Café no Pan 2011 – No primeiro dia, Brasil passa para o 2º lugar geral de medalhas

outubro 16, 2011



Após a abertura do #Pan2011 nesta sexta-feira (14) – que você acompanhou também aqui no Café com Notícias, o sábado (15) foi marcado pelo primeiro dia de disputas esportivas em Guadalajara com um saldo bastante positivo para a delegação brasileira. Nossos atletas participaram de modalidades como natação, pentatlo, ginástica rítmica, taekwondo, handebol e vôlei feminino. Veja o quadro de medalhas, abaixo:

Observação: clique na imagem para ampliar.

No final desse primeiro dia de disputas dos Jogos Pan-Americano de Guadalajara 2011, o Brasil terminou em segundo lugar no quadro de medalhas, com um ouro, quatro pratas e dois bronzes, totalizando sete medalhas e ficando atrás somente dos Estados Unidos. Confira, abaixo, alguns destaques:

» Com fratura cervical após choque durante o jogo de vôlei feminino, a atleta Jaqueline está fora do Pan. A Ponta se machucou no segundo set da partida entre Brasil e República Dominicana. Mesmo com o desfalque, a seleção brasileira derrotou a República Dominicana, por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 21-25, 25-16 e 25-20, pelo Grupo A, no Complexo Pan-Americano de Voleibol.

» O primeiro ouro brasileiro no @guadalajara2011 é do nadador Thiago Pereira, nos 400 m medley, nesse sábado (15). Até agora, este é o sétimo ouro do nadador em Pans, pois somente no Rio 2007 foram seis. Ao todo, já são 11 medalhas em três edições do evento.
Primeira medalha de ouro do Brasil, no Pan 2011, veio do nadador
Thiago Pereira. Foto: AFP / Reprodução.

» Ainda na natação, o Brasil conquistou três pratas na modalidade, com Joanna Maranhão nos 400 m medley, Daynara de Paula nos 100 m borboleta e no revezamento 4x100 m feminino.

» A pernambucana Yane Marques, atleta do pentatlo moderno, conquistou a medalha de bronze no esporte, neste sábado (15), em Gudadalajara. Essa modalidade é formada por cinco provas: esgrima, natação, equitação, tiro e corrida. Yane ficou em segundo lugar na esgrima e em primeiro em natação e na equitação. No entanto, na final individual combinada (tiro e corrida), a atleta não conseguiu garantir o ouro.

» A ginasta brasileira Angélica Kvieczynski levou a primeira medalha do Brasil no quadro geral do #Pan2011. Angélica conquistou a medalha de bronze no individual geral da ginástica rítmica durante os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, neste sábado (15).
Angélica Kvieczynski conquistou medalha de bronze
para o Brasil. Foto: FolhaPress / Reprodução.

» O atleta brasileiro Marcio Wenceslau conquistou o bronze na categoria até 58kg do taekwondo no Pan-Americano de Guadalajara. O atleta foi derrotado na semifinal pelo mexicano Damián Alejandro Villa, bi campeão mundial da categoria, por 17 a 9.

» A seleção brasileira feminina de handebol venceu os Estados Unidos por 50 a 10, em partida sem dificuldades que acabou por se transformar em “treino de luxo” no segundo tempo, com a entrada da equipe reserva. Neste domingo às 15h (horário de Brasília), as meninas do Brasil entram em campo novamente contra o Canadá. Já os Estados Unidos buscam a reação às 20h, contra a República Domincana.
O nadador Cesar Cielo durante o treino para o Pan Guadalajara 2011.
Foto: Reinaldo Marques / Terra / Reprodução. 

» Neste domingo (16), Cesar Cielo cai na piscina do #Pan2011 para disputar as eliminatórias da natação, a partir das 13h20 – horário de Brasília, com transmissão da Record, Record News e portal R7. Bicampeão mundial e campeão olímpico dos 50 m livre, o nadador brasileiro compete nas eliminatórias dos 100 m livre. Em entrevista à jornalista Adriana Araújo, do Esporte Fantástico, Cesar Cielo revelou manias e superstições de sua preparação para as competições do Pan de Guadalajara. Assista:






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twittercurta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plus, assine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Apesar de não comentar muito, leio sempre o seu blog. Sério, tô acompanhando as notícias do Pan por aqui....está mais resumido e interessante. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. O sinal da Record aqui na minha casa é uma bosta, da Record News nem se fala. Tô acompanhando as notícias do Pan aqui pelo seu blog....acho uma palhaçada a Globo e as outras emissoras não falarem do Pan só pq é da Record...mentalidade muito pequena da nossa TV aberta, viu.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos atletas brasileiros por pontuarem tão bem no quadro de medalhas para o primeiro dia de jogos. Acho que o Cielo e o Thiago Pereira vão trazer muitas medalhas de ouro para o Brasil...os caras mandam muito bem.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com dó da menina do vôlei, a Jaqueline. Assisti o jogo ontem a noite e fiquei muito preocupada....machucar assim e sair de uma competição deve ser muito duro para um atleta que treina o ano inteiro para estar ali na quadra em busca de uma medalha e de reconhecimento.

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu acho o Cielo um gato....assisto as provas de natação só para ver ele....rs...brincadeira. O menino manda muito na piscina....tomara que ele leve um ouro na prova de hoje...tô aqui na torcida. Primeira vez aqui no Café com Notícias e estou adorando tudo...parabéns pelo trabalho. Beijos

    ResponderExcluir