Café vê TV – Máscaras, Cheias de Charme, Vídeo Game, Heleno e novidades na TV

abril 16, 2012



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta nova seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

De todas as estreias de novelas da Record nos últimos tempos, a de Máscaras foi a mais broxante. Escrita por Lauro César Muniz, que criou a deliciosa Poder Paralelo, o novo folhetim da Record – que irá ficar em cartaz por aproximadamente um ano, estreou esta semana sem deixar claro para o público o que é história principal, o que é história secundária e, principalmente, qual seria a ligação entre os personagens. Talvez o excesso de personagens dúbios e o foco na história na depressão pós-parto e bipolaridade de Maria, interpretado por Miriam Freeland, não tenha sido uma boa escolha do autor. Não porque a atriz seja ruim, aliás, ela deu um show de interpretação em muitas cenas que exigia muita carga emocional, por sinal. O problema de Máscaras está no autor, e não nas atuações.

Diferente de Poder Paralelo onde o público conseguia entender a saga de Toni Castelamari pela sua vendetta, em Máscaras o público não sabe para quem torcer. E pior: não há identificação, só um retalho de histórias secundárias independentes. Além disso, a narrativa lenta e a “forçação de barra” para mostrar as máscaras sociais de alguns personagens não colou, nem gerou suspense. Prova disso é que o sinal amarelo já está acesso por conta da baixa audiência da trama na semana de estreia. O primeiro capítulo de Máscaras, que foi ao ar na noite desta última terça-feira (10/04), registrou 11 pontos de média e picos de 13. Vidas em Jogo, Ribeirão do Tempo e Poder Paralelo marcaram 11, 12 e 13 pontos respectivamente no primeiro dia de exibição. Lauro César Muniz é um roteirista competente e ainda dá tempo de injetar mais gás na novela, deixando claro para o público qual é a história que ele pretende contar.

Fora do tom
Isso não é de hoje. Se pararmos para pensar, de alguns anos para cá a criatividade de quem faz aberturas de novelas está abaixo de zero. Boa parte das novelas que estão no ar atualmente tem aberturas que não condiz em nada com a história principal do folhetim. A impressão que fica é que a abertura deixou de ser um convite, uma apresentação da história, para virar um festival de músicas aleatórias, ora escolhida pela gravadora, ora escolhida pelo autor ou direção da emissora. Assim fica difícil, muito difícil!

Sai do ar
Desde janeiro quando deixou de ser um quadro e virou um programa próprio nas tardes da Rede Globo, o Vídeo Game saiu do ar e não tem previsão de voltar à grade 2012. Apesar da atração que durante anos foi comandada por Angélica e no início deste ano contou com a apresentação de André Marques, o game só irá voltar à programação da emissora carioca no ano que vem, após a licença de maternidade da esposa de Luciano Huck.

Entra no ar
Substituta de Aquele Beijo no horário das 19h – cujo final foi considerado morno pela crítica, nesta segunda-feira (16/04) estreia a novela Cheias de Charme, na Rede Globo. Escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a trama conta com a supervisão de texto de Ricardo Linhares, direção geral de Carlos Araújo e direção de núcleo de Denise Saraceni. 
O folhetim conta a história de três empregadas domésticas – Penha (Tais Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond), que sonham em ser cantoras famosas. Mas, para vencer esse desafio, elas precisarão passar por cima da maldosa Chayene (Cláudia Abreu), a rainha do eletroforró que amarga uma má fase na carreira e tentará se reerguer às custas do cantor Fabian (Ricardo Tozzi), sucesso do ritmo sertanejo universitário. No elenco, tem ainda nomes como Marcos Palmeira, Juliana Alves, Jonatas Faro, Jayme Matarazzo, Bruno Mazzeo, Aracy Balabanian, Malu Galli, Tato Gabus, Alexandra Richter, entre outros.

Volta ao ar
A partir do próximo sábado (21/04) às 20h30, o SBT volta a exibir o reality show Esquadrão da Moda. Apresentado por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, a atração tem a missão de ensinar as vítimas como se vestir bem e com estilo. Porém, no sábado (14/04) anterior, a emissora exibiu o especial Nos Bastidores do Esquadrão da Moda, que mostrou a volta de Isabella Fiorentino da licença-maternidade e como ficaram algumas mulheres transformadas pelo programa ao longo das temporadas passadas.

Mudanças
Em breve, o Jornal da Band vai passar por muitas mudanças, principalmente na sua linha editorial. A ideia dos diretores da emissora do Morumbi é deixar o noticiário mais parecido com os telejornais da Rede Globo, misturando conceitos do Bom dia Brasil e Jornal Nacional. Apresentado por Ricardo Boechat e Ticiana Villas Boas, uma das principais mudanças do jornal será abrir mais espaço para as outras Praças fora do eixo Rio-São Paulo. Outra mudança que será vista em breve pelos telespectadores é um quadro de entrevistas feito por Ticiane.

