Obituário – Cantor Wando morre aos 66 anos

fevereiro 08, 2012

Imagem: Blog Álvaro Cabral.

É a notícia mais comentada do dia e, sem dúvida, a mais triste para os fãs da música brega romântica. O cantor Wanderley Alves dos Reis - mais conhecido como Wando, morreu aos 66 anos, nesta quarta-feira (08), em decorrência de uma parada cardíaca. O velório do cantor foi marcado para o final da tarde no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. O enterro do corpo de Wando está previsto para 11h desta quinta-feira (09).

Nascido na cidade mineira de Cajuri – na Zona da Mata, Wando ficou conhecido pelo fato das fãs jogarem calcinhas para o cantor durante os shows e por alguns sucessos como “Moça”, “Fogo e Paixão”, "Gosto de Maçã" e "Coisa Cristalina". Em entrevista à jornalista Lorena Calábria, na extinta versão do matutino Dia-Dia, da Band, Wando afirmou que queria fazer o “Museu da Calcinha” com as peças íntimas colecionadas pelas fãs. Abaixo, assista um dos maiores sucessos dele:



Desde o dia 27 de janeiro ele estava internado no hospital Biocor, em Nova Lima (MG), na Grande Belo Horizonte, onde realizou uma cirurgia e, aparentemente, tinha apresentado um quadro estável e de melhora. No último domingo (05), Wando enviou ao Fantástico, da Rede Globo, uma mensagem aos fãs, afirmando que estava tudo bem. "Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!", dizia a mensagem.

De acordo com a assessoria do Hospital Biocor, houve um súbito agravamento do estado de Wando por volta das 05h40. Às 08h da manhã desta quarta-feira (08), foi confirmada oficialmente a morte dele, após sofrer um infarto seguido de uma parada cardíaca. Para o médico cardiologista Dr. Heberth Miotto, do Biocor, o sedentarismo, genética e excesso de peso podem ser as causas do entupimento das artérias do cantor.
Foto: Almeida Rocha/Folhapress.

De acordo com o G1 Minas, "o nome de Wando vinha sendo lembrado graças ao documentário Vou rifar meu coração, de Ana Rieper, que vem frequentando o circuito dos principais festivais de cinema do país desde alguns meses atrás. Há pouco tempo, teve boa recepção na Mostra de Cinema de Tiradentes, encerrada no último dia 28. O filme trata justamente da música tida como “brega” e traz depoimentos de cantores como Amado Batista, Nelson Ned, Agnaldo Timóteo, Peninha, além de Wando e de ouvintes que contam suas histórias com obras do gênero".

O Café com Notícias se sensibiliza pelo falecimento do cantor e pela dor de familiares, amigos e fãs. Wando, que durante tantos anos, de uma forma tão alto astral e irreverente, sempre brincou com o romantismo e a sedução, vai deixar saudades. Uma das lembranças mais gostosas que tenho de Wando foi quando ele participou de episódios do desenho animado Mega Liga de VJs Paladinos, da MTV, fazendo um vilão super engraçado.
No Twitter, as hashtags #RIPWando e R.I.P Wando figuraram durante todo dia no topo do Trendig Topics, mostrando o quanto o cantor era querido. Nas redes sociais, os internautas brincaram que hoje seria o “dia de calcinha preta”, como uma forma de luto ao falecimento do cantor.

Que descanse em PAZ, Wando!



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Wander, fiquei tão chateada com a morte do Wando. Via as notícias dele na internet sobre o estado de saúde e estava confiante que ele estava bem, sabe. Pena que ele se foi...parabéns pelo registro aqui no blog. Adorei a caricatura! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Francisco Bertoletta8 de fev. de 2012, 22:04:00

    O Wando era uma figura ímpar da música popular brasileira. O sucesso dele com o público feminino mostra o quanto falta romantismo e sedução, sem apelar para a vulgarização. Pena que nos deixou tão cedo....vai fazer falta.

    ResponderExcluir
  3. Ei Wander! Fiquei sentida com a morte do Wando porque gostava dele, sabe. Na minha casa a minha mãe ouvia direto e tenho essa lembrança dele como cantor, por saber falar de uma forma carinhosa com a mulher. Parabéns pela postagem, querido. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bacan demais essa caricatura do Wando. Uma das melhores que já vi. Sem dúvida, uma bela homenagem.

    ResponderExcluir
  5. O mais impressionante é ele ter falecido quando as notícias que chegavam falavam que ele estava se recuperando. Também lembro dele na Mega Liga. Foi assim que passei a admirar o Wando. Abraço

    ResponderExcluir