Canal Minas Saúde estreia novo portal de conteúdo

dezembro 14, 2011

Página inicial do novo portal do Canal Minas Saúde.
Foto: Reprodução


Missão dada é missão cumprida. Depois de meses de muito trabalho, reuniões e decisões envolvendo vários profissionais da equipe, nesta terça-feira (13/12) estreamos o novo portal de conteúdo na web do Canal Minas Saúde. Agora, com a TV Web que transmite a programação em tempo real na internet, dividido em cores e organizado de uma maneira muito mais clara, o novo portal foi todo pensado para que o internauta possa usufruir da melhor maneira as teleaulas dos cursos de capacitação, extensão e o conteúdo informativo multimídia. Clique aqui para ler a matéria completa sobre a estreia do novo portal.

A ideia de se fazer um novo portal era um desejo de todos nós da equipe de web jornalismo do @minassaude e, em especial, da minha coordenadora Adriana Santos que uniu forças e mobilizou muitos outros profissionais para que esse sonho se tornasse realidade. E conseguimos. Foi um desafio para todos nós, cujo resultado ficou melhor do que o esperado. É como um filhote que acaba de nascer!
Equipe web jornalismo do Canal Minas Saúde: Adriana Santos,
Wander Veroni (eu) e Guilherme Amorim. Foto: Joaquim Drumond.

Nas redes sociais, construímos uma relação muito bacana com os alunos/internautas, não só de amizade, mas de carinho, respeito e de troca de ideias. Com o novo portal, pretendemos estreitar ainda mais esses laços e reforçar esse caráter multimídia e interativo no novo portal do Canal Minas Saúde. Claro, como qualquer outra mudança, ainda estamos ajeitando alguns detalhes dessa nova “morada do conteúdo”, mas o nosso desejo é de fazer um portal cada vez mais intuitivo, gostoso e prático de usar.

Criado em 2008 para o desenvolvimento do programa de educação permanente a distância da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e com o objetivo de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), o Canal Minas Saúde de Televisão, Rádio, Web e Educação a Distância é uma rede estratégica multimídia voltada para a capacitação de profissionais e gestores da saúde, além de promover a saúde através da informação.
Gravação do programa de mobilização "Todos Contra Dengue".
Foto: André Brant / SES-MG.

Atualmente, o Canal Minas Saúde é composto por mais de 11 mil pontos de recepção de sinal via satélite alcançando Unidades Básicas de Saúde (UBS) secretarias municipais de saúde, unidades hospitalares da Fhemig, Hospitais da Rede Prohosp, unidades da Hemoninas, Fundação Ezequiel Dias, Escola de Saúde Pública, Associação Médica de Minas Gerias, entre outros.

Além disso, o Canal mantém parcerias de divulgação do conteúdo com a Rede Minas de Televisão, TV Assembleia (MG), Rádio Inconfidência e muitas outras rádios mineiras. Até agora, cerca de 50 mil alunos tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos técnicos e profissionais por meio das teleaulas. Se você ainda não conhece o Canal Minas Saúde, nos visite neste endereço: http://canalminassaude.com.br . Entre e fique a vontade!



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

6 comentários

  1. Ei Wander querido! Parabéns a você e a toda equipe envolvida na estreia do novo portal do Canal Minas Saúde. Entrei no portal e ficou muito lindo e fácil de navegar. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Francisco Bertoletta14 de dez. de 2011, 23:00:00

    Não conhecia o Canal Minas Saúde. A proposta do Canal Minas Saúde muito me interessou. Vi que ele é via satélite e também é transmitido na internet. A partir de agora vou começar a acompanhar mais.

    ResponderExcluir
  3. Wander, parabéns pelo novo portal do Canal Minas Saúde. Ficou excelente! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela estreia do novo portal do Canal Minas Saúde, Wander. O portal é muito bem feito...vou favoritar aqui no meu navegador.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela estreia do novo portal do Canal Minas Saúde. Ficou muito mais fácil e prazeroso de navegar. Um forte abraço

    ResponderExcluir
  6. Sou de Minas e estou de cara por não conhecer o projeto do Canal Minas Saúde. Primeira vez que leio alguma coisa sobre ele. O site é muito bem feito e com muitas informações relevantes. Parabéns a todos os envolvidos.

    ResponderExcluir