5ª Semana da Moda Mineira – Evento revela tendências e estilos do Alto Verão 2012

setembro 04, 2011



Antecipar as tendências e estilos que vão estar nas vitrines no Alto Verão 2012.  Foi isso que um público seleto de convidados, autoridades, lojistas e profissionais de moda puderam conferir nos desfiles da 5ª Semana da Moda Mineira, em Ubá, na Zona da Mata mineira. A convite dos organizadores, o blog @cafecnoticias viajou até à cidade para o lançamento oficial do evento. 


Apostando em estampas floridas, inspirado no estilo hippie e mesclando com o boho chic – visual personalizado casual, muito famoso na Europa que une elementos étnico, boêmio, folk, punk e vintage, o público pode esperar para o próximo verão roupas leves, claras e que apostam nas variações de azul cianto, branco, estampas e florais.

Veja também:
- 5ª Semana da Moda Mineira - Evento quer movimentar negócios de moda em Minas
- 5ª Semana da Moda Mineira – Carol Nakamura desmente ida para A Fazenda



Para o desenhista gráfico, estilista e diretor de criação, Carlos Pastor, que assina os desfiles da 5ª Semana da Moda Mineira, o laranja, o azul e o roxo serão as cores da Alta Estação 2012. "O Verão pede algo mais descontraído, principalmente na maquiagem e nos acessórios. O laranja, o azul e o roxo serão as marcas da estação. Para o próximo verão as brasileiras podem esperar muitas cores, texturas e misturas de tecidos", explica. 

E isso que Carlos Pastor disse pode ser visto também nos vestidos, onde há presença de estampas e de cores únicas mais marcantes, que ainda são os preferidos da mulherada. Aliás, o branco total e o azul são as grandes apostas das coleções apresentadas na @ModaMineiraUba. Já para as crianças, o próximo verão também irá apostar em cores claras e roupas de tecidos mais leve. 


O jeans também será uma tendência forte da alta estação da moda casual, pela facilidade que a peça consegue transitar com os mais variados estilos. Para as roupas íntimas (underwear), as peças de algodão ainda continuam tendo o seu lugar de destaque, mas vale ressaltar que as peças que usam poliamida e elastano vieram com força total, trazendo um design diferenciado que tem tudo para cair no gosto popular.

Para quem não sabe, o Alto Verão para a moda representa o “auge do verão”. Consiste no período que engloba as férias de janeiro até o Carnaval. Nesta época, a maioria das marcas acrescenta novas peças às prateleiras das coleções, substituindo as peças antigas do final da primavera. Enquanto aqui no Brasil estamos no final do inverno - faltando poucos dias para o início da Primavera (23/09), no hemisfério norte já é Verão. 

A partir das influências do que acontece lá fora e mesclando com o que é de mais relevante nas ruas do Brasil, a moda casual trabalha para levar ao grande público peças que podem ser a grande sensação do Verão do próximo ano, respeitando as particularidades da cultura brasileira. Abaixo, confira as novas coleções do Alto Verão 2012 apresentados na 5ª Semana da Moda Mineira. E aí, quais são as peças que você mais gostou?

































































Fotos: Dani Ennes / Divulgação. 





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitterassine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. Nossa, estou impressionada com a dimensão desse evento. As fotos ficaram lindas e as roupas são maravilhosas. Adorei descobrir as tendências do Alto Verão 2012. Wander querido, parabéns pela cobertura. Você merece mil estrelinhas!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante a cobertura do blog sobre a Semana da Moda Mineira. Confesso que por sua causa passei a ver a moda com outros olhos. Gostei muito das fotos.

    ResponderExcluir
  3. A moda casual sempre me chama atenção porque é o segmento que trabalha com o que de fato veremos nas ruas, nas lojas, no dia-dia das pessoas. Eu amei os vestidos apresentados na 5ª Semana da Moda Mineira...um mais bonito que o outro. Os estilistas e as grifes estão de parabéns, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Bacana demais o evento. Adorei as fotos, o texto e as tendências. Parabéns, amigo!!!

    ResponderExcluir