#AFazenda5: Gustavo Salyer é eliminado e direção aponta novos rumos para o Jogo

junho 16, 2012


Nesta quinta-feira (14), o modelo Gustavo Salyer, de 35 anos, foi o segundo eliminado de #AFazenda5 com 69% dos votos. Alto índice de rejeição, assim como Lui na semana passada. Ele ficou 16 dias confinados em Itu e disputou a preferência do público com a dançarina Simone Sampaio.

Nem mesmo a “briga do Palmito”, a beleza do modelo e o fato dele claramente polarizar uma rixa com Silvinho Blau-Blau foram suficiente para deixar Gustavo no Jogo. Mas, será que a saída de outro participante polêmico desta temporada esfriou o reality rural? De maneira alguma. Ao que parece, a direção finalmente acordou e está propondo uma fazenda completamente diferente das outras edições e muito mais pauleira. Veja algumas impressões sobre o Jogo nesta última semana, acompanhe:

# Foi uma das semanas mais movimentadas da Fazenda. Apesar da baixa audiência da temporada – e isso não é um problema apenas do reality, mas de toda a grade da Rede Record, o programa segue como uma das melhores edições até agora. É possível perceber um amadurecimento da produção e da direção...e isso é muito bacana!

# Como telespectador e fã de realitys, recomendo a leitura do blog Cartas Para Pi que está fazendo uma ótima cobertura de #AFazenda5, informando e divertindo ao mesmo tempo. Vale a pena favoritar e seguir pelas redes sociais!

# Sinceramente, eu achava que a Simone ia sair. Era uma roça (paredão) de desconhecidos. Simone sempre ensaia um conflito e quando tem a oportunidade do embate prefere a reconciliação. Na vida real, ser conciliador é excelente. Mas em reality show isso é um passaporte para o limbo. Gustavo tinha um conflito com Silvinho e, com consequentemente, com Gretchen, pelo fato dos dois querem manipular o jogo, formando uma “panelinha” com Viviane Araújo.

# Silvinho e Gretchen lideram a “panelinha” do celeiro e excluíram Gustavo e Penélope da turma. Na visão deles, os dois se deram melhor com a “turma da Sede” e não criaram laços com a patota do celeiro. Silvinho e Lui acusaram Gustavo de “falsidade” e de falta de lealdade ao grupo.

# Não defendendo Gustavo. Aliás, ele teve várias atitudes que não gostei. Mas pelo fato dele ser praticamente anônimo em #AFazenda5 ele fez bem em tentar se misturar com o povo da Sede. Sem contar que no final só um vai ganhar e não adianta muito fazer jogo em grupo.

#Outra coisa que Gustavo erroneamente esqueceu de enfatizar era a busca pela filha desaparecida. Se ele tivesse explorado mais essa história e a emoção do caso, quem sabe, não lhe valeria uma #DanielBuenalização ele sairia de bom moço e vencedor de #AFazenda5.

# E por falar em #DanielBuenalização, acredito que quem tem grandes chances de ganhar o reality é Diego Pombo que, de uma semana para cá, começou a ganhar mais destaque. Disputou a Prova da Chave, foi um dos três indicados a ir para Roça, virou Fazendeiro e começou a fazer uma leitura do Jogo. Se ele for esperto, mandar a pessoa certa para Roça e ela não voltar, acredito que ele possa ir para a final e o público consagrá-lo campeão. É o meu participante favorito? Não. Mas, infelizmente, o histórico do reality nos faz ter essa leitura.

#Careli surpreendeu essa semana e deu o melhor twist do mundo na hora da votação em A Fazenda. Ele surpreendeu o público e, principalmente, os peões que não podem colocar as edições anteriores como base para o que ainda vai acontecer. Perfeito!

# Parabenizo a ideia da Prova da Chave, a imunidade coletiva e, principalmente, a ideia do resta um. Isso serviu ainda mais para que os participantes possam mostrar quem são e criar conflitos no Jogo.

# Por conta de um sério problema de interpretação – e possivelmente de algum trauma ou transtorno psicológico, Nicole Bahls já é apontada pelo público a mais nova Theo Becker da edição. A mesma já está com medo dessa fama de barraqueira a prejudique aqui fora. Mas, ôh: se não fosse a Nicole não teríamos os barracos em #AFazenda5. Ela é mega importante para a dinâmica do programa. Só espero que ela não seja a 3ª eliminada!

# Sabendo disso, a produção já encomendou a volta Theo Becker para A Fazenda, na próxima segunda-feira (18). Não se sabe se ele fará apenas uma visita ou se entrará como participante permanente, mas tudo indica que a ida dele é para causar ainda mais polêmica, babado e confusão. É esperar para ver!

# A produção de #AFazenda5 não dorme no ponto e foi mexer na vaidade dos participantes. Foi solicitado a tarefa de fazer fotos sensuais pela fazenda, o que rendeu vários takes interessantes. Aonde essas fotos serão usadas e publicadas, só o Deus - e o Careli, sabem. Não acredito que essas fotos vão ser usadas apenas para a Festa da Borracharia que vai ser exibida no programa deste sábado (16). Veja o vídeo:



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. O único problema de A Fazenda 5 é o horário. Tem dia que não assisto pq começa muito tarde e tenho que ir para faculdade no outro dia. Tirando isso, o reality está muito bom. Parabéns pelo blog. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ei querido. Também não entendi a eliminação do Gustavo, mas tudo bem. Não vou com a cara do Silvynho...acho ele muito falso e está queimando o filme geral. Essa festa da borracharia deve ter ficado muito legal...adorei essa ideia das fotos. Beijos

    ResponderExcluir