEO: A proposta da Conversion (agência de marketing online com foco em otimizações de sites e conversões) é permitir a livre formação de profissionais liberais, empresários,  blogueiros e quem possui páginas pessoais ou de negócios na internet a melhor utilizar o SEO (Search Engine Optimization), conhecido em português como Otimização de Sites e Otimização para Buscas. Diego Ivo, Chief executive officer (CEO) e fundador da agencia, explica que a internet é um campo livre e o conhecimento pode se propagar na medida em que é aberto e de fácil acesso às pessoas. Por esse motivo, Diego Ivo lançou o projeto #OpenSeo. Ele é baseado na experiência do próprio SEO da agência. “Tudo o que eu aprendi foi pela Internet. Minha formação profissional se deu em sites, blogs e fóruns e o projeto é uma forma de retribuir esse aprendizado contribuindo para, quem sabe, formar outros profissionais, formar seres humanos que irão trabalhar com SEO”, salienta. 
O curso de SEO será ministrado em 10 aulas, com duração de três meses, totalmente online. O objetivo é permitir ao estudante refletir e, partindo do teórico/lógico, chegar às ações que levam a um site estar bem posicionado nos algoritmos de busca. Além disso, as pessoas poderão, no site do curso, participar de fóruns para debater sobre o tema ampliando a possibilidade de trocar experiências, informações e assim aprender mais na própria rede. Não há limites para inscrições. A dinâmica é bastante simples tendo vídeos no formato webinar, aulas semanais e os alunos tiram dúvidas e debatem aulas no fórum.  O curso será aberto, as pessoas por meio deste site. Podem se cadastrar e participar do fórum e das aulas, que ficam sempre disponíveis e acessíveis a qualquer momento. Deste modo, uma pessoa poderá iniciar o curso por conta própria e ir recuperando o nível da comunidade.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

6 comentários

  1. Francisco Bertoletta21 de jul. de 2012, 00:02:00

    Revoltante essa história da menininha negra ter sido ofendida na escola e a direção se omitir. Tomara que essa história ganhar uma repercussão ainda maior na TV e nos outros sites.

    ResponderExcluir
  2. É impressionante como essa onda do avatar congelado de Avenida Brasil tomou conta das redes sociais. Pena que a Globo não criou um aplicativo para bombar ainda mais o meme nas redes.

    ResponderExcluir
  3. Interessante essa proposta do seminário e do curso a distância sobre SEO. Acho que vou me inscrever nos dois. Valeu pela dica e parabéns pela qualidade do blog.

    ResponderExcluir
  4. Ei querido. Tô chocada até agora com o que essa menina passou na escola. Como assim a diretora não faz nada? Essa avó tinha que ser presa e ainda pagar uma indenização por danos psicológicos e morais. Parabéns por ampliar ainda mais o caso aqui no Café. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Me interessei pelo seminário sobre política. Acho que vou fazer. Pena que não tem um site que a gente pode se inscrever diretamente...seria mais fácil.

    ResponderExcluir
  6. Chorei de rir com o #CarminhaFeelings que o pessoal está postando nas redes...um mais engraçado que o outro. Agora tudo é culpa da Rita. Avenida Brasil é um sucesso.

    ResponderExcluir