Réveillon BH 2012 - Capital mineira oferece opções de festa para a virada do ano

dezembro 28, 2011




  • Clique aqui e confira o que vai rolar no Réveillon BH 2013.



Neste ano, Belo Horizonte oferece muitas opções para a tradicional festa de virada do ano. Seja com a família ou as tradicionais festas em restaurantes e clubes, a capital mineira organiza ainda duas importantes festas em via pública em dois lados da cidade: uma na área central e a outra na região da Pampulha. Clique aqui e veja como foi o Réveillon 2011.

A primeira será realizada na Praça da Estação, como aconteceu pela primeira vez no ano passado. De acordo com os organizadores, são esperados mais de 100 mil pessoas que vão assistir aos shows de Fiuk, Fábio Júnior, Tianastácia e Paralamas do Sucesso. Uma passarela de 40 metros se estenderá pela avenida dos Andradas, onde um painel de lead de 90 metros quadrados ficará suspenso por um guindaste.

Além disso, um palco com 700 metros quadrados de área vai ser montado na Praça. Nas laterais e no fundo, telões estilizados com molduras triangulares que remetem ao símbolo maior da bandeira do estado de Minas Gerais vão transmitir tudo o que acontece no palco para que o público tenha maior visão dos shows. À meia-noite a queima de fogos deve durar, aproximadamente, 15 minutos.
Em 2011, o público lotou a Praça da Estação durante a primeira edição da
festa, na área central da cidade. Foto: Foto: Cintia Paes / G1 MG.

Diferente do que aconteceu no ano passado, para o réveillon na Praça da Estação, no centro de BH, será necessário trocar com antecedência 1kg de alimento não perecível (menos fubá e sal) por um ingresso. Os postos ficam na Avenida Augusto de Lima, 744 (estacionamento superior do Mercado Central); Avenida Amazonas, 735, e Rua Espírito Santo, 490, além de um estande montado na Praça da Estação que funciona das 8h às 18h, até o dia 31 de dezembro. Já na Região Centro-Sul, os ingressos podem ser retirados na Rua da Bahia, 1.261, no bairro Lourdes. Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Já a segunda festa acontecerá na orla da Lagoa da Pampulha. Trata-se do 22º Show Alterosa de Fogos, que este ano tem como tema "Amor por Minas". De acordo com os organizadores, o espetáculo pirotécnico será uma homenagem de cores e símbolos que fazem referência direta à Minas, como os minérios, as pedras preciosas e as cores da bandeira do nosso Estado. Ao todo, são esperados mais de 300 mil pessoas que irão conferir oito pontos de queima de fogos na Lagoa da Pampulha que durarão cerca de 20 minutos.

O réveillon da Pampulha terá os shows de Eduardo Costa, Pixote e Terra Samba. No palco, a irreverência e alegria dos mestres de cerimônia Kayete e Tino Gomes. Quem estará no meio do público é o jornalista Thiago Reis - o “Seu nome, seu bairro!”. E ainda, no palco, a presença dos apresentadores do Jornal da Alterosa Laura Lima e Ricardo Carlini, além dos comentaristas do Alterosa Esporte: o atleticano Dadá Maravilha e o cruzeirense Vibrantinho.
Montagem da estrutura do 22º Show Alterosa de Fogos,
na orla da Lagoa da Pampulha. Foto: Wander Faria.

A estrutura do evento será distribuída por outros cinco pontos estratégicos: a Praça da Pampulha, que abrigará as atrações principais e dois telões; a Praça da Igrejinha e o Vertedouro, com três telões; a Casa do Baile, com um, e a Praça Dalva Simões com dois. Todos os locais serão providos de área de alimentação (barraquinhas) e banheiros químicos, para maior comodidade do público.

O palco principal da 22º Show Alterosa de Fogos será montado na Praça Geralda da Mara Pimentel (Praça nova da Pampulha), s/nº, na orla da Lagoa da Pampulha, ao lado do Clube da Caixa. Os shows começam a partir das 19h e vão até às 02h da manhã. A entrada é gratuita e não é necessária a retirada de ingressos para participar da festa. Veja os detalhes da festa no vídeo, abaixo:




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Ei Wander! Graças ao seu post pude saber aonde eram os postos de troca de ingressos para réveillon no centro de BH. sabia que era no mercado, mas para mim é muito fora de mão. Já fui no ano novo da Pampulha e também é muito bom. Recomendo os dois. Beijo e feliz 2012!

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto, o réveillon em BH vai bombar, hein querido. Isso mostra o quanto a cidade está mudando, aos poucos, a sua filosofia anti-festas. No mais, FELIZ 2012 Wander! Um beijo enorme.

    ResponderExcluir
  3. Francisco Bertoletta30 de dez. de 2011, 12:12:00

    Sou mais a queima de fogos da Lagoa da Pampulha. Não pelos shows, mas porque o espetáculo é sempre muito bonito de se ver...cada ano os organizadores me surpreendem.

    ResponderExcluir