Craque
Para homenagear o centenário do Santos Futebol Clube, o jogador de futebol Neymar irá aparecer nesta segunda-feira (16/04) na bancada do programa CQC, da Band, junto com os apresentadores Marcelo Tas, Marco Luque e Oscar Filho. E por falar nos “homens de preto”, a audiência do jornalístico bem humorado deu uma turbinada por conta da boa média recebida pelo game show Quem Fica de Pé?, de José Luiz Dantena, exibido às segunda, terça e quinta-feira, às 21h20. De acordo com dados do Ibope, na semana passada, o CQC teve 7 pontos de média, com picos de 10, permanecendo 80 minutos empatado ou à frente da Record, em segundo lugar. Foi o melhor índice desde a estreia.

Cinema
E por falar em craque, desde o final de março está em cartaz nas principais salas de cinema em todo o país o filme Heleno, com o ator Rodrigo Santoro como protagonista. A cinebiografia conta a história do jogador de futebol mineiro Heleno de Freitas que, ao entrar no Botafogo, viveu o auge da fama e da decadência. O filme, que se passa na década de 1940, chama a atenção por ser rodado em preto e branco, pegando carona no sucesso de repercussão de O Artista, que ganhou o Oscar 2012. Assista o trailer:

Cerveja
Presença confirmada na 2ª temporada do reality show Mulheres Ricas, da Band, a milionária Val Marchiori fechou contrato com a Skol para ser garota-propaganda da Skol Litrão com casco retornável. Emílio Surita, na estreia do Pânico na Band, hás duas semanas, já havia dado pistas que isto iria acontecer, quando a ricaça apareceu no programa como uma panicat especialmente convidada.


Sensual
Hit da web na semana passada ao publicar uma foto pelo aplicativo Instagram no Twitter em que aparecia no espelho de trajes íntimos, a jornalista Sônia Abraão acaba de renovar o seu contrato com a RedeTV! por mais três anos. Para por fim a polêmica, Sônia participou do programa Superpop, de Luciana Gimenez, na mesma emissora. "Na verdade, isso não é um maiô, é um collant. Eu tirei minha calça jeans, minha camiseta, peguei o meu celular e fui para frente do espelho, no meu quarto. Foi isso", disse a apresentadora do A Tarde É Sua.
O roqueiro Tico Santa Cruz posa nu para campanha de moda.
Foto: Divulgação
Peladão
Vocalista da banda Detonautas e ex-participante de A Fazenda, da Rede Record, o roqueiro Tico Santa Cruz participou de um ensaio fotográfico usando apenas um casaco de moletom para a coleção de inverno do estilista Marcelu Ferraz. Irreconhecível com o rosto pintado, o cantor posou para o fotógrafo Gabriel Wickbold. E por falar no reality show rural – que estreia a sua quinta edição em Junho, para este ano serão 16 participantes tomando conta de cerca de 60 bichos e sendo observados por 50 câmeras em HD.





Quer enviar sugestões de pauta? Envie email para wander.veroni@gmail.com






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

8 comentários

  1. Também esperava mais de Máscaras. Gosto do texto de Lauro César Muniz. Adorei Cidadão Brasileiro e Poder Paralelo, mas não consegui entender qual é o fio condutor da história. Adoro esta coluna aqui do blog! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Engraçado é que essa Val Marchiori não faz nada da vida a não ser gastar dinheiro e ainda vira estrela de comercial....esse mundo está perdido mesmo. Vou assistir esse filme Heleno. Boa sacada de lança-lo em PB!

    ResponderExcluir
  3. Agora a moda é posar pelado para virar notícia e voltar para mídia só pode...kkkkk. Esse filme Heleno deve ser muito bom, gostei do trailer. Vou ver!

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Café Quente e o Café Frio! Melhor parte da coluna, querido! Adoro passar por aqui e ficar bem informada. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que ideia bacana desta coluna, hein. Tinha tudo para ser publicada em jornal impresso. Excelente sacada, Wander! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Assisti Máscaras só dois dias e desisti da novela. Achei tudo muito confuso e não me senti envolvido. Pra mim, a novela não pode ser tão dúbia assim....o público precisa criar identificação e saber para quem torcer.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que barato essa ideia de uma coluna de TV aqui no Café. Adorei! Estou assintindo Cheias de Charme. Acho que merece um post seu, Wander. A novela é muito engraçada. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Danilo Ferreira Motta18 de abr. de 2012, 10:49:00

    Assisti no cinema esse filme Heleno num festival aqui da minha cidade. É um filme emocionante, principalmente para quem curte futebol. Vale muito a pena!

    ResponderExcluir