Campus Party 2012 – Evento conecta apaixonados por tecnologia

fevereiro 06, 2012

Montagem da Arena da Campus Party 2012. Foto: Cristiano Sant´Anna/indicefoto.com


Discutir os novos rumos da cibercultura e conhecer pessoas apaixonadas por tecnologia. Esta é a proposta da Campus Party 2012, considerado o maior evento geek do planeta. O encontro, que começa nesta segunda-feira (06) e vai até o dia 12 de fevereiro de 2012, acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi Parque, na zona norte de São Paulo (SP). Para assistir o evento ao vivo, clique aquiA edição brasileira da Campus Party é realizada pela Futura Networks e pelo Instituto Campus Party.

Criado na Espanha em 1997, o evento está na sua 5ª edição consecutiva no Brasil e reúne, em um único lugar, milhares de pessoas acampadas em uma barraca de camping que durante uma semana participam de uma ampla programação de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer. Uma das novidades deste ano é o foco no empreendedorismo digital, através de uma parceria com o SEBRAE. A ideia é incentivar novos talentos a darem os primeiros passos para desenvolver um projeto na web no âmbito profissional. Curta a página da Campus Party no Facebook.

“A Campus Party é um grande acontecimento, onde empresas, governos e universidades podem analisar o comportamento da geração que mudou a forma de consumir e de se relacionar com o mundo, uma geração que propõe soluções por meio do conceito de Inovação Aberta. Por isso, é cada vez maior o interesse das empresas em participar do evento e se relacionar com o nosso público”, diz José Luiz de Genova, Diretor Comercial da Futura Networks do Brasil.
Voluntários aguardam credenciamento da Campus Party 2012.
Foto: Flávia de Quadros/indicefoto.com

Na @CampuspartyBRA serão mais de 500 horas de conteúdo, divididas em quatro zonas de conhecimento: Zona Ciência, Zona Cultura Digital, Zona Inovação e Zona Entretenimento Digital; além das ações especiais do Campus Fórum, Campus Empreendedorismo e Campus Verde, que ocorrem na Arena dos Campuseiros, e Inclusão Digital, realizada na Área Expo. No local onde os participantes do evento irão acampar, eles terão acesso à internet wi-fi de 20 gigabits por segundo, o dobro do volume do ano passado.

Ainda, a organização criou hastags no Twitter para ajudar os internautas e participantes a fomentarem o debate das áreas de conteúdo são: Ciência: #cpbrCI; Cultura Digital: #cpbrCD; Entretenimento Digital: #cpbrED; Inovação: #cpbrIN e Palco Principal: #cpbrMainStage. A hashtag oficial do evento é #cpbr5.

De acordo com os organizadores, os ingressos desta edição foram vendidos em apenas 22 dias de setembro do ano passado. Para este ano, farão parte sete mil participantes – sendo cinco mil acampados no local, além de outros tantos visitantes que ainda podem garantir o ingresso, no valor de R$ 300, que permite o acesso somente à arena de palestras e debates. Do total, 80% têm entre 18 e 29 anos, e 55,3% deles moram em São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Clique aqui para saber dicas de como sobreviver na área de camping da Campus Party 2012.
Barracas estão prontas para receber campuseiros para a Campus
Party 2012. Foto: Cristiano Sant´Anna/indicefoto.com

Entre os principais nomes deste ano, temos: Michio Kaku, conhecido como o "físico do impossível"; Sugata Mitra, pesquisador e professor de Tecnologia Educacional da Newcastle University; Julien Fourgeaud, gerente de produtos e negócios da Rovio, John Klensin, pesquisador do MIT, e Vince Gerardis, co-fundador da Created By, entre outros.

Internacional

Além das edições anuais no Brasil, Espanha, Colômbia, México e Equador, Peru e EUA (na sede da NASA no Vale do Silício) também terão a sua edição regional do evento este ano. Até hoje, já foram realizadas três edições especiais em outros países: Campus Party Iberoamerica (2008), em San Salvador (El Salvador); Campus Party Europa (2010), em Madri (Espanha); e Campus Party Milênio (2011), em Granada (Espanha).



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. A Campus Party é um evento super interessante, principalmente pelos contatos que você faz com pessoas de vários lugares do Brasil. Já participei uma vez e fiz muitos amigos. Esse ano só não fui por conta do meu trabalho. Vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui na Campus Party. Imagino que deve ser um evento super bacana, principalmente pelas palestras. Vou acompanhar pela internet e vê a transmissão ao vivo.

    ResponderExcluir
  3. Ei Wander! Que interessante este evento da Campus Party, hein. Deve ser muito legal ficar acampado ali e conhecer um monte de gente que gosta de tecnologia....uma experiência rica, sem dúvida. Beijos

    ResponderExcluir