Band tira programa Pânico da RedeTV! e mostra fôlego para retomada

fevereiro 17, 2012



Surpreendentemente, 2012 mal começou e a Band tem mostrado serviço, afastando de ver o fantasma da acomodação. Aliás, há muito tempo não se via um fortalecimento tão positivo da marca que encabeça o Grupo Bandeirantes. Estamos perto de finalizar o primeiro bimestre do ano e a emissora do Morumbi já coleciona alguns importantes acertos na sua programação. O vespertino Muito Mais, de Adriane Galisteu e cia, o reality show Mulheres Ricas, o talk show Agora É tarde, de Danilo Gentili, o investimento em séries americanas de sucesso e agora, mais precisamente, o acerto com a Turma do Pânico, que saiu da RedeTV!, nesta quinta-feira (16), conforme antecipou o colunista Flávio Ricco.

Alguns colunista de TV torceram o nariz para a nomeação do argentino Diego Guebel, um dos donos da Eyeworks-Cuatro Cabezas, para chefiar a Direção Artística da Band. Mas, o executivo tem feito uma verdadeira faxina na emissora, trabalhando de forma positiva, coisa que muitos diretores brasileiros não estão fazendo. Tirou da geladeira alguns apresentadores e demitiu outros. Está investindo pesado na linha de shows e diversificando a grade da emissora que durante muitos anos ficou tachada como um canal absolutamente masculino e esportivo.

Na verdade, o fortalecimento do Grupo Bandeirantes começou no ano passado quando foi feita uma reestruturação em muitas Praças, principalmente em Minas Gerais. Não é a toa que a Rádio Band News tem apresentado um crescimento vertiginoso de audiência entre as rádios do mesmo segmento. Na TV, a Band saiu do limbo de programas de pouca repercussão e coleciona sucessos de crítica e de público, focando principalmente no telespectador jovem antenado às redes sociais, como é no caso do talk show Agora É Tarde – que praticamente reinventou a carreira de Danilo Gentili, cuja imagem estava desgastada à frente do CQC.
Integrantes da turma do Pânico acertaram com a Band esta semana. Foto: Divulgação.

Com a ida do Pânico para a Band, a emissora de João Saad mostra que não está de brincadeira e está pronta para a retomada. Atenta aos passos do mercado, a Band foi certeira em tirar a trupe de humoristas da RedeTV! em um momento que o canal vai mal das pernas financeiramente, inclusive com atrasos salariais de meses de alguns profissionais. Nos bastidores, o comentário é forte que haverá outra debandada geral após o carnaval: Hebe e Regina Volpato, no SBT, e Luciana Gimenez, na Band. Será?

Se a Band continuar neste caminho, ela pode derrubar outras concorrentes a longo prazo, a Rede Record e o SBT. A emissora da Barra Funda tem apostado em reprises de matérias jornalísticas, quadros de programas e enlatados à tarde e início da noite, o que pode ser um diferencial para o telespectador que quer ver novidades e interagir com os apresentadores/conteúdo via redes sociais. O SBT tem se consolidado atualmente com a faixa de novelas vespertinas, mas até quando? O baú de Silvio Santos não tem um acervo tão rico de sucessos em teledramaturgia e o contrato de reprises de novelas da Televisa está perto de espirar.

Diferente das outras emissoras que estão focando quase que cegamente na nova Classe C, a Band está apostando também no público jovem e em programas de variedades, além de ter um departamento de jornalismo e esportes consolidados. Na primeira semana de março, a nova programação do canal será lançada e muitas novidades são aguardadas. O SBT e Record que se cuidem, pois é bem possível que o terceiro e segundo lugar possam ser entregue à Band. Vem briga boa por aí!



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

6 comentários

  1. Ei Wander, tô de cara com a ida do Pânico para a Band e desse bafo dos salários atrasados da RedeTV. Será que estamos diante de uma nova TV Manchete? Ponto para a Band que não está dando ponto sem nó. Parabéns pela análise, querido. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Carlos Antunes Rocha17 de fev. de 2012, 12:07:00

    Agora que li o seu post é que me dei conta que estou assistindo mais a Band este ano. Morro de rir com Mulheres Ricas e o programa do Danilo Gentili é muito bom, me surpreendeu. Só espero que o Pânico na Band volte reformulado e com a pegada de humor do início.

    ResponderExcluir
  3. É agora que a RedeTV quebra de vez...perderam o programa de maior audiência da casa e faturamento para a Band...bem feito. Tomara que ocorra mesmo uma debandada geral. O Almicare aparece nas revistas de fofoca reformando uma mansão milionária todo o mês, mas não paga os funcionários. Fala sério!

    ResponderExcluir
  4. Como o Ricco disse, o fim de uma tragédia anunciada. lembra quando fizeram sacanagem com o Clodovil pq ele reclamou do atraso do pagamento dos merchans? O Pânico agora viveu o drama na pele. Mas é bom mesmo a Band dar essa retomada. O jornalismo da Band é o que mais me agrada no canal e no rádio.

    ResponderExcluir
  5. Li na internet também que a RedeTV está querendo segurar alguns integrantes e oferecer um projeto solo para eles. Só se forem trouxe de ficar e trabalhar sem receber salário...hehehe. A Band está vivendo uma fase positiva. Tem tudo para emplacar mais ainda. Parabéns pelo artigo, Wander. Ficou show! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Para ser sincero não assisto a programação da rede Band as vezes assisto os filmes que passam, super interessantes.

    Então o Pânico está indo para Band vai se a juntar com CQC. Vai ser uma briga de egos e titânias.

    Não quero dizer nada, mas voltaremos nos próximos capítulos!

    ResponderExcluir