Café no Pan 2011 – UOL pontua erros da transmissão confusa da Record
outubro 24, 2011O #Pan2011 vai ser de muitas lições para a Rede Record, caso a emissora da Barra Funda queira mesmo fazer algo mais caprichado nas #Olimpíadas2012. A primeira delas, porque não dizer a principal, é a humildade. Humildade de reconhecer que está sim fazendo uma transmissão confusa na TV aberta e está deixando muito a desejar – inclusive na internet. Clique aqui e confira a cobertura do Café com Notícias no Pan 2011.
O UOL, de forma crítica e pontual – mesmo que tenha (ou não) interesses comercias/empresariais, está colocando o "dedo na ferida" e denunciando as trapalhadas da Record na cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011: excesso de reprises, empolgação exacerbada dos locutores, comentaristas tietes e repórteres entusiasmados além do limite foram algumas marcas da emissora nessa primeira semana de cobertura.
Veja também:
- Record usa material velho do Pan 2011
- Record justifica reprises e diz ter transmitido 80h
- O Pan na TV: Record aposta em reprises
Sem contar que a Record resolveu reviver os tempos áureos do SBT com a “grade voadora”: cada dia um programa começa em um horário diferente e, por conta disso, não há fidelização do público. Um exemplo disso é o principal telejornal da casa, o Jornal da Record, ter sido rebaixado para o final da tarde/início da noite e a novela Rebelde já ter mudado de horário mais de cinco vezes, desde a estreia. Não há telespectador que aguente tantas mudanças!
No Twitter, internautas criticam o excesso de reprises na transmissão do Pan 2011. Imagem: UOL / Reprodução. |
De nada adiantou gritar aos quatro ventos a exclusividade na transmissão do @guadalajara2011 se a cobertura ainda está muito, mas muito a desejar. Nesse domingo (23) – como o UOL apontou, a Record priorizou as reprises de outros esportes, ao invés de dedicar a cobertura para o que estava acontecendo ao vivo. O auge da trapalhada se deu quando o patinador Marcel Stürmer - aquele que teve o material roubado, perguntou à equipe da emissora que horas sua apresentação seria televisionada. E ouviu como resposta: “estava ao vivo”. Irritado, o patinador os desmentiu: “Não estava não. Minha família queria ver e não viu”.
Se a Record queria irritar os atletas, com essa ela fechou com chave-de-ouro. Numa analogia simples, a Record está com todos os ingredientes do bolo, mas não está sabendo prepará-lo. O mais engraçado disso tudo é ver que, mesmo diante de críticas do UOL, de internautas e de outros blogueiros, a Record prefere acreditar que tudo que está sendo dito é rancor ou inveja. Não é nada disso, Bispo! Acordem. A crítica não é infundada e tem como objetivo chamar a atenção da emissora que tem estrutura para fazer algo bem melhor. Só falta calçar a “sandálias da humildade”.
Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plus, assine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.
7 comentários
Também não estou gostando da transmissão da Record. Se eles tem os direitos de transmissão porque ficam passando tanta reprise? Porque não divide as partidas com a Record News e o R7? Difícil entender o que eles querem com tana exclusividade. Parabéns pelo post! Beijos.
ResponderExcluirNão entendo muito de TV, mas o que está faltando à Record é mais organização, gente que realmente sabe fazer TV nos bastidores. Na minha opinião o Pan 2011 aflorou um problema de há muito tempo na emissora: a desorganização.
ResponderExcluirAcho graça de ver a Record achar que as críticas são por inveja ou dor de cotovelo. Mais uma prova de que os Bispos não entendem nada de Televisão. A cobertura do Pan 2011 está sendo um fiasco.
ResponderExcluirA cobertura da Record foi ruim. Muitas reprises, informações desencontradas, locutores no ápice do exagero, comentaristas mal preparados e gafes. É preciso melhor e muito para Londres-2012. Abraços.
ResponderExcluirDiscordo de 80% do post, para mim prefiro a record, transmitindo, do que a globo, que só passa uma competição se for final e tiver um atleta brasileiro disputando. Os 20% do post que concordo, é que realmente falta a record aprender um pouco mais, mas isso o tempo vai ensinar. Pois agora tem a oportunidade de transmitir... coisa que até algum tempo ficava restrito a globo os direitos de transmissão, que não abria mão de uma novela em favor de um esporte. Você já se imaginou se fosse a globo que tivesse o direito de transmisão do PAN2011? Será que alguem teria assistido alguma coisa? Francamente...
ResponderExcluirMas essa é minha opinião particular, e não deve ser seguido a risca...
Acho uma besteira ficar inflamando que a Record tem os direitos disso ou daquilo, quando na verdade ela fez tão pior do que a Globo querendo para si o monopólio das coisas. A emissora fez sim uma transmissão confusa e com um tom exagerado. Tenho até medo do que virá nas Olimpíadas de 2012.
ResponderExcluirA transmissão da Record foi muito ruim, na hora das finais da natação (esporte mais vitorioso do Brasil no pan), eles paravam para dar novela. Não consegui ver o judô e atletismo, só davam importância a esportes femininos como nado sincronizado, ginástica rítmica etc. Fora o excesso de intervalos comerciais, A Record News só transmitia esporte sem graça e tradição no Brasil, espero que tenham humildade de reconhecer os muitos erros e melhorem muito nas olimpíadas de 2012, tem que dar prioridade ao evento esportivo que só acontece de quatro em quatro anos e esqueçam um pouco novelas e programas.
ResponderExcluir