Café no Pan 2011 – Natação e Ginástica Rítmica se destacam e garantem ouro

outubro 17, 2011

O nadador brasileiro Cesar Cielo fatura medalha de ouro no Pan 2011,
em Guadalajara, no México. Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM.


O segundo dia de disputas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, nesse domingo (16), foi de destaque para as equipes brasileira de natação e ginástica rítmica, que garantiram medalhas de ouro e a permanência no 2º lugar geral no quadro de medalhas, num total de 13: sendo cinco de ouro, cinco de prata e três de bronze. Clique aqui para conferir a cobertura do Café com Notícias no Pan 2011.

Na natação, Felipe França e Felipe Lima levaram as medalhas de outro e prata, respectivamente, para o Brasil pela prova dos 100 m peito. Cesar Cielo ajudou a equipe brasileira do revezamento 4x 100 m de natação a conquistar a medalha de ouro no @guadalajara2011. Cielo deverá ainda nadar  individualmente os 50 m borboleta e os 50 m livre, além do revezamento 4 x 100 m medley. A medalha do revezamento foi quarta da natação só neste domingo (16), a terceira de ouro.
Equipe masculina de natação do Brasil no Pan 2011 fatura medalha de ouro.
Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM.

Já na ginástica rítmica, a equipe formada por Dayane Amaral, Drielly Daltoe, Debora Falda, Luisa Matsuo, Bianca Mendonça e Eliane Sampaio venceu duas rotações e garantiu o lugar mais alto no pódio, faturando a medalha de ouro. Nesta segunda-feira (17), às 19h, Natália Gaudio e Angélica Kvieczynski competem na final do arco e Angélica disputa na categoria com bola. Ainda nesta segunda, a equipe brasileira vai brigar por medalha na apresentação com cinco bolas. Na terça (18), a equipe ainda compete com três fitas e dois arcos.

No Taekwondo, o Brasil decepcionou e está fora do Pan de Guadalajara. Diogo Silva perdeu por 6 a 4 para o americano Terrence Jennings na categoria pena (até 68 kg)  e não se classificou à semifinal da competição. Apesar do mau resultado, o brasileiro já está garantindo nos Jogos Olímpicos de 2012.

Confira outros destaques:

» A primeira medalha brasileira no domingo (16) saiu no tiro esportivo. Atual vice-campeão pan-americano na modalidade pistola com ar 10m, Júlio Almeida somou 675,2 pontos na prova e levou o bronze. Almeida é tenente-coronel da Força Aérea Brasileira (FAB) e nos Jogos Mundiais Militares, realizados no Rio, em julho desse ano, levou o ouro por equipe na pistola de fogo central 25 metros e a prata na pistola de tiro rápido.
O atleta brasileiro de Tiro, Júlio Almeida, fatura medalha de bronze no Pan 2011.
Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM.

» O patinador brasileiro Marcel Sturmer, de 26 anos, passou por um susto na manhã deste domingo. Ele foi assaltado na frente do seu prédio, em Porto Alegre, horas antes de embarcar para Guadalajara, onde disputará o #Pan2011. "Estava tudo no carro [da treinadora Jaqueline Nonnenmacher]. Meus patins, roupas de competição, todas as minhas malas. Vou competir no Pan de qualquer jeito. Meus patins foram roubados, mas o que eu treinei está dentro de mim. E antes de viajar consegui patins novos com meu patrocinador. Não é só colocar no pé e sair andando, não é o ideal, há toda uma adaptação, mas vou me virar", disse Marcel.

» Nesse domingo (16), repercutiu em todos os noticiários a denúncia feita pela revista @Veja de que o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, é acusado de participação num esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que dá verba a ONGs para incentivar jovens a praticar esportes. A acusação foi feita pelo policial João Dias Ferreira à publicação. Segundo ele, o ministro teria recebido dinheiro vivo na garagem da pasta, o que Silva nega. Nesta segunda-feira (17), Orlando Silva pediu que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, abra uma investigação sobre as acusações de corrupção na pasta, que chefia desde 2006.
Jaqueline, ponta da seleção feminina de Vôlei do Brasil, sai do
hospital. Foto: Luiz Pires/VIPCOMM.

» A ponta Jaqueline, da seleção feminina de vôlei, recebeu alta do hospital, neste domingo (16). Ela foi encaminhada para o Real San José, na noite do último sábado (15), após chocar-se com a líbero Fabi durante a vitória por 3 sets a 1, sobre a República Dominicana, na estreia da equipe no #Pan2011. Os exames realizados na atleta detectaram uma fratura na coluna cervical, mas ainda não há previsão para a sua recuperação. A ponta está fora da competição.

» Nas redes sociais, os internautas estão descontentes com a transmissão da Rede Record. Tudo porque os narradores estão exagerando na dose de empolgação na hora de torcer pelos atletas brasileiros, além de muitos comentaristas darem opiniões vazias sobre as provas e ficarem apenas no elogio a determinadas atletas, ao invés de acrescentar informação ao público leigo. Além disso, o @portalR7 não tem independência para transmitir outros esportes que não estão sendo exibidos na íntegra na TV.
Meninas da equipe de ginástica rítmica do Brasil faturam medalha de ouro nos
Jogos Pan-americanos 2011 em Guadalajara, no México. Foto: Luiz Pires/VIPCOMM.

» Para piorar ainda mais a situação, nesse domingo (16), a Record exibiu a competição de ginástica rítmica – que garantiu o ouro brasileiro, gravada como se fosse ao vivo, o que virou motivo de chacota no Twitter. A Folha de S. Paulo publicou uma crítica chamando a atenção da emissora da Barra Funda sobre os “erros” da transmissão do #Pan2011, clique aqui.

» E parece que a audiência da transmissão do @guadalajara2011 não está indo muito bem na Grande São Paulo. Segundo dados do Ibope desse domingo (16), a Record obteve na média-dia 9,6 pontos, ocupando o terceiro lugar na preferência do público. Enquanto isso, a Globo liderou com 14,1 e o SBT ocupou a vice-liderança com 9,9 pontos. Band e RedeTV! registraram 2,2 pontos, respectivamente.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twittercurta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plus, assine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. A transmissão da Rede Record esta muito ruim....a empolgação dos narradores e comentários nada a ver do Xuxa e cia bela faz com que a gente queira mudar de canal ou apertar o mute da TV.

    ResponderExcluir
  2. Cielo e os rapazes da natação estão dando um show de garra e superação. A natação brilhou nesse segundo dia do Pan de Guadalajara. A única coisa ruim é a transmissão da Record, principalmente a da TV aberta. Da Record News até que vai em algumas coisas, mas a da Record aberta é sofrível...não aguento nem ouvir a voz do Mauricio Torres...ele está pior que o Galvão Bueno.

    ResponderExcluir
  3. A Record transmitindo a Ginastica Ritimica como se fosse ao vivo foi o fim da picada...perdeu a credibilidade total. Pra que isso? O telespectador não é trouxa.

    ResponderExcluir
  4. Oi Wander!

    Independente da qualidade de transmissão na Record, eu fiquei muito feliz com essas medalhas. As apresentações de ginástica rítmica estão me emocionando(será porque, heim????rsrsrs); acho uma pena essa modalidade esportiva não ser divulgada como deveria.É um esporte maravilhoso!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir