Café vê TV – Estreia do Pânico, mudança na Globo e reality show

abril 02, 2012



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta nova seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV, que estreia hoje. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento, acompanhe:

Mais do mesmo

A Band tem motivo de sobre para comemorar. O Pânico na Band, que estreou neste domingo (01/04), conquistou 11 pontos de média e 14 de pico, segundo dados do Ibope da Grande São Paulo. Sem grandes novidades, o programa repetiu a mesma fórmula que vinha apresentando na RedeTV!. Os destaques da noite de estreia foram o quadro que faz parodia ao Jornal apresentado na emissora por Borys Casoy, a imitação de Otávio Mesquita e a matéria sobre a final do BBB12, aonde Carioca e Eduardo Sterblitch imitaram com bastante perfeição o ex-BBB João Carvalho. O programa não revelou a identidade de todas as novas Panicats – por ora, apenas Babi Rossi segue rebolando no palco do programa.

Mudança

Apesar de ainda não ter confirmado, o blog apurou que há intenções de parte da direção da Rede Globo de colocar o Mais Você, de Ana Maria Braga, na parte da tarde, e o novo programa de Fátima Bernardes após o Bom dia Brasil. No Domingão do Faustão deste domingo (01/04), durante a premiação Melhores do Ano, Fátima Bernardes disse que tem costume de acordar cedo e que já está treinando em frente ao espelho para dar “bom dia” na TV. Caso a mudança ocorra, a Sessão da Tarde pode estar com os seus dias contados devido a baixa audiência. Enquanto o novo programa não estreia, Fátima segue apresentando workshops em formato de talk show para funcionários da Globo no Rio como forme de teste. É sabido que a nova atração da ex-âncora do Jornal Nacional terá platéia e a presença de vários colunistas.

Lista

Depois de ter divulgado ao mercado dois possíveis horários de exibição de A Fazenda 5 para a venda de cota de publicidade – às 21h e às 23h, a Rede Record bateu o martelo e fixou a faixa das 23h como o único horário do reality. Britto Jr. segue no comando da atração e a dinâmica de provas e eliminações promete surpresas. "A mecânica do jogo vai mudar muito. Não regras básicas, mas a mecânica vai ter novidades, surpresas tanto para o público quanto para os participantes", disse o diretor do programa Rodrigo Carelli, durante o lançamento da nova programação da Record. Carelli garante ainda que o prêmio para o vencedor permanece de R$ 2 milhões. Entre os possíveis nomes estão Nicole Bahls, Ralph Santos, Gracyanne Barbosa, Viviane Araujo, Lucas Malvacini, Nicole Bahls, Sylvinho Blau Blau, Vavá, Angela Bismarchi e Gretchen.

PopStar

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, no final de semana, o produtor musical Rick Bonadio afirmou que está desenvolvendo um novo reality show de música para formar uma banda pop somente com meninas. Na conversa, ele afirmou que "boys bands" não funcionam no Brasil e que essa função é tomada pelas bandas de rock. "No novo programa a gente vai contar de verdade como se constrói uma banda de sucesso. Vou contar a real. (...) Elas vão poder cantar e dançar. Mas nem todas precisam, necessariamente, cantar. Formato Spice Girls". O blog apurou que o reality seguirá os mesmos moldes do PopStar, sucesso do SBT na década passada e que revelou a banda Rouge. O programa está sendo desenvolvido pela produtora Floresta, de Elisabetta Zenatti e foi oferecido à Band.


MMA

Depois de perder os direitos do UFC (Ultimate Fighting Championship) para a Globo, a RedeTV! trouxe ao público um novo campeonato, o AFC (Amazon Forest Combat). A luta que foi exibida na madrugada de sábado para o domingo (01/04) empatou com a Record e registrou 3 pontos com 5 de pico. No mesmo horário, a Rede Globo teve 7 e o SBT 4. O AFC marcou o retorno da RedeTV! à transmissão de MMA (Mixed Martial Arts) e mostra que o canal não desistiu da popularidade do esporte frente ao público.



Quer enviar críticas ou sugestões de pauta? Envie email para wander.veroni@gmail.com






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. Ei Wander! Que ideia, ótima querido. Sempre acompanho pelas redes e até mesmo aqui no Café os seus comentários sobre TV. A coluna veio em boa hora e tem tudo para emplacar nos jornais ou portais da internet. Já pensou nessa possibilidade? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a coluna, Wander. O que mais gostei foi o brinde que você oferece de Café Quente e Frio....concordo com o que você disse, o Casseta Planeta não deveria ter voltado. O Esquenta é uma grata surpresa nos finais de semana. Não vi o Pânico, nem me interesso pela A Fazenda...mas gosto de saber sobre bastidores de TV. Os leitores agradecem. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Francisco Bertoletta2 de abr. de 2012, 12:08:00

    Reforço o que a Nayara disse acima: a coluna tem tudo para ir para um grande jornal impresso ou portal. Parabéns por mais essa iniciativa. Gosto do seu blog porque ele é diverso e sempre nos surpreende.

    ResponderExcluir
  4. Assisti ao Pânico e achei muito bom, engraçado e na mesma pegada da Rede TV. Acho que agora na Band eles vão continuar fazendo sucesso e com um bom número no Ibope. E o Boris Casoy ficou muito engraçado, rs. Abraços

    ResponderExcluir